O Gol Contra de Ronaldo

Já falamos algumas vezes sobre o martírio do jogador de futebol Ronaldo Nazário neste espaço (clique aqui para ler mais), e compadecemo-nos com ele. Mas na última madrugada, os eventos que aconteceram com o jogador, fazem repensar tal sentimento.
Ele já está na história do futebol mundial como um dos grandes. É embaixador da ONU, referencial para as crianças. Carismático, bom moço; mas humano. E a não-santidade e excesso de humanidade fizeram com que se esquecesse da imagem pública criada e que por motivos outros deve ser cultivada.
O evento foi o fato de uma confusão envolvendo o Fenômeno e um travesti, flagrado num motel carioca. Segundo o “profissional do sexo” Andréia, Ronaldo o abordou na Praça do Ó (Barra da Tijuca) e junto com outros dois “colegas” de praça foram contratados para um programa em um motel. Quando chegaram ao motel, o jogador resolveu não fazer o programa e o travesti houvera ficado com um suposto dinheiro para comprar cocaína para a orgia. Já na versão de Ronaldo, ele pediu 3 garotas a um amigo, pois após sair de uma boate, às 4 da manhã, se sentiu sozinho. E ao recebê-las em um motel, percebeu que eram travestis e não quis continuar o programa. Inconformada, a travesti Andréia tentou extorquir 50 mil reais para não dizer que estavam fazendo sexo e cheirando cocaína.
Fico com a versão do futebolista, mas isso não quer dizer que o apóio. Um atleta em recuperação, com previsão de nove meses de tratamento, de madrugada em um dia útil da semana, com desejo de 3 mulheres, sendo o que ele representa? De novo: ele é humano, mas não deveria se expor e sim moralmente policiar-se com sua imagem. Mesmo a quatro paredes, ele é uma pessoa pública. Agora, os tablóides exploraram o fato, que é de interesse só dos envolvidos do jogador. É um problema particular dele, embora sua imagem seja pública e agora questionável frente aos seus fãs. Aliás, como ficará a sua imagem de artilheiro com as garotas, já que o rol de beldades é extenso? E as explicações ao seu filho Ronald? Por fim, e a sua nova namorada, o que pensará?
Não é problema meu o que Ronaldo faz ou deixa de fazer na cama, nem suas opções sexuais. Mas acho que é um problema ao seu clube, o Milan. Que será que o seu patrão, Sílvio Berlusconi, pensa sobre o fato, já que o atleta recebe meio milhão de euro mesmo sem jogar e estando em tratamento? Bela terapia…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.