– Quem levará a Warner Bros?

Uau! Quanta gente interessada em comprar a WB ( e levar a DC e tantas outras empresas…)

Abaixo, na imagem:

Imagem

– A Nota Oficial dos Árbitros contra quem atacar a categoria.

Já falamos em outra oportunidade sobre “o imbróglio que envolveu as Associações de Árbitros do Brasil” nos últimos anos. Está aqui: https://wp.me/p55Mu0-3Jd.

Agora, ANAF e ABRAFUT estão juntas no STJD, visando punir criminalmente quem ofender os árbitros.

Abaixo, a nota divulgada:

ANAF E ABRAFUT DECLARAM TOLERÂNCIA ZERO CONTRA ATAQUES À ARBITRAGEM

O futebol brasileiro vive há anos um festival de transferência de responsabilidade, em que erros de gestão, falhas técnicas e falta de planejamento são mascarados por ataques covardes a quem carrega o apito.

Nos últimos dias, no Rio de Janeiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (ABRAFUT) apresentaram ao procurador-geral do STJD, Paulo Emílio Dantas Nazaré, uma carta de intenções que institui uma força tarefa nacional em defesa da arbitragem e, consequentemente, em prol do futebol brasileiro.

A iniciativa atuará dentro e fora dos tribunais, com o objetivo de proteger a categoria e responsabilizar civil e criminalmente quem ultrapassar os limites da crítica, da esportividade e da civilidade.

“A ANAF vai à Justiça contra quem atacar veladamente ou publicamente a arbitragem. O tempo da covardia cessou. O respeito não se pede, se impõe.” — Salmo Valentim, presidente da ANAF.

A nova CBF, sob a presidência de Samir Xaud e a direção de arbitragem de Rodrigo Cintra, tem investido e transformado a forma de planejar, projetar e renovar o setor, que herdou uma categoria desestruturada, desmotivada e desacreditada.

O trabalho agora é de reconstrução total, perceptível pelos seminários em todo o país e concentrações mensais no Rio de Janeiro. A cobrança imediata que tem ocorrido é semelhante à de um clube que sai da Série D e luta para chegar diretamente à Série A sob nova direção.

É claro que já sentimos a mudança nestes poucos meses, na organização, no investimento, em projetos e em uma governança de primeira divisão. Como em qualquer processo sério de reconstrução, os resultados mais visíveis não são imediatos, mas é evidente que há rumo, comando, apoio e coragem para mudar.

A ANAF e a ABRAFUT defendem o profissionalismo, a valorização e o respeito aos árbitros brasileiros, mas não aceitarão mais a cultura da intimidação e do linchamento moral que corrói o futebol nacional.

Crítica é parte do jogo. Difamação, não.

Quem ultrapassar esse limite vai responder nos tribunais.

ANAF — Associação Nacional dos Árbitros de Futebol ABRAFUT — Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol

Em defesa da arbitragem. Em defesa do futebol brasileiro.

– 5 passos para se observar com Compliance.

Falar sobre Compliance está na moda. E isso é muito bom!

A ética, a transparência e outras benesses sobre isso, de forma bem didática, no texto extraído de: https://jrsantiagojr.medium.com/compliance-sua-importância-e-causas-pétreas-fc3697363aec

COMPLIANCE: IMPORTÂNCIA, CAUSAS E SUAS CLÁUSULAS PÉTREAS

por José Renato Sátiro Santiago

Originário do inglês “to comply” a palavra compliance possui como um dos seus significados mais comuns, estar em conformidade. No mundo corporativo sua efetividade está relacionada com proporcionar maior segurança e minimizar riscos de instituições e empresas, ao garantir o pleno cumprimento dos atos, regimentos, normas, leis, internas ou externas, não apenas nas relações existentes entre seus colaboradores, mas, principalmente, junto aos quaisquer stakeholders externos. Cientes da extrema relevância do assunto, as empresas costumam colocar o compliance como um dos pilares de sustentação de seus negócios, sobretudo quando as pautas da ética, integridade e transparência são as suas bandeiras.

Não é por mero acaso que o compliance tem sido muito discutido e se tornado uma pauta muito presente nas atividades desenvolvidas em uma organização. Embora não haja uma receita pronta, uma vez que padrões de ética, integridade e transparência podem variar muito de uma empresa para outra, é de entendimento comum sobre o quanto alguns atos e/ou ações representam violações redundantes ao que costumamos chamar de “espírito” do compliance. Elas são carimbadas como se fossem agressões às suas causas pétreas. Para elas, não cabe discussão, sequer dúvida, a não ser, obviamente, para aqueles que têm a intenção de fazer análises muito particulares e, algumas vezes, pouco republicanas. Longe de ter a intenção de preparar uma lista definitiva, a seguir, são pontuadas algumas delas:

1. Qualquer atividade que componha o processo de contratação de produtos e/ou serviços deve ser devidamente registrada e realizada dentro do ambiente corporativo na presença de representantes oficiais das organizações envolvidas;

2. Caso haja qualquer relação de parentesco entre profissionais que atuem em empresas envolvidas em qualquer tipo de atividade desenvolvida em conjunto, a sua existência deve se explicitada e registrada de maneira formal para ambas as organizações;

3. É proibitiva a realização de qualquer encontro fora do ambiente corporativo com a participação de funcionários que atuam em empresas presentes em segmentos similares e/ou com as quais é possível existir qualquer tipo de relação comercial, a não ser que o mesmo seja informado previamente para os superiores imediatos e/ou para as áreas devidas das organizações envolvidas, e, ainda assim, devidamente aprovado e registrado explicitamente;

4. É impeditivo receber quaisquer benesses devida por conta da posição e/ou cargo ocupado pelo profissional na empresa, a não ser como exceção, devidamente explicitada previamente, quando o valor do “mimo” seja irrisório, o que é subjetivo de uma empresa para a outra, e que, ainda assim, seja ofertado de maneira pública para todos os profissionais envolvidos, sempre devidamente registrado de forma explícita;

5. A mera ocorrência de qualquer um desacordo com as questões acima pontuadas já torna impeditiva a participação dos envolvidos em ações futuras com as organizações envolvidas, sendo passível, inclusive, de imediato desligamento de acordo com as regras de compliance adotadas pelas empresas em questão.

A linha de conduta que costuma nortear as regras de compliance está relacionada com bom senso no que diz garantir o pleno hasteamento das três bandeiras, já citadas anteriormente, ética, integridade e transparência. No entanto, como bom senso, infelizmente, tende a ter uma maleabilidade assustadora para alguns, a dureza se faz necessária como forma de evidenciar quando a quebra ocorrer.

– Como é bonita a estrada da Serra.

Tem como não se encantar com a Serra do Japi?

A natureza e os seus belos cenários…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Sabemos o que é bom para nós?

E quantas vezes, na aflição de nossos corações, não sabemos pedir a Graça de Deus?

Ou ainda: pedimos coisas que não serão caminho para a santificação; ao contrário, nos levarão à perdição?

Deixe o Espírito Santo ajudar no seu discernimento, pois os planos de Deus são sábios e misericordiosos para conosco.

Uma mensagem:

Imagem extraída do Threads de Frei Jonas, OFM.

– Sobre Del Valle x Atlético e LDU x Palmeiras: brasileiros se dão mal no apito contra os equatorianos:

Dois pênaltis inexistentes contra brasileiros, a favor de equatorianos nessa semana.

Pela Sulamericana, Independiente del Valle x Atlético Mineiro: Ruan não comete falta em mercado, ao contrário! Foi falta de ataque. É exatamente aquela situação em que chamamos na várzea de “inverteu a falta”. E dentro da área, o erro virou pênalti.

Pela Libertadores da América, LDU x Palmeiras: apesar do “baile / vareio de bola” que o time brasileiro sofreu, não foi pênalti de Andreas Pereira. Ele não tem intenção alguma de tocar a mão / braço na bola, e seu movimento é natural. Não vale justificar que o “braço estava aberto”, isso não é problema; o problema é estar aberto antinaturalmente, ao invés de naturalmente (e não foi o caso).

Enfim: nos jogos de ida, ambos brasileiros (dessa vez) podem reclamar.

– Resistir ou… aguentar e não perder a ternura!

Avalie: Resistência ou Resiliência?

Reflita bem…

Em: https://youtu.be/XbapMxUlZLs?si=blu9ff78kuEHqdKI

– Paraguai quer ser o novo Vale do Silício da América do Sul.

💡 Paraguai investe em inovação e energia limpa para virar o Vale do Silício 🌎 #Linkezine O post 💡 Paraguai quer ser o novo Vale do Silício da …

Continua em: 💡 Paraguai quer ser o novo Vale do Silício da América do Sul 🌎

– Dia Mundial de Erradicação à Poliomielite.

Uma causa que ninguém discute: a necessidade de erradicar a poliomielite, vacinando nossas crianças. E neste dia 24, uma data para conscientizar sobre essa causa. 

Extraído de: https://bvsms.saude.gov.br/um-dia-um-foco-erradicar-a-poliomielite-24-10-dia-mundial-de-combate-a-poliomielite/

UM FOCO: ERRADICAR A POLIOMIELITE

O Dia Mundial de Combate à Poliomielite foi estabelecido pelo Rotary Internacional para celebrar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu uma vacina contra a poliomielite. Existem duas vacinas contra a poliomielite: a VPO (vacina pólio oral) ou Sabin, também conhecida por ser a vacina da gotinha; e a VIP (vacina inativada pólio) ou Salk, administrada por via intramuscular. As vacinas são conhecidas pelos nomes dos cientistas Jonas Salk e Albert Sabin, que desenvolveram as duas modalidades de imunizantes para a doença.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (inicialmente dos sorotipos 1, 2, 3, dos quais apenas o de tipo 1 continua circulando), podendo infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas).

Acomete principalmente crianças até os 5 anos de idade, mas também pode infectar adultos que não foram imunizados.

Os casos de poliovírus selvagem diminuíram em mais de 99% desde 1988, quando foram estimados 350 mil casos em mais de 125 países endêmicos. Em 2018, foram notificados 29 casos. Em 2017, foram 22. Das três cepas de poliovírus selvagem (tipos 1, 2 e 3), o poliovírus selvagem tipo 2 foi erradicado em 1999 e o de tipo 3 foi declarado erradicado em 2019.

Toda esta conquista se deve ao uso das vacinas e a realização de campanhas de imunização. Em 1994, a região das Américas foi a primeira no mundo a ser certificada como livre da pólio.

A doença ainda ocorre de forma endêmica em pelo menos dois países (Paquistão e Afeganistão), fato que a torna uma causa internacional, já que existe o risco de algum continente ter um caso importado e o vírus voltar a circular em regiões em que ele já foi eliminado.

O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. A estratégia adotada para a eliminação do vírus no país foi centrada na realização de campanhas de vacinação em massa com a vacina oral contra a pólio (VOP).

Até que a poliomielite seja erradicada no mundo (como ocorreu com a varíola), existe o risco de um país ou continente ter casos importados e o vírus voltar a circular em seu território. Para evitar isso, é importante manter as taxas de cobertura vacinal altas e fazer vigilância constante, dentre outras medidas.

No Brasil, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos produz e abastece o Programa Nacional de Imunizações (PNI) com as duas modalidades de vacina, tanto a oral quanto a injetável.

Aproveite a Campanha de Multivacinação, que vai até 30 de outubro, e leve seus filhos para se vacinarem contra a pólio e outras doenças!

Imagem extraída de: https://novalima.mg.gov.br/noticias/dia-mundial-da-poliomielite

– Liturgia Diária de 24/10/2025:

SÃO RAFAEL, Arcanjo Festa de 3ª Classe – Missa Própria Rafael, cujo nome significa: Medicina de Deus, acompanhou o jovem Tobias (Oração) e curou seu …

Continua em: Liturgia Diária – 24/10/2025

Evangelho (Lc 12,54-59)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.

– Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois, revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54 Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55 Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57 Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? 58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Santo Rosário com Frei Gilson:

Hoje é Dia de Rosário com Frei Gilson!

Rezemos a Deus pedindo a intercessão de Nossa Senhora.

Em: https://www.youtube.com/live/sW73QEw8hF8?si=JNJzggD7ANjxbBGd

– Life Quote By Roy T. Bennett: “You can have…”

Interesting, don’t you think?

Continua sem: Life Quote By Roy T. Bennett: “You can have…”

– Pra hoje, por uma boa jornada:

Por uma boa 6ª feira, a mensagem de fé (extraída de Bíblia On Line):

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Vasco (Rodada 30 do Brasileirão Série A):

E para o confronto do Massa Bruta contra o Vascão, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
Árbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia – PE
Assessor: Anderson Carlos Gonalves – PR
VAR: Diego Pombo Lopez – BA
AVAR: André da Silva Bitencourt – RS
AVAR2: Anderson da Silveira Farias – RS
Observador de VAR: Regildênia de Holanda Moura – SP
Quality manager: Paulo Ricardo Alves de Oliveira – SP

Sávio é irmão de Wilton Pereira Sampaio. Já esteve em importantes jogos da Série A e foi aspirante à FIFA. 

Irregular, foi “rebaixado” de divisão por más atuações. Por exemplo: uma enorme lambança em Internacional x Botafogo (vide aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/06/19/o-penalti-inexistente-de-internacional-x-botafogo/), e depois em Palmeiras x Red Bull Bragantino (pênalti inexistente de Cleiton em Endrick, vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/05/13/penalti-de-cleiton-em-endrick-no-palmeiras-1×1-red-bull-bragantino-ou-nao/).

Como falta árbitro no Brasil, dias atrás Sávio voltou à série A. Tomara que dê conta do jogo.

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Vasco da Gama pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo, 26/10, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!