– Veiga e Pulgar deveriam ser expulsos em Palmeiras 0x1 Flamengo:

Dois erros do árbitro Darío Herrera na decisão da Libertadores da América:

1- Aos 13m, Raphael Veiga, em disputa de bola, comete jogo brusco grave em Carrascal (vide imagem abaixo, à esquerda). O árbitro de vídeo analisou o lance e respeitou a decisão de campo. Errou, o palmeirense atinge com as travas da chuteira o flamenguista.

2- A0s 30m, Erick Pulgar agride Bruno Fuchs com uma solada certeira, sem disputa de bola, e o jogo fica parado por 4 minutos para atendimento médico. VAR repete a omissão. Errou de novo o árbitro.

Enfim, em expulsões, 1×1. No campo, um desempenho sofrível do Palmeiras para uma atuação agressiva do Flamengo.

Não dá nesse jogo para a mesma ladainha de arbitragem influenciar

– Learning Quote By Nanette L. Avery: “Teach them wisely,…”

What do you think about it?

Continua em: Learning Quote By Nanette L. Avery: “Teach them wisely,…”

– Vícios de linguagem.

Vícios de linguagem são muito mais comuns do que se pensa. Todos nós os temos ou conhecemos alguém que os tenha. Por incrível que pareça, até mesmo …

Continua em: VÍCIOS DE LINGUAGEM

– A arbitragem para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, e a dúvida: para quem os rivais torcerão?

Para a grande decisão da Libertadores da América, apitará o argentino Darío Herrera, que não estava cotado para ser o responsável pelo apito desse jogo importante.

Falamos dele aqui, em texto: https://professorrafaelporcari.com/2025/11/24/analise-pre-jogo-para-palmeiras-x-flamengo-final-da-libertadores-2026-2/

E também em vídeo, no link em: https://youtu.be/1gM8fgdFV_k?si=i4kGLwIfiwv_bMNk

Fizemos, inclusive uma indagação: para quem são-paulinos, gremistas ou santistas “sofrerão menos” na conquista do 4º título do torneio (já que eles têm 3): Palmeiras ou Flamengo?

(Em: https://professorrafaelporcari.com/2025/11/25/para-quem-os-times-rivais-torcerao-para-perder-na-final-da-libertadores-da-america-2/)

Em um jogo como esse, não existe “palpite”. É um clássico, é uma decisão, é imprevisível. No máximo, pode-se levantar um leve favoritismo para um ou outro, mas “chutar um placar”, aí é apenas para brincadeiras entre amigos.

Imagino um jogo muito equilibrado – e sem ser muro – decidido nos pênaltis. Não creio que Abel ou Filipe se arrisquem demais.

Torcerei para um grande jogo e uma boa arbitragem.

– 10 atitudes determinantes para o sucesso pessoal e profissional:

Gostei dessa mensagem e compartilho: dicas de valores que deveriam ser tratados diariamente com seriedade.

Abaixo (e destaco – gostei do 10º ítem: “Para todo ‘Game Over’ existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA”.)

Imagem da Consultora Sofia Esteves, com texto de Eduardo Zugaib

– Acerolas ricas em saúde.

Hum… as deliciosas acerolas do vovô Lili estavam demais!

Coma frutas, a saúde agradece.

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Foto: autoria pessoal – Nossa Senhora das Dores, clicada no Santuário de Bom Jesus de Pirapora – SP

– O que está acontecendo com o São Paulo FC?

O SPFC chega às vésperas de terminar o Brasileirão com quase R$ 1 bi em dívidas, 70 lesões de atletas e 6×0 no lombo, para o Fluminense.

Pior: o desprestígio político, já que a tabela do Paulistão 2026 mostra: o Tricolor do Morumbi jogará seguidamente, a partir da estreia, 3 jogos fora de casa, sendo 2 clássicos: (Mirassol , Corinthians e Palmeiras).

“Perderam o medo” do São Paulo Futebol Clube?

– Types of People to Avoid to Protect Yourself from Bullying.

Want to know the types of people to avoid to protect yourself from bullying and abuse? Here are all the people you need to be aware of. One of the …

Continua em: Types of People to Avoid to Protect Yourself from Bullying

– As celebridades mais lucrativas (já falecidas):

Veja só que quadro: personalidades que ainda ganham dinheiro, depois que partiram dessa vida (os detentores de seus direitos, óbvio):

– Cuide da sua Próstata!

Insisto, pois é importante: estamos no Novembro Azul, e precisamos cuidar da nossa próstata

Minha experiência da prevenção, e no pós-operatório do meu câncer, em: https://youtu.be/hF_fkYJPc-w?si=M0caLBonqsEPlEsb

– Knowledge Quote By Josh Steimle: “Knowledge is not…”

Original em:

Knowledge Quote By Josh Steimle: “Knowledge is not…”

– Brilhe, sol!

Brilhe, sol tão vivo!

A beleza de um amanhecer jundiaiense:

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Liturgia Diária de 29/11/2025:

NOSSA SENHORA NO SÁBADO 4ª Classe – Missa Votiva – Missa “Salve Sancta Parens”, com comemoração de S. Saturnino, Mártir. Páginas 802 a 805 e 1209 do …

Continua em: Liturgia Diária – 29/11/2025

Evangelho (Lc 21,34-36)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia

– Vigiai e orai para ficardes de pé ante o filho do homem!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34 “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Poetry Quote By Marina Tsvetaeva: “One should write…”

Continua em:

Poetry Quote By Marina Tsvetaeva: “One should write…”

– Bom dia, sábado!

Agora: 05h00, no sábado bonito em Jundiaí.

Que seja um bom dia de vida!

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Pra hoje: acredite mesmo!

Não fique somente no discurso: acredite de verdade!

Na imagem: