– Dica da Noite:

Inspire o seu próximo:

– Sobre Saúde Mental nas Empresas:

Saúde Mental não é privilégio, mas necessidade!

Abaixo:

– Minha filhotinha.

Como é gostoso ter os filhos ao seu lado…

Se as crianças pudessem sentir o mesmo que os pais sentem por elas, entenderiam o quão grande é a vocação da família!

– Você está aberto a mudanças?

Mudar o comportamento (para melhor) é fundamental!

Algumas simples dicas para isso:

– Entardecendo.

Esse foi o clique do entardecer de hoje!

Que maravilha…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#paisagem #fotografia #landscapes #sol #sunset #nature #Jundiaí

– Razões pelas quais se perde tempo cotidianamente.

Eu vi essa ilustração e concordo: quantas vezes desperdiçamos nosso tempo, que poderia ser melhor aproveitado para vivermos DE VERDADE?

No que você desperdiça tempo? Faça uma reflexão:

– Cidade e campo:

O urbano e o rural se encontrando num clique!

Fotografar desestressa…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Minas lança app para monitorar licenciamento ambiental em tempo real.

📲 Minas lança SLA+, app que traz transparência ao licenciamento ambiental em tempo real 🌱 #GestaoAmbiental #InovacaoDigital #linkezine O post 📲 …

Continua em: 📲 Minas lança app para monitorar licenciamento ambiental em tempo real

– Como é bom ver as crianças em momento cívico.

Nada de ideologia ou política: estamos falando de civismo!

Muito bom ver as crianças mostrando seu talento no 7 de setembro, em: https://youtu.be/PP1zy7bKRNk?si=rqzKIdd8UJy3OFiH

– Um símbolo católico pouco conhecido: o Olho de Deus / Olho do Pai.

Um símbolo católico pouco conhecido: o Olho do Pai (ou Olho de Deus). Riquíssimo em significado, o movimento de Schoenstatt (da Mãe Rainha) costuma usá-lo com mais frequência.

Basicamente, é formado pelo triângulo (3 pontas: Pai, Filho e Espírito Santo) e um olho (oniciência de Deus, que tudo vê). A ideia não é de um Deus que nos vigia, mas que zela e tem um olhar amoroso por nós.

Abaixo, extraído de: https://schoenstatt.org.br/2021/08/16/o-significado-do-simbolo-do-pai/

OLHO DE DEUS

Nos séculos XVIII e XIX, Idade Contemporânea, a arte cristã começa a representar o olho como símbolo de Deus, nas igrejas e capelas, especialmente nos portais, acima dos púlpitos, nos altares e nas pinturas do teto. O olho de Deus geralmente era representado no meio de raios luzentes, também sobre uma nuvem e, em geral, associados a um triângulo simbolizando a Santíssima Trindade. Era o esforço da Igreja para trazer novamente ao coração e à vida do homem a realidade da presença de Deus, numa época marcada pela fuga de Deus.

Os ângulos iguais do triângulo servem muito bem para explicar o mistério de Deus uno e trino. Um só Deus, em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Não são três Deuses, mas um só. “A unidade divina é trina”, diz-nos o catecismo da Igreja católica, no nº 254. No centro do triângulo está o olho, representando a onipresença de Deus, à qual nada fica oculto aos seus olhos, tal como lemos na Escritura:

“Os olhos do Senhor observam os caminhos do homem e vigiam todos os seus trilhos.” (Provérbios 5,21) – “Os olhos do Senhor são infinitamente mais luminosos do que o sol, vêem todos os caminhos dos homens e penetram os lugares mais secretos. Antes de serem criadas, ele já conhecia todas as coisas.” (Eclesiástico 23,19s) – “Teus olhos viam como fui formado. No teu livro estão todos inscritos os dias que foram fixados e cada um deles nele figura.” (Cf. Salmo 139, 16)

Desde quando temos o símbolo do olho de Deus nos Santuários de Schoenstatt? Sua história tem início na América do Sul, quando, em 1947, nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, visita as Províncias das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Cada Província escolhe seu ideal e fez a sua bandeira. A Província do Uruguai/Argentina, que deseja ser Família de Nazaré, Província do Pai, decide bordar na bandeira também um olho de Deus Pai.

Na Noite de Natal de 1948, junto com o Pai e Fundador, colocam um Símbolo do olho de Deus Pai no Santuário. Este primeiro símbolo, feito em madeira, é pintado pela artista Irma Ulmer. Nosso Fundador alegra-se muito com isso e dá uma grande importância para esse acontecimento, porque expressa o surgir de uma corrente de Pai na Família, isto é, de Deus como Pai, mas também uma corrente em torno do Fundador como Pai desta Família.

Em 1950, a Província das Irmãs de Maria, chamada Providentia, em Metternich, Alemanha, da qual Irmã Emílie era Superiora Provincial, também coloca, na noite de Natal, o Símbolo de Deus Pai, no Santuário, Padre Kentenich faz essa entronização. Como Província Providência, as Irmãs escolheram o olho de Deus, para expressar que devem viver sob o olhar amoroso de Deus, Pai providente.

Nesse período, inicia na Família de Schoenstatt, uma corrente do Pai e, com ela, o impulso de expressar essa corrente patrocêntrica por meio de uma imagem, um símbolo visível. Além destes dois Santuários citados, nosso Pai e Fundador entroniza o olho do Pai, nos seguintes Santuários:
em 1952, em Santa Maria/RS,
em 1952, em Florencio Varela, Argentina,
em 1966, na Liebfrauenhöhe, em Colônia e no Monte Schoenstatt,
em 1967, em Dietershausen, Alemanha

Enquanto a arte e a literatura cristãs falam do olho de Deus, nós acentuamos que este é um olho do Pai. Nesta terminologia se expressa algo decisivo: esta é a missão de nosso Pai e Fundador e todos nós participamos da missão de anunciar a imagem de Deus ao mundo, como Pai. O olho de Deus não é o olho de um juiz severo, mas o olho de um Pai. O olhar complacente que repousa sobre seu Filho amado, como os apóstolos vivenciam no Tabor.

Certa vez, nosso Pai e Fundador diz, aqui no Brasil, que este olho não é o do “policial”, que quer pegar-nos em flagrante. É o olhar amoroso do Pai que contempla seu filho querido. E nos ensina que devemos viver da pequena verdade:

O Pai me vê: “Acho que deveis dizer muitas vezes: Ele me vê, ele sabe demim. Ele não me vê com um olho de fiscal ou policial, mas com os olhos de um amigo, de um Pai. Por isso, nunca estou sozinho… Ele me vê. Mais ainda: Ele não me vê à distância. Ele me vê, porque está em torno de mim, está comigo. Recordemos: onipresença de Deus, quer dizer: Deus está em toda a parte, não só por seu ser e seu poder. Deus está mais próximo de mim do que o ar que respiro ou a água, na qual estou nadando. Onde eu estou e o que eu fizer, Deus, meu Pai, está a me ver… Se é verdade que ele me vê, é verdade, também, que eu o vejo. Ambos os olhares devem encontrar-se constantemente. Não só os olhares dos olhos, mas também os do coração.” (J. Kentenich, Santa Maria, abril de 1948).

O Pai me ama. Deus é amor, sua essência é amor. Todo amor verdadeiro procede do Pai. O Pai nos ama sempre! Não porque somos bons, perfeitos, belos, mas porque ele é Pai, porque gravou em nós os traços de seu Filho, Jesus. Em cada um de nós, Ele encontra o seu Filho muito amado.

O Pai precisa de mim. Sim, apesar de Deus ser todo poderoso, ele não quer atuar no mundo sem a nossa colaboração. Ele criou-nos livres e não nos salvará se nós não o quisermos. Ele precisa de nós para ir ao encontro do outro, para dizer-lhe que o ama. Deus precisa de nossa disponibilidade, de nosso empenho apostólico, do nosso sacrifício “para completar em nosso corpo o que falta à paixão de Cristo”.

Esta pequena frase “o Pai me vê, me ama, precisa de mim”, é aplicável ao bom Deus, mas também à Mãe de Deus e ao nosso Pai e Fundador! Trata-se de uma linguagem simbólica, característica do pensar orgânico, que une harmoniosamente o natural e o sobrenatural, a idéia e a vida, a causa primeira (Deus) e a causa segunda (o homem e todo o criado).

Foto: Arquivo Pessoal.

– Hoje não teve futebol…

Estou sem acesso ao futebol hoje. Embora goste muito, mas os temas desse domingo estão pré-programados (até porque não temos quase nada pela data FIFA). Nada a assistir!

Amanhã voltamos com bons assuntos.

– E no desfile…

Tocando trompete no desfile de 7 de setembro: que orgulho da filhota!
💙🤍💚💛

Em: https://youtube.com/shorts/d_q7QDvI7aM?si=Ksml-w69ASK0ZqQy

– Independência ou Morte: Dom Pedro, o Imperador Amante!

Hoje é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Mas algo curioso sobre nosso libertador: Descobriu-se em 2013 que a Hispanic Society of America, em Nova York, possuía algumas cartas do imperador brasileiro Dom Pedro I. E eram inéditas!

Tais cartas foram divulgadas. E não é que as cartas eram para a amante do imperador, a Marquesa de Santos? E nosso libertador usava nomes como “Demonão” ou “Fogo foguinho”, chamando a amante de “Titília”.

A Imperatriz Leopoldina, sua esposa, deve se revirar ao túmulo ao saber de tais relatos. Leiam o que Dom Pedro escrevia:

Ontem mesmo fiz amor de matrimônio para que hoje, se mecê estiver melhor e com disposição, fazer o nosso amor de devoção. Aceite, meu benzinho, meu amor, meu encanto e meu tudo, o coração constante. Deste seu fiel amante, o Demonão.”

Desde aquele tempo não dá para confiar em político, não? O imperador dizia a amante que fez sexo só por compromisso com a esposa e que o fogo estaria com a amante! Cara-de-pau o Dom Pedro!

Dom Pedro I - Quem foi? Biografia e Feitos - Gestão Educacional

Imagem extraída de: https://www.gestaoeducacional.com.br/dom-pedro-i-quem-foi-biografia-e-feitos/

– Céu dourado..

Em
Bragança Paulista, um amanhecer muito bonito!Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Mistakes Quote By Luigina Sgarro: “Every time we…”

You’re the best! Keep it up!

Continua em: Mistakes Quote By Luigina Sgarro: “Every time we…”

– Domingo bonito.

06h30 – Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Itatiba #XôStress #nuvens #clouds

– Enfim, um “santo de moletom”. Viva São Carlo Acutis!

São Carlos Acutis, rogai por nos, especialmente por nossos jovens! Amém.

Festejemos:

– 2º episódio da Máfia do Apito:

Para quem está acompanhando “A Máfia do Apito”, série documental da Sportv, saiba: hoje, 19h30, o 3º e último episódio.
Já para quem perdeu os anteriores, aqui: https://globoplay.globo.com/v/13902605/
.
Estou nessa produção também. Conto com sua audiência.

– Motivational Quote By April Bryan: “You can keep…”.

How do you handle life? Give it a quote… maybe it does the trick.

Original em: Motivational Quote By April Bryan: “You can keep…”

– Liturgia Diária XIII Domingo depois de Pentecostes: 07/09/2025.

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria Três pensamentos preparam-nos para a santa Missa de hoje: 1. A necessidade que temos do auxilio de deus. 2. A …

Continua em: Liturgia Diária- XIII Domingo depois de Pentecostes – 07/09/2025

Evangelho (Lc 14,25-33)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.

– Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor

Naquele tempo, 25 grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26 “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo. 28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29 ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30 ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’ 31 Ou ainda: Qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32 Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33 Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– “Domingou”

Pra hoje:

– Passion Quote By Janna Cachola: “Don’t let people…”

Original em:

Passion Quote By Janna Cachola: “Don’t let people…”

– Hoje não…

Hoje não tem treino ou mensagem da madrugada. Dia de curtir o domingo com leveza, pegando a estrada para ver as crianças.

Tenhamos uma boa jornada!

– Como era o dia-a-dia de Carlo Acutis?

O Padre Fábio Vieira viveu todo o processo de canoniação de São Carlo Acutis, e virou amigo íntimo da família do santo.

Das pétalas de flores do seu túmulo que não morrem, às graças alcançadas: veja que magnífica entrevista dele, em: https://www.youtube.com/live/Yu6K8QV-MC4?si=dDieIcir6Z2hMmBT