REPOST – Em tempos de tribulações como o que vivemos, toda força espiritual é necessária. E estamos no Tempo Pascal (a Páscoa de Cristo foi no Domingo, mas a liturgia católica se avança pelos dias – é Oitava de Páscoa hoje).
Assim, mantenhamo-nos no mesmo intuito festivo, esperançoso, de fé e alegria (pois a “Alegria do Senhor é a nossa Força”).
Dizia Santo Agostinho: “quem canta, reza duas vezes”. Então cantemos, exultemos, como a tradicional canção da ressurrreição:
“Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas, eu bem sei, que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus que vivo está!”
Mais do que isso: tenhamos sempre a certeza que nossa vida tem sentido, e Deus nos ajuda a caminhar (independente do humor / ânimo que estejamos). Prova disso, por exemplo, o que a Carta de São Pedro nos diz:
“Fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito. Antes da criação do mundo, ele foi destinado para isso”. 1 Pe 1,18-20.
Portanto… Ânimo, Coragem e Vida para todos nós!

