O Belo exemplo que vem da Bahia

Parabéns ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, que aplicou a primeira punição que se tem notícia em relação ao RACISMO no Brasil. Há algum tempo, europeus têm sido acusados de tais práticas, e, logicamente, são brancos afrontando a dignidade humana dos negros.
Como costumo pregar, não é a cor da pele que define alguém. Mas no Brasil, um próprio negro praticou tal crime. Abaixo, matéria do Jornal Lance, 20/03/2008, por Hanrrisskson de Andrade:
O TJD-BA puniu, na última terça-feira, o dirigente Aldacy Palma, do Fluminense de Feira de Santana, que teria feito ofensas racistas ao árbitro Jaílson Macedo. (…) O dirigente foi suspenso por 1 ano, o clube baiano foi multado em R$ 10 mil e perdeu seis pontos no Estadual, além de um mando de campo”.
A súmula relata que “Após o término do primeiro tempo, ao sair do campo de jogo (…) o dirigente proferiu as seguintes palavras: “seu negro, preto, filho da puta, ladrão, você está roubando o Fluminense, vou lhe pegar lá fora e te arrebentar seu safado”.
Pois é. O amadorismo impera em muitos lugares, e tal decisão é exemplar. O cara acha que pode falar o que quiser para o árbitro? Parabéns ao Tribunal Baiano!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.