– Carências afetivas ou financeiras não se preenchem comprando coisas. Controlando o consumismo.

Comumente depositamos no consumo a esperança de preencher um vazio interior. Uma falta, no passado, de amor, afeto e dinheiro. E isso nos faz …

Continua em: Carências afetivas ou financeiras não se preenchem comprando coisas. Controlando o consumismo.

– O exemplo faz a diferença!

Precisamos aprender com os exemplos: de como fazer, e como não fazer!

Uma mensagem inspiradora:

– Deus olha por nós!

Para quem está triste, uma excepcional mensagem de consolação.

Abaixo:

– Ufa, planejamento terminado.

Terminei agora a noite a preparação de duas aulas de disciplinas diferentes para meus alunos na Faculdade. E estão caprichadas!

Ah, que saudade de estar dentro da Sala de Aula… em breve, voltaremos.

– E a camisa vermelha da Seleção Brasileira?

É sabido que a Nike quer fazer algo diferente com o uniforme número 2 da Seleção Brasileira. Porém, imagino que esse vazamento da “Camisa Vermelha” seja para sentir a repercussão, a fim de adotar ou abortar a ideia.

Eu achei feia. E você?

– Dia da Educação.

Uma data, infelizmente, pouco festejada. A exploremos, divulguemos e busquemos a conscientização.

Mas, principalmente, que a desenvolvemos e ajudemos a fazer um país melhor pela Educação.

– Entardecer…

Um bucólico entardecer de hoje.

Como não se inspirar com a natureza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Você se auto-lidera?

Muito interessante: a auto-liderança. 

Falo em: https://youtu.be/93VTI7d0Twc?si=eqisMduOHGIETVG-

– Em paz.

Com que frequência você se retira para fazer uma prece em paz?

Costumeiramente, costumo ir ao cemitério visitar o túmulo da minha mãe, e no gramado limpo fico por algum tempo conversando com o Alto…

Todos nós precisamos do Silêncio para aumentar nossa fé.

– Dorival Jr é oficializado no Corinthians.

Penso que, para um palmeirense “das antigas”, por volta dos anos 2000, seria improvável ver o “Júnior, sobrinho do Dudu”, trabalhando em qualquer função no seu arquirrival.
Hoje, Dorival Jr foi apresentado como técnico do Corinthians. Nada errado, é profissionalismo. Mas é curioso.

– Um dos benefícios do Marketing é…

… viver uma experiência com seu produto!

Um bom trabalho de marketing trás benefícios para quem compra e para quem vende. Se isso não acontecer, pode virar apenas propaganda.

Um lembrete: 

– Dia de Santa Gianna Beretta Molla.

Hoje é dia de uma mártire da causa contra o Aborto: celebra-se a festa da italiana Santa Gianna Beretta Molla, canonizada há pouco tempo. Abaixo, sua história e oração:

SANTA GIANNA BERETTA MOLLA (1922-1962) 

Gianna Beretta Molla, o décimo segundo filho do casal Alberto Bereta e Maria de Micheli, ambos da Ordem Terceira Franciscana, nasceu em Magenta (Milão,Itália), no dia 4 de outubro de 1922, dia de São Francisco. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

No dia 4 de abril de 1928, com cinco anos e meio, fez a Primeira Comunhão. Desde esse dia, mesmo muito pequena, todos os dias acompanhava sua mãe à Santa Missa. Foi Crismada dois anos depois na Catedral de Bérgamo.
Durante os anos de estudos e na Universidade, enquanto se dedicava diligentemente aos seus deveres, vincula sua fé com um compromisso generoso de apostolado entre os jovens da Ação Católica e de caridade para com os idosos e os necessitados nas Conferências de São Vicente. Formou-se com louvor em medicina e cirurgia em 30 de novembro de 1949 pela Universidade de Pavia (Itália), em 1950 abre seu consultório médico em Mêsero (nos arredores de Milão). Entre seus clientes, demonstra especial cuidado para as mães, crianças, idosos e pobres.
Especializou-se em Pediatria na Universidade de Milão em 1952, mas freqüentou a Clínica Obstétrica Mangiagalli, pois por seu grande amor às crianças e às mães pretendia unir-se ao seu irmão, Padre Alberto, médico e missionário no Brasil que, com a ajuda do seu outro irmão engenheiro, Francesco, construíram um hospital na cidade de Grajaú, no Estado do Maranhão. A Beata Gianna, por sua saúde frágil, foi desaconselhada pelo Bispo Dom Bernareggi em vir ao Brasil.
Enquanto exercia sua profissão médica, que a considerava como uma «missão», aumenta seu generoso compromisso para com a Ação Católica, e consagra-se intensivamente em ajudar as adolescentes. Através do alpinismo e do esqui, manifesta sua grande alegria de viver e de gozar os encantos da natureza. Através da oração pessoal e da dos outros, questiona-se sobre sua vocação, considerando-a como dom de Deus. Opta pela vocação matrimonial, que a abraça com entusiasmo, assumindo total doação «para formar uma família realmente cristã».
Em 1954 conheceu o engenheiro Pietro Molla. Noivaram em 11 de abril de 1955. Prepara-se ao matrimônio com expansiva alegria e sorriso. Ao Senhor tudo agradece, e ora. Na basílica de São Martinho, em Magenta, casa aos 24 de setembro de 1955, tendo a cerimônia sido presidida por seu outro irmão Padre Giuseppe. Transforma-se em mulher totalmente feliz. Em novembro de 1956, já é a radiosa mãe de Pedro Luís (Pierluigi); em dezembro de 1957 de Mariolina (Maria Zita) e, em julho de 1959, de Laura. Com simplicidade e equilíbrio, harmoniza os deveres de mãe, de esposa, de médica e da grande alegria de viver.
Na quarta gravidez, aos 39 anos em setembro de 1961 no final do segundo mês de gravidez, vê-se atingida pelo sofrimento e pela dor. Aparece um fibroma no útero. Três opções lhe foram apresentadas: retirar o útero doente, o que ocasionaria a morte da criança, abortar o feto, ou a mais arriscada, submeter-se a uma cirurgia de risco e preservar a gravidez. Antes de ser operada, embora sabendo o grave perigo de prosseguir com a gravidez, suplica ao cirurgião “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!” , então, entrega-se à Divina Providência e à oração. Submeteu-se à cirurgia no dia 6 de setembro de 1961. Com o feliz sucesso da cirurgia, agradece intensamente a Deus a salvação da vida do filho. Passa os sete meses que a distanciam do parto com admirável força de espírito e com a mesma dedicação de mãe e de médica. Receia e teme que seu filho possa nascer doente e suplica a Deus que isto não aconteça.
Alguns dias antes do parto, sempre com grande confiança na Providência, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: “Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei – e isto o exijo – a criança. Salvai-a”. Deu entrada, para o parto, no hospital de Monza, na sexta-feira da Semana Santa de 1962. Na manhã do dia seguinte, 21 de abril de 1962, nasce Joana Manuela (Gianna Emanuela). Apenas teve a filha por breves instantes nos braços. Apesar dos esforços para salvar a vida de ambos, na manhã de 28 de abril, em meio a atrozes dores e após ter repetido a jaculatória “Jesus eu te amo, eu te amo” morre santamente. Tinha 39 anos. Seus funerais transformaram-se em grande manifestação popular de profunda comoção, de fé e de oração. A Serva de Deus repousa no cemitério de Mêsero, distante 4 quilômetros de Magenta, nos arredores de Milão (Itália).
“Meditata immolazione” (imolação meditada), assim Paulo VI definiu o gesto da Beata Gianna recordando, no Ângelus dominical de 23 de setembro de 1973, “uma jovem mãe da Diocese de Milão que, para dar a vida à sua filha sacrificava, com imolação meditada, a própria”. É evidente, nas palavras do Santo Padre, a referência cristológica ao Calvário e à Eucaristia.
O milagre da beatificação aconteceu no Brasil, em 1977, na cidade de Grajaú, no Maranhão, naquele hospital onde queria ser missionária, onde foi beneficiada uma jovem protestante que tinha dado à luz.
Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994 no Ano Internacional da Família, tendo sido considerada esposa amorosa, médica dedicada e mãe heróica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto.

Oração à Santa Gianna Beretta Molla

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Deus Pai, que nos deste a Santa GIANNA como exemplo de esposa amorosa, que cercou de amor a sua família construindo uma verdadeira “Igreja Doméstica”, faz-me assimilar esse mesmo amor incondicional, consagrando minha vida ao Teu serviço junto aos que me cercam.
PAI NOSSO… ,AVE MARIA…,GLÓRIA AO PAI…
Jesus, Redentor da humanidade, que chamaste à Santa GIANNA à missão de médica do corpo e da alma, vendo o Teu sofrimento no irmão doente, fazei que, seguindo o exemplo da Tua serva, possa eu entender a minha dor e a do meu irmão, participando do sacrifício da Tua Santa Cruz.
PAI NOSSO… ,AVE MARIA…, GLÓRIA AO PAI…
Espírito Santo, fonte de todo o Amor, que infundiu no coração de Mãe da Santa GIANNA a coragem dos mártires, de testemunhar com a própria vida o amor à criança que trazia no seu ventre, colaborando de maneira extraordinária no Teu plano de criação, e, que durante toda a sua vida foi um exemplo de cristã de fé, esperança e caridade, faz-me torná-la com o exemplo para um autêntico caminho rumo à santidade.
PAI NOSSO… , AVE MARIA.., GLÓRIA AO PAI…
Ó Deus, Amante da Vida, que doaste à Santa GIANNA BERETTA MOLLA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim (pessoa para quem quer obter a Graça), por sua intercessão (… FAZER O PEDIDO…) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM.
Rezemos, também, pela intercessão da Santa GIANNA.

Oração com Aprovação Eclesiástica
DOM DIÓGENES SILVA MATTHES
BISPO DIOCESANO DE FRANCA-SP
Patrona Diocesana da Pastoral Familiar Franca-SP

bomba.jpg

Imagem extraída de ADC Digital.

– Que baile do Flamengo sobre o Corinthians.

Dizem que Dorival Jr pediu caro para ser treinador do Corinthians. Ao assistir a goleada do Mengão sobre o Timão no Maracanã, deve ter pensado: “acho que foi pouco o valor que acertei…”

Enfim: o Flamengo encurralou e sufocou o Corinthians, sendo pequeno o placar de 3×0 ainda no primeiro tempo.

Um detalhe: eu não marcaria o pênalti que resultou no quarto gol, e explico: é um toque de disputa de bola normal e não infracional. Não foi esse toque que desequilibrou o Arrascaeta! Aliás foi tão duvidoso que o árbitro demorou bastante na cabine do monitor do VAR… (não se respeitou a decisão de campo).

– Promova o seu trabalho.

E quando for para promover seu trabalho honesto, não se envergonhe. Orgulhe-se!

Uma dica:

– Obrigado pela torcida!

Agradeço de coração a todos aqueles que torceram (e estão torcendo) pela minha plena recuperação pós-cirurgia de retirada de um Câncer de Próstata.

Hoje faz 10 dias, estou ótimo, apesar das limitações. E vamos melhorando!

Em: https://youtu.be/G45PXaTdV5M?si=GnmUjyYRxxmPW2U5

– Tenhamos caminhos íntegros e sábios.

Olhe só que belíssimo trecho do Livro dos Provérbios que a Bíblia me reservou hoje?

Na imagem, a lembrança: busquemos integridade e sabedoria. Com.

– No mundo utópico da arbitragem…

Nós já havíamos falado: a CBF mudou a estratégia de suspender os árbitros que erravam nas rodadas, pois não teria número suficiente de juízes para escalar, caso insistisse nesse ideia (tendo duas alternativas: trazer gente nova da Série C pois a maioria da Série B já frequenta a Série A – e correr o risco de não aguentarem o tranco, ou contratar árbitros de outros países). Explicamos isso aqui: https://wp.me/p55Mu0-3DI.

Pois bem: antes do início da Rodada 6, alertamos que todos os árbitros que erraram na Rodada 5 foram prestigiados naquela escala (nesse link: https://wp.me/p4RTuC-16BL). E não deu outra: novos erros relevantes nesse final de semana…

Dos questionáveis aos “cabeludos, tivemos muita discussão. Por exemplo: para mim, não foi pênalti em Arrascaeta no Maracanã, mas o volumoso placar “matou” qualquer observação mais crítica sobre ele (sobre esse equívoco, falamos em: https://wp.me/p55Mu0-3E0). E, claro, o que mais chamou a atenção, foi a não-confirmação do gol em Sport x Fortaleza (leia sobre ele nesse post: https://wp.me/p4RTuC-16Eu).

Em um mundo ideal, teríamos a seguinte nota nessa segunda-feira, do Sport-PE:

“A diretoria do Sport Club do Recife vem a público repudiar e reiterar nossas queixas quanto a qualidade da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Tivemos erros que nos prejudicaram nas rodadas iniciais e que nos queixamos formalmente à CBF. E na última rodada, vimos novos erros de arbitragem, agora que nos beneficiaram. Queremos uma arbitragem de boa qualidade, justa, imparcial e que não seja determinante nos placares a favor ou contra”.

A lógica, o altruísmo e a ética mandariam que o clube pernambucano (que chiou com razão nas últimas rodadas), mantivesse a mesma linha de pedido por melhores arbitragens. Ou quando o erro é a favor, se finge de morto?

Enfim: se o nível dos nossos árbitros é questionável (e é), penso que ele se torna equivalente ao nível dos nossos cartolas… e nesse ciclo vicioso (reclama quando é prejudicado e faz vistas grossas quando se é beneficiado), nunca melhoraremos. Mas, obviamente, no íntimo, todos devem estar satisfeitos. Afinal, não foi reeleito por unanimidade o presidente da CBF?

Não sei porquê, me lembrei de Nelson Rodrigues quando escrevi “unanimidade’… calhou ao texto.

– Entendendo as diversas gerações e o que elas querem:

Puxa vida, lamento muito não ter a autoria dessa imagem para dar crédito (a recebi via WhatsApp). mas ela explica didaticamente as gerações sociais.

Eu era moleque e ouvia falar que os Millenniais eram bem diferentes da Geração X, que por sua vez eram melhores que os Baby Boomers. Mas que todos sucumbiriam com as qualidades do pessoal da Geração Z.

Hoje, falamos dos… Alfa!

Sei lá quem consegue oficializar essas rotulações, mas o quadro abaixo é bem bacana e lúcido. Veja:

– Ansiedade ou Infarto? Aprenda a reconhecer os sintomas e causas e proteja sua saúde!

Aceleramento do coração pode gerar dúvida entre ansiedade e infarto, mas conhecer suas diferenças é essencial para agir com segurança em momentos …

Continua em: Ansiedade ou Infarto? Aprenda a reconhecer os sintomas e causas e proteja sua saúde!

– CBF avança e Carlo Ancelotti se aproxima da Seleção Brasileira.

Ancelotti está a um passo da Seleção Brasileira! CBF avança nas tratativas para trazer o multicampeão italiano. A expectativa é de fechar o acordo …

Continua em: CBF avança e Carlo Ancelotti se aproxima da Seleção Brasileira

– Bullying the Mentally Ill: 9 Reasons Why People Do It.

It’s a shame that no one wants to talk about bullies bullying the mentally ill.  It’s not even something the media talks about. ‘Want to know about …

Continua em: Bullying the Mentally Ill: 9 Reasons Why People Do It

– Liturgia Diária de 28/04/2025:

S. PAULO DA CRUZ, Confessor Festa de 3ª Classe – Missa própria Nascido em Piemonte, fundou a Congregação dos Passionistas, que tem por fim particular…

Original em: Liturgia Diária – 28/04/2025

– Bom dia, Segunda-feira.

Madrugada bonita em Jundiaí. Teremos uma ótima semana?

Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– Pra hoje:

Mensagem do dia:

– Que seja uma boa semana para todos nós!

Para alguns, semana mais curta. Para outros, semana cheia.

Que seja simplesmente uma semana abençoada!

– Os Paulistas no Brasileirão.

6 times paulistas na série A do Brasileirão, 3 na série B, 4 na série C e 4 na Série D.

Dessas 17 equipes do estado de São Paulo nas 4 divisões, apenas o Red Bull Bragantino venceu na A e o Novorizontino na Sede B (Botafogo jogará na segunda-feira à noite). Todos venceram na C (exceto o Guarani, que ainda jogará) e ninguém perdeu na D.

Falando da elite, não é muito pouco nenhum dos ditos “grandes” tenham tido resultados positivos? Santos e Palmeiras, inclusive, lembremos, jogaram em casa. E a vitória do Red Bull Bragantino, fora.

Flamengo (14), Palmeiras e Red Bull Bragantino (ambos 13) são os ponteiros do Campeonato Brasileiro. É óbvio que tal comprido torneio requer regularidade, desempenho técnico e físico, além de elenco. Mas tais dados já sinalizam alguma coisa?

Deixe aí o seu comentário: