– Você ouve conselhos?

Você costuma ouvir conselhos?

Ouça, filtre e decida.

Em: https://youtu.be/cfyobeiPx2k

– Sorvete delicioso.

Nosso amor é tão quente, que somente um bom sorvete para refrescar o fogo da nossa paixão!

Ops: essa frase foi digna do meu avô Manelão, o poeta da Fazenda Ermida (mas o calor da relação é verdade).

– O exemplo é que seduz!

Se você não consegue conquistar as pessoas com o seu discurso, elas, ao menos, acreditarão se você colocar em prática a sua fala.

As atitudes sempre convencem. Um lembrete, abaixo:

Screenshot

– O golpe da gasolina aditivada, pela comum.

Como tem frentista picareta! Há vários postos de combustíveis, onde se paga comissão pela Gasolina Aditivada. Na hora que o cliente pede a Comum… o funcionário “confunde” e abastece a mais cara.

R$ 0,60 a diferença por litro. E sempre o mesmo “papinho”, de que se atrapalhou.
Em: https://youtu.be/OOkGegN2mQo?si=LidOCAO7o7nyJ6JO

 

#ÉTICA #GasolinaComum #GasolinaAditivada #GolpeDaGasolina #PostoDeCombustível, #GolpeDoFrentista #ÉTICA #comércio

– Courage Quote By Suzy Kassem: “Faith is the…”

Quotes come in all flavors. Courage quotes are definitely part of my favorite ones.

Original em; Courage Quote By Suzy Kassem: “Faith is the…”

– Dia de São Vicente de Paulo.

Hoje é dia de São Vicente de Paulo, amoroso religioso que se preocupava com a caridade aos necessitados. Seus devotos praticam a mesma doação de serviço em busca da ajuda ao próximo. Parabéns aos Vicentinos!

Conheça sua história, extraído de: Canção Nova .com

SÃO VICENTE DE PAULO

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e espírito e amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mat 22,37.39).

Se não foi o lema da vida deste santo, viveu como se fosse. O santo de hoje, São Vicente de Paulo, nasceu na Aquitânia (França) em 1581. No seu tempo a França era uma potência, porém convivia com as crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas pelas revoluções e guerras.

Grande sacerdote, gerado numa família pobre e religiosa, ele não ficou de braços cruzados mas se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, trabalhou numa paróquia onde conviveu com as misérias materiais e morais; esta experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão até converter seu patrão e conseguiu depois de dois anos sua liberdade.

A partir disso, São Vicente de Paulo iniciou a reforma do clero, obras assistenciais, luta contra o jansenismo que esfriava a fé do povo e estragava com seu rigorismo irracional. Fundou também a “Congregação da Missão” (lazaristas) e unido a Santa Luísa de Marillac, edificou as “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas).

Sabia muito bem tirar dos ricos para dar aos pobres, sem usar as forças dos braços, mas a força do coração. Morreu quase octogenário, a 27 de setembro de 1660.

– São Vicente de Paulo, rogai por nós!

bomba.jpg

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Santos (Rodada 25 do Campeonato Brasileiro).

E para o confronto do Massa Bruta contra o Peixe, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP
Árbitro Assistente 1: Daniella Coutinho Pinto – BA
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos – SP
Inspetor: Leandro Pedro Vuaden – RS
VAR: Adriano de Assis Miranda – SP
AVAR: Amanda Matias Masseira – SP
AVAR2: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura – SP
Quality Manager: Bernardo Campos Martins – SP

Flávio já é veterano do quadro da FIFA, embora não tenha sido escalado a contento nos principais jogos da Conmebol. No Brasil, teve uma fase ruim no Brasileirão 2024, onde chegou a ser suspenso, e no Paulistão 2025, no polêmico Palmeiras x São Paulo, onde entrou na simulação de Vitor Roque.

Já teve razoáveis e ruins arbitragens em Bragança Paulista. Nesse segundo semestre, conseguiu emplacar uma sequência de bons jogos, e luta para permanecer com o escudo internacional.

Curiosidade: Marcelo de Lima Henrique, 53 anos, que apitou o último Grenal, está na função de AVAR 2… vai entender…

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Santos pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo, 28/09, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Learning Quote By Idries Shah: “Correct teaching brings…”

Let me know your thoughts in the comment section below.

Original em: Learning Quote By Idries Shah: “Correct teaching brings…”

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Foto: autoria pessoal – Nossa Senhora Aparecida, clicada na Catedral Nossa Senhora do Desterro, Jundiaí – SP)

– Um delicioso Pastel de… Kibe!

Que delícia vir aqui comer pastel de feira aos sábados, no Parque Eloy Chaves

Esse aqui é de “kibe com hortelã”. Espetacular! (Barraca MS Pastéis).

😋 #Feira #PastelDeFeira #Pastel #Delícia #Gula #Jundiaí

– Sensibilidade para contratar?

Nem sempre as pessoas desempregadas são tratadas com o respeito que precisavam.

Um exemplo?

Quando um Curriculum Vitæ é descartado “do nada”.

Vi essa mensagem e compartilho:

– Tudo azul!

Nenhuma nuvem no céu em Jundiaí! Tudo azul no horizonte.

A natureza nos inspira!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #blue #azul

– Liturgia Diária de 27/09/2025: Sábado das Têmporas de Setembro.

Féria de 2ª Classe – Missa própria, com comemoração de Ss. Cosme e Damião Mártires. DIA DE ABSTINÊNCIA RECOMENDADA Para o Ofício divino (outrora à …

Continua em: Liturgia Diária – 27/09/2025 – Sábado das Têmporas de Setembro

Evangelho (Lc 9,43b-45)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.

– Jesus Cristo Salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 43b Todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45 Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Bom dia, Sábado!

De outro sábado, mas serve pra hoje: um amanhecer muito bonito!

O sol sempre nos aquece…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Jundiaí

– Hora do gelo:

É hora da fisioterapia!
Fazer um gelo no joelho faz bem…
Os meniscos agradecem.

– 39º dia da Quaresma de São Miguel Arcanjo com Frei Gilson!

Estamos no tempo da Quaresma de São Miguel Arcanjo, com forte espiritualidade.

Rezemos todos juntos nessa madrugada, em: https://www.youtube.com/live/MdGBIYpmwLw?si=MsY2tWVaDHMxhFPH

– Knowledge Quote By Gabriel García Márquez: “One had to…”

Original em:

Knowledge Quote By Gabriel García Márquez: “One had to…”

– Pra hoje, sobre “falar”:

É isso: 

– ANAF e ABRAFUT fundem-se em FENAFUT.

A Política no Futebol me enoja. E na Arbitragem, mais ainda.

Há quanto tempo você houve em falar de Profissionalização da Arbitragem”?

Eu, desde 1996. Já vi diversos “Pontapés Iniciais para a Profissionalização”. Marco Polo Del Nero, à frente da CBF, chegou a dizer um dia que sua primeira medida era transformar os árbitros em profissionais. Até hoje…

Agora, com o intuito de (pela enésima vez) profissionalizar os árbitros, a ANAF e a ABRAFUT se unirão e formarão a FENAFUT.

Ora bolas, o que quer dizer tudo isso?

Entenda:

A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), capitaneada por Salmo Valentim, era uma entidade de bom relacionamento com a CBF. Quando o grupo político de Edinaldo Rodrigues / Reinaldo Carneiros de Bastos empossou Wilson Luís Seneme, cortou-se a ajuda de custos que se dava a ela e reconheceu uma nova associação representativa dos juízes de futebol: a ABRAFUT.

A ABRAFUT (Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol) foi criada justamente para essa substituição, capitaneada pelos árbitros da FIFA (seus primeiros dirigentes: Bruno Arleu, Wilton Sampaio, Raphael Claus, entre outros). Hoje, é presidida por Anderson Daronco.

Como mudou novamente o grupo político da CBF (agora Samir Xaud / Ricardo Teixeira e amigos), voltou a ter força a ANAF de Salmo Valentim. Assim, segundo O Globo (aqui: https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/09/26/com-apoio-da-cbf-anaf-e-abrafut-definem-fusao-para-avancar-em-profissionalizacao-da-arbitragem.ghtml), Rodrigo Martins Cintra pediu uma reunião para que as entidades se fundissem, a MANDO da CBF (conforme a matéria citada), visando a criação da FENAFUT (Federação Nacional dos Árbitros de Futebol).

Moral da história: qual entidade é DE VERDADE independente e luta pelos árbitros, sem vínculo com a CBF? As duas se mantém ligadas à ela. Os árbitros não tem força alguma, são meros instrumentos dos interesses políticos dos cartolas, e, pior, acreditam em histórias da carochinha (como a profissionalização da categoria).