A impunidade galopante

Que país é este em que a memória curta, a sensação de impunidade e o desrespeito ao cidadão se fazem insistentemente presentes?

Lembram do Marcos Valério, o “carequinha do Mensalão”? O “homem do dinheiro”, que deu propina a muitos políticos e juntos assaltaram os cofres públicos? Veja o que a Justiça decidiu sobre ele:

Extraído de: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL594671-5601,00-JUSTICA+DE+BH+CONDENA+MARCOS+VALERIO+POR+FALSIDADE+IDEOLOGICA.html

Justiça de BH condena Marcos Valério por falsidade ideológica
Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do mensalão, foi condenado pela Justiça mineira por crime de falsidade ideológica. Ainda cabe recurso da decisão do juiz Walter Luiz de Melo, da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte.
Segundo a assessoria da 4ª Vara Criminal, a condenação não tem relação direta com o mensalão. Marcos Valério foi condenado a um ano de prisão em regime aberto, mas a pena foi substituída por multa de dois salários mínimos, em favor de uma igreja, e prestação de serviço comunitário durante dois anos.
Segundo a denúncia, a agência de publicidade SMP&B, da qual Marcos Valério era sócio, fazia a emissão de notas fiscais frias para uma empresa prestadora de serviços. Com isso, a SMP&B teria a possibilidade de conseguir abatimento de impostos.
Segundo denúncia do Ministério Público, mais sete pessoas foram acusadas de emissão de notas fiscais para uma empresa de prestação de serviços simulando trabalhos realizados pela empresa de agosto de 2002 a novembro de 2003.
Todos foram denunciados por crime de falsidade ideológica. No entanto, segundo a Justiça, cinco acusados aceitaram proposta de suspensão do processo, prevista em lei dos juizados especiais para crimes cuja pena mínima é igual ou menor a um ano.

Praticar a lavagem de dinheiro que fez , envolver tanta gente e parar o país, e isso custará apenas 2 salários mínimos. Isso faz com que se roube muito, pague-se um bom advogado e ainda sobre uns bons trocados! Agora, a pergunta que não cala: dos inúmeros processos, quanto tempo ele vai realmente pagar?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.