– Palmeiras 1×0 São Paulo: o pênalti de Arboleda em Vitor Roque: foi ou não?

Lance capital e equivocado em Palmeiras x São Paulo: o árbitro Flávio Rodrigues de Souza estava posicionado esperando uma saída de bola para frente do SPFC (e assim, fez errado a leitura de jogo e ficou longe da jogada). Porém, Vitor Roque busca a disputa de bola com Arboleda (que recolhe a perna). O atacante se joga contra o defensor e o árbitro marca pênalti. Errou.

Repare que Arboleda não ataca Vitor Roque, mas o contrário. É a “cavada” clássica, para cartão amarelo por simulação. Aparentemente, o VAR Rodrigo Guarizzo do Amaral respeita a decisão de campo e não chama Flávio para uma revisão no monitor. E errou também… não é uma questão interpretativa, é um erro crasso, e deve se chamar o árbitro de acordo com o protocolo.

A lamentar que esse ano era, sem dúvida, o melhor ano da carreira de Flávio Rodrigues de Souza. Fez um excelente jogo no São Paulo x Corinthians no Morumbi debaixo de muita chuva e estava se garantindo como o grande nome paulista de 2025 (já que Claus foi nitidamente poupado, diferente do ano passado, visando menos desgaste físico em ano de Mundial de Clubes da FIFA).

A chiadeira será enorme (e com razão). Não só pelas polêmicas que antecederam o jogo, mas pelo trivial: um erro capital e que Abel Ferreira (costumeiro reclamador do apito) não admitirá ter sido beneficiado.

Aguardemos alguma manifestação da FPF com áudio entre árbitro e VAR.

Uma sensação: não houve má fé, mas sim uma incompetência enorme… parece que a arbitragem, nesse lance, foi muito pueril, sem malícia, inexperiente… parece ainda que não conhecem a dinâmica do futebol e a cultura dos atacantes. Aloísio Chulapa, Marcelinho Carioca e tantos outros “cavadores” de pênalti fariam a festa com essa interpretação tão infantil que vimos.

O áudio do VAR, em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/03/11/perdeu-timing-fpf-divulga-audio-do-var-de-penalti-em-palmeiras-x-spfc.htm

Em tempo: quanta gente na escala, para tal lambança… veja abaixo:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.