As leis árabes

 

Causou espanto, mas ao mesmo tempo deve ser feito um comentário respeitoso, o acontecido em Riad, com a prisão de uma jovem de 19 anos condenada à prisão perpétua.

Pasmaram-se as pessoas quando ouviram a notícia de que a garota fora estuprada ao sair de um shopping em Riad, capital da Arábia Saudita, por três rapazes. Ao ser levada à delegacia local, a vítima foi presa imediatamente. Seu crime? Estava em um shopping sem estar acompanhada de um homem da família, mas de um amigo. Como é sabido, em alguns lugares islâmicos mais radicais, as lojas são exclusivas para homens ou mulheres. Ambientes mistos, apenas entre familiares. Assim, de acordo com a lei, tal situação impediria a imoralidade.

O que pode nos parecer absurdo, é entendível se respeitarmos os costumes árabes. Mas é descabido mesmo assim que a jovem estuprada fora presa (e com pena perpétua) por estar acompanhada de um rapaz em um shopping. Dá-se, infelizmente, a impressão de que o estupro foi um crime menor.

Um comentário sobre “As leis árabes

  1. gente, os árabes nunca pararam para pensar, e se a lei fosse contra o homem, e se os homens tivesse no lugar das mulheres, os árabes tem que pensar muito, pois se o feitiço vira contra o feiticeiro, a situação é invertida!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.