Ingri Beatencourt

Há muito o que falar e refletir sobre o caso Ingrid Betancourt. Mas como o tema tem sido bem tratado pelas mídias, apenas algumas observações:

1- Depois de suas declarações, fica alguma dúvida de que as FARC não são uma organização terrorista? E o Brasil insite em reconhecer tal organismo como ONG.

2- Já imaginou ficar dias após dias acorrentado? O que deve passar na cabeça dessa pessoa…

3- Agora, é o momento em que líderes políticos tirarão proveito (contra e a favor): John McCain, candidato americano, esteve na véspera do resgate e ninguém havia entendido o que ele fazia na Colômbia. Sarkozy está desfilando com Ingrid na Europa. Uribe, presidente colombiano (talvez o verdadeiro merecedor dos méritos) foi elogiado mundo afora. Chávez, o venezuelano, quís tirar uma casquinha nas entrevistas, se intitulando indiretamente responsável. Evo Morales, da Bolívia, foi cético em achar que foi um resgate pacífico. Mas a “bola-fora” foi do equatoriano Rafael Corrêa, alegando que o resgate foi “um fracasso, pois teve ações militares. Só o diálogo para a libertação seria sinônimo de sucesso…”

Cada um com seu interesse em evidência!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.