– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Rio Branco de Americana x Paulista de Jundiaí (Rodada 5 do Paulistão da A3 2026).

E para o confronto do Galo contra o Tigre, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Árbitro Assistente 1: Elias Cedraz Santiago Carneiro
Árbitro Assistente 2: Raffael Arderi
Quarto Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Analista de Vídeo: Luciano Alves de Lima

Thiago tem 40 anos de idade, e há 20 temporadas está na FPF. Já trabalhou na Série A1, e tive a oportunidade de comentar ele apitando Red Bull Bragantino x Ferroviária, tendo boa atuação naquela oportunidade (2023). Foi ele também o árbitro de Paulista x Guarani e Primavera x Paulista, pela Copa Paulista 2025.

Sabe deixar o jogo correr, aplica bem os cartões e tem bom posicionamento. Está bem escalado para o jogo. Sempre vi boas atuações dele, mas me estranha o fato de, em 2024 ter apitado apenas a A2 e em 2025 a A3. Talvez, pela idade, a FPF não queira investir nele, já que é nítida a oportunidade a jovens entre 26 e 30 anos no quadro.

Recomendo: evitar reclamação com a arbitragem, pois quando árbitros experientes são questionados, certamente sai um Amarelo… E o Paulista tem recebido Cartões bobos (como Miguel Elias e o treinador Raphael Pereira).

Acompanhe Paulista de Jundiaí x Colorado Caieiras pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15h00 (07/02), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.