Se você pensa que já viu de tudo em questão de opinião infeliz, idiotice e arrogância, leia abaixo o texto do (talvez pseudo) jornalista Julio Viana, do Jornal Diário do Commércio de Pernambuco. É inadmissível que exista tamanha apologia à violência, sentimento de intolerância e irresponsabilidade na imprensa como esta matéria a seguir. A entidade que congrega os jornalistas deveria cassar o direito deste cidadão exercer a sua profissão.
Abaixo, o conteúdo do péssimo jornalista, reproduzido no blog do competentíssimo jornalista Fernando Sampaio, da Rádio Jovem Pan, incluindo seu próprio, correto e ponderado comentário. (em verde, a opinião de Sampaio; em azul, a do falso defensor dos interesses do NE).
Observação: tudo isso por causa do jogo Sport X Corinthians, que decidiu a Copa do Brasil. Dá para acreditar que as pessoas fazem isso por uma partida de futebol?
Extraído de: http://fernandosampaio.typepad.com/blog_do_fernando_sampaio/
Ignorância Intolerável
Não entendi porque depois dos incidentes envolvendo o Botafogo, o Governo do Pernambuco não pediu desculpas aos cariocas. Pelo contrário, condecorou a violência da polícia contra os visitantes. A situação está ficando pior com a final da Copa do Brasil.
Junior Viana trabalha na rádio Guarany do Recife onde apresenta o “Programa do Leão”. Escreve no Fórum “Sou Sport”, de responsabilidade do Jornal do Commercio. Duvido que seja jornalista. Se tem diploma deveria devolvê-lo. Na minha opinião Viana é um incentivador da violência, um racista que defende uma Revolução Pernambucana, como aquela Revolução dos Padres de 1817.
Leiam trechos do texto que Junior Viana escreveu:
CORINTHIANS- Estou um tanto quanto preocupado com o que pode ocorrer no extra-campo, pois ninguém me tira da cabeça que A SAÍDA ABRUPTA DE ROMERITO TEM A MÃO DELES e o Goiás passa a ser o segundo time fora de PE mais odiado de todos nós. Isso já mostra do que é capaz um time do “eixo” para ganhar um título, pois futebol eles não têm pra nos vencer em campo. Outro problema grande que visualizo é a TENTATIVA DE INVASÃO DA TORCIDA DELES NA ILHA, pois a “paraibacada” vem toda pra cá, enquanto que os rubro-negros que estão seguindo pra São Paulo correm o risco de não entrarem no estádio, visto que, assim como o Vasco, o “Timão” também está dificultando o acesso de nossa torcida ao jogo. Acho EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que todos nós paguemos com a mesma moeda: VAMOS IMPEDIR A ENTRADA DELES NA ILHA, dando vez à nossa torcida, a Ilha é nossa! Esta final não é simplesmente um jogo, é uma GUERRA, e como guerra temos que recorrer a novas manobras, se em São Januário-RJ, sofremos pela ação da diretoria do Vasco e omissão das autoridades locais, façamos o mesmo aqui. Apologia à violência? De jeito nenhum, apenas quero este título, a qualquer custo.
Desculpe a baixaria. Fiquei em dúvida em dar espaço para este pusilânime, mas entendi que este tipo de comportamento deve ficar registrado para que possamos combater os guerrilheiros retrógrados que ainda existem neste país.
Nessa, nem no divertido “Esporte em Discussão” discordaram do Fernando Sampaio. Tenho certeza que a corretíssima equipe da Pan assinou em baixo. É uma pena que permitam que alguém com a caneta na mão faça deste instrumento uma arma. Será que o Jornal do Commércio se pronunciou? Lamentavelmente, parece que está longe o tempo em que se voltará a ter famílias nos estádios assistindo a uma partida de forma verdadeiramente segura, e que o futebol seja um instrumento de paz e entretenimento, não essa dita “guerra” pregada.
