– Amo lecionar!

Terminamos mais uma noite de trabalho aqui na Faditu!

Valeu o empenho, pois vou para casa com a certeza da satisfação dos alunos.

É com a Educação que o Brasil se desenvolverá!

– Dica da Noite:

Todos nós somos importantes!

Um lembrete:

– Paramount fecha acordo bilionário e leva UFC para streaming exclusivo nos EUA.

Paramount fecha acordo de US$ 7,7 bi e leva UFC para streaming 🥊🔥 #UFCEstreaming #AcordoBilionário #linkezine O post Paramount fecha acordo …

Continua em: Paramount fecha acordo bilionário e leva UFC para streaming exclusivo nos EUA 🥊🔥📺

– Não desanime.

São muitos os momentos em que pensamos em desistir de várias coisas. Desilusões, decepções, contratempos… sejam de ordem pessoal ou profissional, eles nos sugam energia e paz.

Nessas horas, é necessário se recolher e buscar consolo. E o Cristo Salvador, pacientemente, nos ouve.

Tenha fé! Jesus está conosco.

Aqui: Paróquia São Judas Tadeu – Itu/SP.

🙌🏻 #FÉ #catolicismo #esperança

– Está preso (a) em pensamentos repetitivos e preocupantes?

O fenômeno de ficar preso em pensamentos repetitivos e preocupantes, conhecido como ruminação mental ou pensamento ruminativo, é algo comum nas …

Continua em: Está preso (a) em pensamentos repetitivos e preocupantes?

– Afinal, o que é a vida?

Para refletirmos sobre a vida:

– Fala ou Prática: o que te convence mais?

Como convencer alguma pessoa? Ou como servir de exemplo e/ou, ainda, influenciá-la positivamente?

Muitas vezes, a palavra não convence ninguém. Mas o exemplo, a prática, a ação acaba sendo um testemunho fiel…

Gostei desse pensamento:

As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas acreditarão no que você faz”.

Lewis Cass (embaixador americano na França).

Serve para a Política, para a Religião ou para a Sociedade em Geral.

O poder do convencimento

Imagem extraída de: https://administradores.com.br/noticias/artigo-o-poder-do-convencimento

IN ENGLISH – That’s a very insightful thought. You’re right; words can be empty, but actions have power.

The core of your message is that leading by example is the most effective way to convince and positively influence people. This principle applies across all areas of life, from politics and religion to our daily interactions in society.

The quote from Lewis Cass perfectly captures this idea:

“People may doubt what you say, but they will believe what you do.”

It reminds us that true influence comes not from what we preach, but from how we live our lives. Our integrity and our actions are our most credible testimony.

– Success Quote By Vincent Okeke: “Procrastination is indeed…”

I feel you need a quote right now. Hopefully, this one does the trick!

Continua em: Success Quote By Vincent Okeke: “Procrastination is indeed…”

– Como a Empatia Pode Ajudar no Enfrentamento da Depressão?

Você já sentiu vontade de falar sobre suas dores ou problemas, mas teve medo de ser julgado? Esse é um sentimento comum em muitas pessoas, …

Continua em: Como a Empatia Pode Ajudar no Enfrentamento da Depressão?

– Entardecendo…

Passando pela cidade de Salto / SP, encantado com esse lindo sol!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Dia de São Maximiliano Maria Kolbe.

Mártir da Caridade, padroeiro dos dependentes químicos e mensageiro da paz durante o Holocausto: esse é o grande São Maximiliano, celebrado neste dia 14 de agosto.

Sua história, extraída de: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-maximiliano-maria-kolbe-mensageiro-da-paz-no-holocausto/

SÃO MAXIMILIANO MARIA KOLBE

Rajmund Kolbe nasceu em Zdunska-Wola (Lodz), no centro da Polônia, em 8 de janeiro de 1894, e foi batizado no mesmo dia. A família mudou-se então para Pabianice, onde Raimundo frequentou a escola primária, sentiu um misterioso convite da Virgem Maria para amar generosamente Jesus e sentiu os primeiros sinais de uma vocação religiosa e sacerdotal. Em 1907, Raimundo foi acolhido no Seminário dos Frades Menores Conventuais de São Leopoldo. Em 4 de setembro de 1910, iniciou o noviciado com o nome de Fr. Maximiliano; e, em 5 de setembro de 1911, fez a profissão simples.

Ordenação e Lema de vida

Foi transferido para Roma, onde viveu de 1912 a 1919. Fez a profissão solene em 1º de novembro de 1914. Ordenado sacerdote em 28 de abril de 1918. Uma sólida e segura formação espiritual abriu o espírito de frei Maximiliano a uma aguda penetração e profunda contemplação do mistério de Cristo. Estes sentimentos de fé e resoluções de zelo, que Maximiliano resume no lema: “Renovar tudo em Cristo pela Imaculada Conceição”, estão na base da instituição da “Milícia de Maria Imaculada” (MI).

Polônia e a Milícia da Imaculada

Em 1919, padre Maximilian estava de volta à Polônia onde, apesar de uma grave doença que o obrigou a permanecer durante muito tempo no sanatório de Zakopane, dedicou-se com ardor ao exercício do ministério sacerdotal e à organização da MI. Em 1919, em Cracóvia, obteve o consentimento do Arcebispo para imprimir o “Relatório de Registro” da MI e pôde recrutar os primeiros soldados da Imaculada Conceição. Em 1922, ele começou a publicação de “Rycerz Niepokalanej” (O Cavaleiro da Imaculada Conceição), a revista oficial da MI; enquanto em Roma o Cardeal Vigário aprova canonicamente a MI como uma “Pia União”.

Posteriormente, a MI encontrará cada vez mais adesões entre sacerdotes, religiosos e fiéis de muitas nações. Entretanto, na Polônia, padre Maximiliano obtém a possibilidade de instalar um centro editorial autónomo no Convento de Grodno, que lhe permite publicar “Il Cavaliere” com edição e difusão mais proveitosas para “trazer a Imaculada Conceição aos lares, para que as almas, aproximando-se de Maria, recebam a graça da conversão e da santidade”.

Expansão

Em 1927, padre Kolbe iniciou a construção de uma cidade-convento perto de Varsóvia, a que chamou “Niepokalanów” (Cidade da Imaculada Conceição). Desde o início, Niepokalanów assumiu a fisionomia de uma autêntica “fraternidade franciscana”, pela importância primordial dada à oração, pelo testemunho de vida evangélica e pela vivacidade do trabalho apostólico. Os frades, formados e orientados por padre Maximiliano, vivem em conformidade com a Regra de São Francisco, no espírito de consagração à Imaculada Conceição, e todos colaboram na atividade editorial e no uso de outros meios de comunicação social para o aumento do Reino de Cristo e a difusão da devoção à Santíssima Virgem. Padre Kolbe, autêntico apóstolo de Maria, gostaria de fundar outras “Cidades da Imaculada” em várias outras partes do mundo; mas, em 1936, ele teve de retornar à Polônia para reassumir a liderança de Niepokalanów. 

Guerra

Ele acolhe refugiados, feridos, fracos, famintos, desanimados, cristãos e judeus no convento, a quem oferece todo conforto espiritual e material. Em 19 de setembro, a polícia nazista deportou o pequeno grupo de frades de Niepokalanów para o campo de concentração de Amtitz, na Alemanha, onde padre Maximiliano encorajou os irmãos a transformar a prisão em uma missão de testemunho. Todos puderam regressar livres à Niepokalanów, em dezembro. Em 17 de fevereiro de 1941, padre Maximiliano foi encarcerado na prisão de Pawiak, onde sofreu as primeiras torturas pelos guardas nazistas; e, em 28 de maio, foi transferido para o infame campo de concentração de Oswiipcim.

A presença do padre Kolbe, nos vários quarteirões do campo da morte, foi testemunha da fé do sacerdote, pronto a dar a vida pelos outros; do religioso franciscano, testemunha evangélica da caridade e mensageiro da paz e do bem para os irmãos; do cavaleiro de Maria Imaculada, que confia todos os homens ao amor da Mãe divina. Envolvido nos mesmos sofrimentos infligidos a tantas vítimas inocentes, ele reza e faz rezar, suporta e perdoa, ilumina e fortalece na fé, absolve os pecadores e infunde esperança.

Martírio 

A fé o fez, com extremo entusiasmo de amor, oferecer-se livremente para substituir um irmão prisioneiro condenado, juntamente com outros nove em represália injusta, a passar fome. No bunker da morte, padre Maximiliano fez ressoar com a oração o canto da vida redimida que não morre, o canto do amor que é a única força criadora, o canto da vitória prometida à fé em Cristo. Em 14 de agosto de 1941, véspera da festa da Assunção de Maria Santíssima, faleceu com uma injeção de ácido carbônico. 

A minha oração

“Ao santo amigo da Cruz e de Jesus, que destes sua vida no lugar dos inocentes e a eles dedicou-se todo o tempo, pedimos a graça de crescer nas virtudes da coragem e da defesa dos mais necessitados. Que Nosso Senhor nos eduque nesse mistério do martírio diário. Amém!”

São Maximiliano Kolbe , rogai por nós!

IN ENGLISH –

**Martyr of Charity**, patron saint of addicts, and messenger of peace during the Holocaust: this is the great Saint Maximilian, celebrated on this August 14th.

His story, extracted from: [https://santo.cancaonova.com/santo/sao-maximiliano-maria-kolbe-mensageiro-da-paz-no-holocausto/](https://santo.cancaonova.com/santo/sao-maximiliano-maria-kolbe-mensageiro-da-paz-no-holocausto/)

### SAINT MAXIMILIAN MARIA KOLBE

Rajmund Kolbe was born in Zdunska-Wola (Lodz), in central Poland, on January 8, 1894, and was baptized on the same day. The family then moved to Pabianice, where Rajmund attended primary school, felt a mysterious invitation from the Virgin Mary to generously love Jesus, and felt the first signs of a religious and priestly vocation. In 1907, Rajmund was accepted into the Seminary of the Conventual Franciscan Friars of Saint Leopold. On September 4, 1910, he began his novitiate with the name of Fr. Maximilian; and, on September 5, 1911, he made his simple profession.

### Ordination and Motto

He was transferred to Rome, where he lived from 1912 to 1919. He made his solemn profession on November 1, 1914. He was ordained a priest on April 28, 1918. A solid and secure spiritual formation opened Fr. Maximilian’s spirit to an acute penetration and deep contemplation of the mystery of Christ. These sentiments of faith and resolutions of zeal, which Maximilian summarized in the motto: **”To renew all things in Christ through the Immaculate Conception,”** are the basis for the institution of the “Militia of the Immaculata” (MI).

### Poland and the Militia of the Immaculata

In 1919, Father Maximilian was back in Poland where, despite a serious illness that forced him to stay for a long time in the sanatorium of Zakopane, he dedicated himself with ardor to the exercise of the priestly ministry and the organization of the MI. In 1919, in Krakow, he obtained the Archbishop’s consent to print the “Registration Report” of the MI and was able to recruit the first soldiers of the Immaculate Conception. In 1922, he began the publication of “Rycerz Niepokalanej” (*The Knight of the Immaculata*), the official magazine of the MI; while in Rome the Cardinal Vicar canonically approved the MI as a “Pious Union.”

Subsequently, the MI would find more and more adherents among priests, religious, and the faithful in many nations. Meanwhile, in Poland, Father Maximilian obtained the possibility of installing an autonomous publishing center in the Convent of Grodno, which allowed him to publish “Il Cavaliere” with more profitable editing and dissemination to **”bring the Immaculate Conception to homes, so that souls, by drawing near to Mary, might receive the grace of conversion and holiness.”**

### Expansion

In 1927, Father Kolbe began the construction of a city-convent near Warsaw, which he called “Niepokalanów” (**City of the Immaculata**). From the beginning, Niepokalanów took on the physiognomy of a true “Franciscan fraternity,” due to the primordial importance given to prayer, the testimony of an evangelical life, and the vibrancy of the apostolic work. The friars, trained and guided by Father Maximilian, lived in accordance with the Rule of St. Francis, in the spirit of consecration to the Immaculate Conception, and all collaborated in the editorial activity and the use of other social communication media for the increase of the Kingdom of Christ and the diffusion of devotion to the Blessed Virgin. Father Kolbe, an authentic apostle of Mary, wanted to found other “Cities of the Immaculata” in various other parts of the world; but, in 1936, he had to return to Poland to reassume the leadership of Niepokalanów.

### War

He welcomed refugees, the wounded, the weak, the hungry, the discouraged, Christians and Jews into the convent, to whom he offered all spiritual and material comfort. On September 19, the Nazi police deported the small group of friars from Niepokalanów to the Amtitz concentration camp in Germany, where Father Maximilian encouraged the brothers to transform their imprisonment into a mission of testimony. They were all able to return freely to Niepokalanów in December. On February 17, 1941, Father Maximilian was imprisoned in Pawiak prison, where he suffered the first tortures from the Nazi guards; and, on May 28, he was transferred to the infamous Auschwitz concentration camp (Oswiipcim).

Father Kolbe’s presence in the various quarters of the death camp was a witness to the priest’s faith, ready to give his life for others; to the Franciscan religious, an evangelical witness of charity and a messenger of peace and goodness to his brothers; and to the knight of the Immaculate Conception, who entrusted all men to the love of the divine Mother. Involved in the same sufferings inflicted on so many innocent victims, he prayed and led others in prayer, endured and forgave, enlightened and strengthened in faith, absolved sinners, and instilled hope.

### Martyrdom

His faith, with an extreme enthusiasm of love, led him to freely offer himself to replace a condemned fellow prisoner, along with nine others in an unjust reprisal, to be starved to death. In the death bunker, Father Maximilian made the song of redeemed life that does not die resound with prayer, the song of love that is the only creative force, the song of the victory promised to faith in Christ. On August 14, 1941, the eve of the feast of the Assumption of the Blessed Virgin Mary, he died from an injection of carbolic acid.

### My prayer

“To the holy friend of the Cross and of Jesus, who gave his life in the place of the innocent and dedicated himself to them all the time, we ask for the grace to grow in the virtues of courage and the defense of the most needy. May Our Lord educate us in this mystery of daily martyrdom. Amen!”

Saint Maximilian Kolbe, pray for us!

– O ilusório mundo das SAFs brasileiras…

Em um primeiro momento, as SAFs foram endeusadas em nosso país. Milionários investidores com sede de negócios compraram os departamentos de futebol dos clubes. E aí vem a primeira correção: não compraram, mas arrendaram por tempo limitado.

Aí reside o grande questionamento: quando se negociou, alguém perguntou qual seria o retorno sobre o investimento previsto (ROI)? Ou como se concretizariam os projetos desejados?

É muito pueril imaginar que alguém colocaria dinheiro em um time de futebol “apenas para ajudar”, e não vai querer uma contrapartida. Negociadores espertos não perdem dinheiro, eles ganham! E muitos, de maneira anti-ética, não o fazem honestamente. É óbvio: muitos fazem desonestamente.

Segundo Amir Somoggi, da Sports Value, somente em 2024, as SAFs totalizaram R$ 1,3 bi de prejuízo! E a pergunta é: como a conta fechará? Ou não fechará?

Lembrando: as SAFs não são donas, mas arrendatárias. Se eu compro uma SAF e não pago os credores, quem seria o fiador, ou o co-partícipe?

Há contas mirabolantes. O Botafogo SAF, por exemplo, atual campeão da Libertadores da América, com todos os prêmios que recebeu, amargurou R$ 300 milhões de prejuízos. O Atlético Mineiro SAF, que atrasou o pagamento dos salários dos jogadores (que protestaram mostrando “bolsos vazios”) é de propriedade dos 4 homens mais ricos de Minas Gerais. O Bahia SAF teve prejuízo (mas aí o dono é bilionário, o Grupo City, representando o Fundo Soberano dos Emirados Árabes, que parece usar o futebol não para ter lucro, mas para sportwashing) e não se importa em perder dinheiro – e honra todos as contas.

O Cruzeiro SAF lucrou o quê? Nada. E o Red Bull Bragantino? Esse não é SAF, é propriedade privada, e o seu intuito é investir em atletas jovens e fazer publicidade (e teve um balanço positivo, além do aumento do valor de mercado).

Não nos deixemos levar pelo excesso de otimismo ou de pessimismo: o Corinthians, que não é SAF, bateu a casa de R$ 2,4 bilhões em dívidas. O SPFC quase R$ 980 mi. Mas Palmeiras e Flamengo, grupos associativos que reorganizaram suas gestões, ao contrário: estão arrecadando muito dinheiro.

Percebamos: não é o modelo do negócio que importa, mas a competência e a honestidade das pessoas. Por mais que alguém possa dizer que os investidores turbinam os seus times, alguém tem que pagar a conta, que muitas vezes, não é paga. E essa bola de neve estourará quando chegar ao fim o tempo de contrato. Ou, em muitos casos, antes: vide a 777 no Vasco da Gama.

Se SAFs de clubes de apelo enorme, com torcedores-consumidores espalhados por todo o Brasil, não conseguem fechar no azul, fica a pergunta: e nas pequenas SAFs?

Ninguém questiona John Textor como ele lucra com o Botafogo, ou ainda: se o percentual que o clube leva da SAF para quitar dívidas, está sendo honrado (e isso é muito importante: as SAFs devem destinar percentuais aos clubes – mas se ao invés de lucrar e dividir o dinheiro, eu tenho prejuízo… dividirei o quê? Repartirei mais contas a pagar? Traga essa realidade, insisto, aos pequenos clubes. E nesse ponto, abordo: foi prometida uma SAF ao Paulista Futebol Clube em Jundiaí, onde ninguém sabe ao certo os valores, não se tem certeza das garantias, tampouco como se projeta lucro num time que está nas divisões de baixo. E a pergunta mais complicada: o estádio Jayme Cintra será em comodato, ou alguém irresponsavelmente toparia vender ao investidor EXA Capital o único patrimônio do clube? Mais do que isso: como lucraria com o time de futebol? Ou por trás de tudo isso, está apenas o interesse de compra do estádio para uma arena de eventos e a agremiação esportiva seria apenas uma desculpa? E depois dos 10 anos de SAF, jogaria de favor em que lugar?

São perguntas que ninguém faz ao interessado, e que são de interesse público. O torcedor tem direito em saber (e já faz mais de um ano da formalização do interesse, onde a diretoria alegou que havia uma tratativa iniciada há meses…). A propósito, a diretoria do Paulista deveria rever a negociação: afinal, de tanto tempo, o time que estava na 5ª divisão estadual, subiu para a 3ª (portanto, vale mais).

Dos grandes aos pequenos clubes, as SAFs interessadas precisariam ser mais investigadas, interpeladas e controladas pelas autoridades. Quando a bolha estourar, aí será tarde…

Enfim: o problema ou a solução não é a SAF, mas os gestores.

IN ENGLISH –

At first, SAFs were deified in our country. Millionaire investors with a business appetite bought the football departments of clubs. And here comes the first correction: they didn’t buy them, but leased them for a limited time.

Therein lies the big question: when the deal was made, did anyone ask what the projected return on investment (ROI) would be? Or how the desired projects would be realized?

It’s very naive to imagine that someone would put money into a football team “just to help” and not want something in return. Smart negotiators don’t lose money; they make money! And many, in an unethical way, don’t do it honestly. It’s obvious: many do it dishonestly.

According to Amir Somoggi, from Sports Value, in 2024 alone, SAFs totaled R$ 1.3 billion in losses! And the question is: how will the bills be paid? Or will they not be?

Remember: SAFs are not owners, but lessees. If I buy an SAF and don’t pay the creditors, who would be the guarantor, or the co-participant?

There are fantastic figures. Botafogo SAF, for example, the current champions of the Copa Libertadores de América, with all the prize money they received, amassed R$ 300 million in losses. Atlético Mineiro SAF, which delayed the payment of players’ salaries (who protested by showing “empty pockets”) is owned by the 4 richest men in Minas Gerais. Bahia SAF had losses (but its owner is a billionaire, the City Group, representing the Sovereign Wealth Fund of the United Arab Emirates, which seems to use football not to make a profit, but for sportswashing) and doesn’t mind losing money—and honors all its accounts.

What did Cruzeiro SAF earn? Nothing. And Red Bull Bragantino? This isn’t an SAF, it’s private property, and its purpose is to invest in young athletes and do advertising (and it had a positive balance sheet, in addition to an increase in market value).

Let’s not get carried away by excessive optimism or pessimism: Corinthians, which is not an SAF, hit R$ 2.4 billion in debt. SPFC is at almost R$ 980 million. But Palmeiras and Flamengo, associative groups that reorganized their management, on the contrary: are raising a lot of money.

Let’s understand: it’s not the business model that matters, but the competence and honesty of the people. As much as someone might say that investors boost their teams, someone has to pay the bill, which is often not paid. And this snowball will burst when the contract term ends. Or, in many cases, before: see the case of 777 at Vasco da Gama.

If SAFs of enormous appeal, with fan-consumers spread throughout Brazil, cannot get into the black, the question remains: what about the small SAFs?

No one questions how John Textor makes a profit with Botafogo, or even: if the percentage that the club receives from the SAF to pay off debts is being honored (and this is very important: SAFs must allocate percentages to the clubs – but if instead of profiting and dividing the money, I have a loss… what will I divide? Will I share more bills to pay? Bring this reality, I insist, to the small clubs. And at this point, I address: an SAF was promised to Paulista Futebol Clube in Jundiaí, where no one knows for sure the values, there is no certainty about the guarantees, nor how profit is projected for a team that is in the lower divisions. And the most complicated question: will the Jayme Cintra stadium be on a commodatum basis, or would someone irresponsibly agree to sell the club’s only asset to the EXA Capital investor? More than that: how would they profit from the football team? Or behind all this, is there just an interest in buying the stadium for an events arena and the sports club would just be an excuse? And after 10 years of SAF, where would they play as a favor?

These are questions that no one asks the interested party, and which are of public interest. The fan has the right to know (and it has been more than a year since the formalization of the interest, where the board claimed that a negotiation had been initiated months ago…). By the way, the Paulista board should review the negotiation: after all, in so much time, the team that was in the 5th state division has moved up to the 3rd (therefore, it’s worth more).

From the large to the small clubs, the interested SAFs would need to be more investigated, questioned, and controlled by the authorities. When the bubble bursts, it will be too late…

In short: the problem or the solution is not the SAF, but the managers.

– Trânsito livre.

No Distrito do Jacaré, em Cabreúva, trecho totalmente livre!

Nesses caminhos a gente se inspira:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Agosto dourado valoriza a amamentação como ato de amor e saúde.

Em agosto, mês dedicado ao aleitamento materno, exploramos a importância da amamentação e os desafios enfrentados pelas mães

Continua em: Agosto dourado valoriza a amamentação como ato de amor e saúde

– O que é tranquilidade?

Tranquilidade não quer dizer “ausência de problemas”. Quer dizer: “Presença de Deus em meio aos problemas”.

Como você encara os seus problemas?

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber, favor informar para crédito.

– O uniforme dos árbitros de futebol na Copa de 1930:

Olhe o fardamento do árbitro da final da Copa de 1930.

O juizão belga Jean Langenus apitou de gravata a decisão entre Uruguai vs Argentina:

– Quando desistir é vencer!

Certos recuos são necessários.

Veja só:

– Eduque com capricho.

Eu gosto de preparar minhas aulas para a faculdade com o máximo empenho, pois isso é respeito ao aluno.

Temas atualizados, referências bibliográficas e estudos de caso. Claro, compartilhando a experiência profissional.

Somente com a Educação faremos um país melhor.

– Manhã azul!

Quinta-feira bonita, com o infinito azul.

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress

– Dia de Adorar o Santíssimo Sacramento.

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.

Capela do Santíssimo Sacramento do Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós), em Campinas-SP. Foto: Arquivo Pessoal.

IN ENGLISH-

Thursday is a day reserved by the Catholic Church for Adoration of the Blessed Sacrament. Therefore, let us pray:

PRAYER TO THE BLESSEDNESS OF THE BLESSEDNESS by Saint Alphonsus Liguori.

My Lord Jesus Christ, who, because of the love you bear for humanity, are night and day in this Sacrament, filled with piety and love, waiting, calling, and receiving all who come to visit you; I believe that you are present in the Blessed Sacrament of the altar.

I adore you from the abyss of my nothingness and I give you thanks for all the benefits you have bestowed upon me; especially for giving yourself to me in this sacrament; for having granted me your Most Holy Mother as my advocate, and for having called me to visit you in this church.

I greet your most loving Heart today, and my intention is to do so for three reasons: first, in thanksgiving for this great gift; Second, to compensate You for all the injuries You have received, in this Sacrament, from all Your enemies; Third, with the intention of adoring You, during this visit, in all places on earth where Your sacramental presence is least revered and most abandoned.

My Jesus, I love You with all my heart; I regret having so often offended Your divine goodness in the past.

I resolve, with the help of Your grace, never to offend You again in the future.

And, in the present, wretched as I am, I consecrate myself entirely to You and renounce all my own will.

I commend to You the souls in purgatory, especially those most devoted to the Blessed Sacrament and the Blessed Virgin Mary.
I also commend to You all poor sinners.

Finally, I desire, my dear Savior, to unite all my affections with those of Your most loving Heart; and, thus united, I offer them to your Eternal Father and ask him in your name that, out of your love, he may accept and respond to them. Amen.

– #tbt 2: Sorriso que me derrete…

Há algum tempo…

Um sorriso que não tem hora para surgir. Que menininha feliz!

Amo muito tudo isso. Ainda mais em um dia tão frio

❤️ #PaiDeMenina #Amor #Carinho #Família

– #tbt 1: Aprendendo e crescendo.

Há 4 anos…

Alguém aprendeu a jogar dominó por aqui…

Aliás: já ganhou de mim (trapaceando, pois veja a sequência maluca das peças).

Como é bom se divertir…

🙂 #carinho

– Liturgia Diária: Vigília de Nossa Senhora da Assunção (14/08/2025).

2ª Classe- Missa própria, com comemoração de S. Eusébio, Confessor A vigília é a preparação da festa. Páginas 1227 e 1229 do Missal Quotidiano (D. …

Continua em: Liturgia Diária – Vigília de Nossa Senhora da Assunção – 14/08/2025

Evangelho (Mt 18,21-19,1)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia. 

— Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 21 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22 Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23 Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24 Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25 Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26 O empregado, porém, caíu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei tudo’. 27 Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28 Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29 O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei’. 30 Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31 Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32 Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35 É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1 Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 05h25 – Desperte, Jundiaí, com a madrugada fria.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

IN ENGLISH –

🌅 5:25 AM – Wake up, Jundiaí, to the cold dawn.

May Thursday be worth it.

(And it will be—let’s believe it).

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

IN ENGLISH –

🌺 End of jogging! The workout was worth it (and the effort).

I’m sweaty, tired, and happy, stretching and enjoying the beauty of nature. Today, with these delicate plants: roses.

Enjoy flowers! They de-stress us and soothe the mind.

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

IN ENGLISH –

🙏🏻 As I run, I meditate and say a prayer:

“- O Virgin Mary, Mother of God and Our Mother, pray for us who turn to you today, especially for those who are hopeless, discouraged, or disillusioned. Amen.”

Pray, and if what you ask is for your good, God will answer.

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running

IN ENGLISH –

👊🏻 Hello friends! How are you? Excited for another journey?

We’re all ready to sweat it out once again in search of health. Let’s go running to produce and enjoy those much-needed endorphins (controlling cortisol)?

Exercise. Always!

– Pra hoje, novo dia:

Sejamos firmes na fé e peçamos a Misericórdia Divina:

– As Regras do Futebol na Premier League e “As Regras Brasileiras”.

É perceptível que o futebol jogado em nosso país é diferente do europeu, especialmente na Premier League. Os ingleses se reinventaram, organizaram os estádios, criaram uma Liga séria, implementaram leis para punir crimes, pensaram no lucro e, para isso, fizeram o futebol se tornar um espetáculo agradável para se assistir.

No Brasil, há jogos onde os 90 minutos parecem intermináveis! Há catimba, unfairplay, simulação, milonga, tempo morto e pouca bola rolando. É difícil convencer um jovem, nessa sociedade tão acelerada, em ficar atento a um jogo que não tem dinâmica.

E de quem é a culpa?

De todos nós.

jogadores que não colaboram, alguns jornalistas que defendem a malandragem do atleta que transgride as regras e o torcedor que gosta de ver seu time levar vantagem de maneira ilegal. Mas o principal culpado: o árbitro brasileiro!

Os juízes de futebol tupiniquins se tornaram reféns do VAR, têm medo dos diretores de clubes que reclamam na CBF e “picam a partida”, quebrando a dinâmica do jogo com a marcação de inúmeras faltinhas inexistentes. O jogo não flui, se torna enfadonho, e tal situação, rotineiramente, vai se normalizando. E não podemos deixar isso acontecer.

Na temporada 2024/2025 da Premier League, por exemplo, existiram algumas simulações (boa parte de atletas sulamericanos), a discussão do tempo perdido pelo árbitro em frente o monitor do VAR (questionou-se se deveria ter árbitro de vídeo ou não) e a falta de clareza das marcações de impedimento (resolveu-se com o impedimento semiautomático nos últimos jogos). Diante disso, para a temporada 2025/2026, a PL publicou uma cartilha que alerta os árbitros sobre a necessidade de cumprir a regras (que já existem), e que na temporada passada “relaxou-se” no cumprimento.

Compare com o Brasil os seguintes pontos:

  • Evitar o retardamento, contando claramente os 8 segundos de posse do goleiro e marcando o escanteio ao adversário, caso a bola não seja recolocada em jogo nesse período (tivemos “menos de meia dúzia” de marcações como essas no Brasil, literalmente falando, pois os árbitros, para não se comprometerem, começam a contar depois de um certo tempo que o goleiro já tem a posse e está em equilíbrio – criamos uma malandragem na matemática).
  • Advertir com Cartão Amarelo toda e qualquer simulação (repare que no Brasileirão, quem cava pênaltis vira herói para muito torcedor, e vemos bizarrices sendo aplaudidas, como as forçadas faltas e quedas provocadas, por exemplo, por Deyverson).
  • Punir com falta somente os agarrões ou empurrões que realmente impactem a disputa de bola. Já repararam que no Brasil, à menor percepção de contato do adversário, o atleta cai ou abdica de jogar? Essa é a “falta cavada” que não pode acontecer. Precisamos acabar com essa mania! lembrando: futebol é um esporte de contato físico, não tem como evitá-lo (seria outro esporte caso se defendesse isso).
  • A recomendação para que o VAR seja pontual, atendendo apenas às situações do protocolo ou erro crasso grave. E o alerta (que é um reforço ao documento que a própria FIFA já divulgou): o árbitro de vídeo não é um instrumento para reapitar o jogo. Lamentavelmente, os árbitros brasileiros apitam esperando o chamado do VAR, que não se intimida e quer ser co-protagonista com o juiz de campo (mais uma bizarrice: os protagonistas no futebol, obviamente, devem ser os jogadores). Mais do que isso: a PL recorda que, nos casos de lances duvidosos, prevalecerá a decisão de campo (para que não se perca tempo discutindo e forçando uma decisão duvidosa). Na prática: há um lance para ser revisto, percebeu-se que é confuso e que demorará, o VAR avisará o árbitro que deve ser mantido o que ele marcou (não quebra a dinâmica da partida, não esfria o jogo, não traz questionamentos sobre a lisura, não atrapalha o espetáculo).
  • Reclamações: no Brasileirão, vale a regra que somente o capitão pode conversar com o árbitro, e o deve fazer respeitosamente. Qualquer outro atleta receberá Amarelo se abordar o juiz. Será assim na Premier League também. Mas… a gente vê essa regra sendo cumprida no Brasil? Todo mundo que está em campo reclama com o árbitro, que passivamente aceita.
  • Por fim: mão na bola ou bola na mão! A Premier League lembra que só é infração a intenção ou o movimento antinatural, e define antinatural como “abrir os braços deliberadamente em movimento adicional não justificável”, cobrando dos árbitros que vejam a “lógica do movimento” (que significa: se atente para ver se é um movimento natural, fisiologicamente normal). Em nosso país, absurdos são vistos rodada-a-rodada: atleta em movimento natural, tendo a bola resvalada em seu braço após um desvio, sendo punido por falta ou pênalti. Parece jogo de queimada: bateu, marcou. E aí eu sou obrigado a me lembrar do Massimo Bussaca, chefe de arbitragem da FIFA em 2014, que deu uma entrevista dias antes da Copa do Mundo do Brasil, escandalizado com os pênaltis de mão na bola aqui marcados. Disse ele em coletiva de imprensa (que registrei e não mais esqueci):

“Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, se equilibrar e saltar. Não se pode jogar sem a mão. O árbitro precisa fazer a leitura correta do lance. Não se pode dar falta a qualquer toque na mão. Isso é um absurdo. O árbitro deve ver se a mão estava no local de forma natural ou não-natural. Tem que ser avaliado se o toque (da mão na bola) foi intencional ou não. Quando um jogador tenta fazer seu corpo maior usando a mão, isso deve ser punido. O juiz não pode só pensar como juiz e aplicar o que está escrito. Precisa se colocar no lugar do jogador para entender o movimento”.

Quando comparo as orientações da Premier League com o que vemos no Campeonato Brasileiro, penso: não é hora de uma força tarefa (clubes, imprensa, entidades e árbitros) defenderem a aplicação da regra e do futebol jogado, não “sacaneado”, pelo bem de nós mesmos?

————

Visite meus blogs:
Blog Pergunte Ao Árbitro, dedicado à arbitragem de futebol: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com
Blog Discutindo Contemporaneidades, sobre assuntos gerais: https://professorrafaelporcari.com

– Quem será verdadeiramente o dono da SAF do Botafogo?

Barbaridade, que rolo…

Antes, a SAF do Botafogo era tocada por John Textor. Por ser considerado “má gestor”, a Eagle (da qual ele faz parte) quer destitui-lo, pois o fundo ARES, investidor da Eagle, quer o controle.

Quem vai mandar: Textor ou Eagle?

Mas agora surge um novo ator no mercado: o próprio clube, o Botafogo FR, alegando que investidores poderosos sondaram para arrendar o Botafogo SAF.

Afinal, qual será o futuro do Glorioso?

Entenda esse imbrolho, aqui: https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/08/14/botafogo-diz-que-robustos-investidores-mostram-interesse-em-comprar-a-saf.ghtml

IN ENGLISH –

Wow, what a tangled mess…

Previously, Botafogo’s SAF was run by John Textor. Deemed a “poor manager,” Eagle, who was the American’s “main partner,” wants to remove him.

Who will be in charge: Textor or Eagle?

But now a new player has emerged: the club itself, Botafogo FR, claiming that powerful investors have probed the possibility of leasing the Botafogo SAF.

So, what will the Glorioso’s future be?

Understand this imbroglio here: https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/08/14/botafogo-diz-que-robustos-investidores-mostram-interesse-em-comprar-a-saf.ghtml

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para XV de Novembro de Piracicaba vs Paulista de Jundiaí (Rodada 10 da Copa Paulista Sicredi 2025):

E para o confronto do Galo contra o Nhô Quim no Barão de Serra Negra, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Árbitro Assistente 1: Alexandre Nascimento da Silva
Árbitra Assistente 2: Anna Beatriz Scagnolato
Quarto Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Analista de Vídeo: Júlio Américo Corazza Palácio

Marianna tem 32 anos e há 7 temporadas apita pela FPF. Ela tinha poucos jogos profissionais na carreira, mas foi premiada com a escala da final da Bzinha entre Paulista x Colorado no ano passado, e agarrou a oportunidade. No ano seguinte, virou sensação na Copa São Paulo e estreou, mesmo sem bagagem, na Série A1 – onde não decepcionou.

Claro que ela ainda não teve um jogo complicado pela frente, mas está fazendo o seu papel muito bem. A questão é: no jogo de ida, em Jayme Cintra, o time do “reclamão” treinador Moisés Egert fez cera, praticou unfair-play e foi extremamente indisciplinado. Os jovens bandeiras e o quarto-árbitro darão conta de ajudar a manter a ordem no jogo?

Tomara que sim! Naquela oportunidade, jogadores e comissão técnica piracicabanos não se comportaram bem.

Acompanhe XV de Piracicaba x Paulista FC pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Luís Henrique Gurian, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará às 15hoo (sábado, 16/08), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.