– A “Jenialidade” do “Brasa” para a Seleção Brasileira!

Já não bastasse a camisa azul ter sido contestada (falamos aqui sobre a polêmica de estar “endemoniada”, em: https://wp.me/p4RTuC-1eIU), agora a tradicional camisa amarela entra em discussão.

A Nike criou uma campanha chamada “Brasa”, alegando que incorporou no uniforme o grito da torcida (as meias oficiais do jogo tem essa palavra).

Você conhece alguém que torce para a Seleção Brasileira e grita: “Vai, Brasa”? Que forçação de barra…

Brasa é calor, fogo, fagulha. E se realmente havia uma possível camisa alternativa vermelha, com a campanha “Joga Infernal”, faria sentido o outro uniforme ter essa referência (ainda que seja ridícula). Lembrando: a campanha agora é: “Joga Sinistro” (eu preferia a antiga, “Joga Bonito”).

Eu imagino que, apesar da publicidade, não pegará o termo já rejeitado por muitos.

E você, gostou do “Brasa“?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.