Turno 3 de 3: Estivemos nessa noite em Itu em nome da Faditu, aplicando provas aos nossos alunos universitários.
Somente com a Educação é que conseguiremos bons resultados…

Turno 3 de 3: Estivemos nessa noite em Itu em nome da Faditu, aplicando provas aos nossos alunos universitários.
Somente com a Educação é que conseguiremos bons resultados…

Creia:

Recomece sempre!

Sempre tive Bruno Henrique como um bom jogador, profissional correto e pessoa de boa índole. Mas a história do cartão forçado…
Agora, conforme notícia abaixo, ele foi indiciado. E, com pesar, ao rever o lance, duas observações:
1 – Ele teve um comportamento diferente do habitual. Não reclama, não é indisciplinado e não “peita juiz”. Dessa vez fez isso.
2 – No finalzinho do jogo, desnecessariamente, um atleta experiente como ele “ter piti”, é bem estranho.
Aguardemos!
Amo meus alunos. Olhe só que mimo eu ganhei hoje, abaixo:
Tão simples. Tão puro. Tão sincero.
Isso é uma grande recompensa…

Em nossa vida, precisamos ser gentis, educados e propositivos no acolhimento.
Nestes tempos tão difíceis, ofereça a bondade do seu coração!
Abaixo, uma imagem simplória, mas necessária de se praticar:
Imagem extraída da internet, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, favor informar para crédito.
Que os chocolates estão caríssimos, não tenhamos dúvida. E como a minha Páscoa está, ano a ano, diminuindo a quantidade de doce proporcionalmente à diminuição do saldo no banco, essa imagem, abaixo, é perfeita (considere o último quadradinho como o ano atual):

👨⚖️ Zuckerberg no banco dos réus: “Compramos o Instagram porque a câmera era melhor.” 📲 FTC acusa a Meta de comprar rivais para dominar o mercado.…
Continua em: “É melhor comprar do que competir”: Zuckerberg justifica compra do Instagram em julgamento por monopólio

Eu não tinha visto o ranking da FIFA atualizado.
É justa a posição da Seleção Brasileira?

Turno 2 de 3: Estivemos nessa tarde em Franco da Rocha em nome do Sebrae, falando sobre Gestão aos reeducandos da unidade prisional de lá.
Somente com a Educação é que conseguiremos bons resultados…

Já faz algum tempo que Francisco, o Papa Argentino (ou o “humilde servo do Fim do Mundo”, como ele se intitula), tem trazido uma espiritualidade mais viva e exemplos dignos do Cristianismo.
Entretanto, um tema que suplanta a crença pessoal de cada um e que dá caráter ecumênico à causa vem sendo tratado: a Felicidade!
Não é que o Pontífice, certamente inspirado à luz do Espírito Santo, divulgou meses atrás os “10 Mandamentos para a busca da Felicidade”?
Particularmente, eu, que tenho tomado certos cuidados no dia-a-dia devido ao excesso de trabalho e assustado com a quantidade de jovens amigos com problemas de saúde devido ao “overworking”, adorei! Tenho procurado buscar a qualidade de vida em coisas simples; sendo assim, compartilho.
Extraído com adaptações de:
10 MANDAMENTOS DA FELICIDADE
O Papa Francisco listou 10 segredos para se chegar à felicidade com a consciência tranquila e desfrutando das coisas boas da vida. São eles:
01 – VIVA E DEIXE VIVER – “Siga em frente e deixe que os outros façam o mesmo”.
02 – DAR O MELHOR DE SI PARA OS OUTROS – “Se você guarda tudo para si mesmo, você corre o risco de ser egocêntrico. E água parada torna-se podre”.
03 – PROSSEGUIR COM CALMA – O Papa diz que, em sua juventude, ele era “um córrego cheio de pedras que eram levadas consigo”. Como adulto, tornou-se “um rio com grande fluxo”, sempre correndo. E, na velhice, ele ainda estava em movimento, mas lentamente, como uma piscina.
04 – UM SENTIDO SAUDÁVEL DE LAZER – “Os prazeres da arte, literatura e jogos com as crianças foram perdidos com o passar do tempo”, disse o Papa Francisco. “O consumismo nos trouxe ansiedade e stress, fazendo com que as pessoas percam a cultura saudável do lazer. Seu tempo é engolido, por isso as pessoas não podem e não querem compartilhá-lo com ninguém. Mesmo que muitos pais trabalhem longas horas, eles devem reservar um tempo para brincar com seus filhos. As famílias também devem desligar a TV quando se sentam para comer, porque, mesmo que a televisão seja útil, é preciso comunicar-se um com o outro durante as refeições”
05 – DOMINGOS SÃO SAGRADOS – “Os trabalhadores devem ter folga aos domingos porque domingo é para a família”, explicou ele. Existem casos extremos nos quais as pessoas não conseguem tirar o dia para si mesmo e para a família, mas, se a pessoa consegue isso, é preciso fazê-lo. Portanto, aproveite os domingos. Tire-os para se divertir, passear no parque, ficar com a família, meditar ou até mesmo resguardar-se. Você se sentirá bem, sua saúde melhorará consideravelmente e, dessa forma, sua semana começará muito melhor e, com certeza, tende a ser assim até o próximo domingo.
06 – DÊ OPORTUNIDADES E CONVIVA COM OS JOVENS – “Precisamos ser criativos com os jovens. Se eles não têm oportunidades para entrar no mundo das drogas, com certeza não serão vulneráveis ao suicídio”, disse o Papa. “Dar comida não é suficiente. Dignidade é dada a você quando você pode levar para casa alimentos comprados pelo próprio trabalho”
07 – RESPEITAR E CUIDAR DA NATUREZA – “A degradação ambiental é um dos maiores desafios que temos”, disse o Papa. “Eu acho que é uma questão que nós não estamos nos perguntando: a humanidade não está cometendo suicídio com este uso indiscriminado e tirânico da natureza?”.
08 – PARE DE SER NEGATIVO– “A necessidade de falar mal sobre os outros indica baixa autoestima. Isso significa: eu me sinto tão baixo que, em vez de me levantar, eu tenho que derrubar os outros”, disse Papa Francisco. “Deixando de lado as coisas negativas, rapidamente você se torna saudável”.
09 – DIGA NÃO AO PROSELITISMO – “Nós podemos inspirar as outras pessoas através de testemunhos, de modo que se cresça juntos na comunicação. Mas o pior de tudo é o proselitismo religioso, o que parasita: ‘Eu estou falando com você a fim de persuadi-lo’. Não. Cada pessoa tem o seu diálogo, sua própria identidade”, explicou Papa Francisco. “A igreja cresce por atração, não proselitismo”
10 – TRABALHAR PELA PAZ– “Estamos vivendo em uma época de muitas guerras e o apelo à paz deve ser gritado. Paz, às vezes, dá a impressão de ser tranquila, mas nunca é calma, a paz é sempre proativa e dinâmica”, disse o Papa. Cada um de nós deve dar tudo de si, fazendo tudo o que for possível para que a paz reine sempre e em todo lugar. Todo mundo pode fazer um pouco para que a paz aconteça, seja no mundo exterior e até mesmo no seu interior.”
Nenhum VAR brasileiro (nem AVAR) estará no Mundial de Clubes da FIFA (igualmente como ocorreu no Mundial de Seleções de 2022). Porém, Wilton Pereira Sampaio e Ramon Abatti Abell serão os árbitros do nosso país.
Abatti Abel era “pedra cantada”: é jovem e foi para as Olimpíadas, indo até a final. Wilton, não. Raphael Claus era a lógica.
Se dependesse da Conmebol, seria Claus. Idem da CBF. Mas a FIFA leva em conta o rendimento em seus torneios, e Wilton foi muito além de Claus na Copa de 2022 (recordemos que o goiano surpreendeu positivamente, mas o paulista não foi tão bem).
Raphael Claus atuou tranquilamente nos jogos do Paulistão. Não acompanhei Wilton nos Estaduais, mas me decepcionou em Fluminense x Red Bull Bragantino (vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-3D3). Correu pouco e contemporizou cartões.
A novidade será: os árbitros vestirão um uniforme que terá uma câmera acoplada, para que o espectador tenha a mesma visão dos juízes durante a transmissão.
Relação de árbitros:
Relação de VARs:
Khamis Al-Marri (Catar), Mahmoud Ashour (Egito), Ivan Bebek (Croácia), Jerome Brisard (França), Bastian Dankert (Alemanha), Carlos Del Cerro Grande (Espanha), Marco Di Bello (Itália), Rob Dieperink (Holanda), Hamza El Fariq (Marrocos), Shaun Evans (Austrália), Nicolás Gallo (Colômbia), Leodan Gonzalez (Uruguai), Tatiana Guzman (Nicarágua), Alejandro Hernández (Espanha), Tomasz Kwiatkowski (Polônia), Juan Lara (Chile), Hernan Carlos Mastrangelo (Argentina), Fu Ming (China), Erick Miranda (México), Obaid Khadim Mohammed (Emirados Árabes Unidos), Guillermo Pacheco (México), Juan Soto (Venezuela), Bram Van Driessche (Bélgica) e Armando Villarreal (Estados Unidos).
Would you like to know the best things you can do when healing from bullying? Here are 11 ways to do it that I and so many other survivors swear by. …
Continua em: Healing from Bullying: 11 Amazing Recovery Tips

Turno 1 de 3: Estivemos nessa manhã em Bragança Paulista, em nome do Sebrae, falando sobre Empreendedorismo aos reeducandos da unidade prisional de lá.
Somente com a Educação é que conseguiremos bons resultados…

Um minuto de adoração ao Santíssimo Sacramento com Frei Gilson no Rosário da Madrugada,
Em: https://youtu.be/zHQrevKFk-A?si=bnPeH6iA2UVlAEam
Sobre o lamentável episódio do afastamento dos jornalistas da ESPN, de dias atrás, uma situação local que relato (com desfecho melhor).
Em: https://youtu.be/PfuubgBNlO8?si=ZZMVNqQ-knquPeW2
O mundo precisa de mais cordialidade e educação!
Não custa nada ser respeitoso, não?
Em: https://youtu.be/gxIH7kkKNmM?si=AQOi_IkEm72RsSPC
Elogios assim nos incentivam a continuar! Obrigado.
Em: https://youtu.be/YUt2scmFKbk?si=AsUT58lWUQkg_fHh
Depois de uma madrugada de labuta home office, é hora de encarar o dia na rua.
Tenhamos ânimo!
Em: https://youtu.be/UHyC2_8mh-0?si=G3LFViPXruTIPZQ9
Féria de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em S. Prisca Os primeiros Cristãos reuniam-se outrora provavelmente em casa de Santa Prisca, no Monte …
Continua em: Liturgia Diária – 15/04/2025 – Terça-feira Santa

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 04h50 – Desperte, Jundiaí, com madrugada fresca.
Que a terça-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #adidas #running
Rezemos o Santo Rosário da Madrugada nesta Quaresma com Frei Gilson!
Link em: https://www.youtube.com/@FreiGilsonSomdoMonteOFICIAL/featured
