– Quem matou Charlie Kirk?

O homem acusado de matar o ativista cristão conservador Charlie Kirk vivia com um parceiro que se identifica com o sexo oposto e que está cooperando com as autoridades na investigação em andamento, disse o governador de Utah, Spencer Cox.

O suspeito pela morte de Kirk é Tyler Robinson, de 22 anos, morador de St. George, Utah, a cerca de três horas e meia de carro ao sul da Universidade Utah Valley, onde ocorreu o assassinato.

Embora Robinson tenha exercido seu direito de permanecer em silêncio desde que foi preso, na última quinta-feira (11), seu parceiro e membros de sua família estão cooperando com a polícia. Robinson foi preso na noite de quinta-feira (11), um dia depois do assassinato.

Em entrevista ao programa Meet the Press, da NBC, no domingo (14), Cox disse que o parceiro do suposto atirador “é um namorado que está em transição de homem para mulher”. Ele disse que o parceiro “tem cooperado muito com as autoridades”.

“Essa pessoa não tinha nenhum conhecimento [e] ficou chocada… quando descobriu”, disse o governador. “O suspeito não tem colaborado até agora, então estamos obtendo todas essas informações de familiares, novamente, de pessoas próximas ao suspeito, e também das evidências forenses que temos, que estão confirmando tudo e até mais do que conseguimos compartilhar naquela coletiva de imprensa inicial”.

Em uma coletiva de imprensa anterior, Cox disse que o parceiro mostrou aos investigadores mensagens que Robinson teria enviado, nas quais falava sobre gravar balas, precisar recuperar um rifle de um ponto de entrega, deixar um rifle em um arbusto e enrolar um rifle em uma toalha.

📌 Leia a íntegra: https://hubs.la/Q03JDt7q0

Imagem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.