Cada vez mais eu penso que a questão “ser politicamente correto” está sendo usada de maneira equivocada. Há muito policiamento pelas pessoas, tudo é motivo de debate, de crítica ou de contestação.
Digo isso devido a polêmica retratada por algumas mídias a respeito da Top Model Isabeli Fontana, durante entrevista à apresentadora Hebe Camargo. A bela modelo disse que não gostaria de ter um filho gay, e por isso foi crucificada como uma criminosa por muitos. Ora, se estamos numa democracia, qual o motivo de tamanha revolta? Claramente, há uma confusão sobre respeito ao próximo e homofobia. Desejar que seu filho seja heterossexual parece ser uma blasfêmia por muitos. Que loucura! Quer dizer que ter uma família estável, baseada nos princípios do Cristianismo, e declarar isso publicamente, é crime?
É de se lamentar que muitos confundam respeito aos gays com apologia. Parece que a sociedade obriga a falar bem de homossexual, e que a prática hetero é incorreta.
Ora,ora… quem quer respeito precisa também a respeitar. Nada contra os gays, mas tudo a favor do sagrado direito de se expressar. E, parafraseando a modelo, também eu e minha esposa não nos sentiríamos à vontade em ter um filho gay. Isso não impede de amar nossos futuros rebentos.
