– Tente!

Embora muitas vezes essa imagem possa parecer mais uma simples insistência motivacional, vale lembrar: TENTE!

Compartilho:

Imagem extraída do LinkedIn de Raísa Ramos: https://br.linkedin.com/in/ra%C3%ADsa-ramos-10b545165

– Essa IA… fotos em desenho.

Essa IA…

Nas versões Pixar, Anime ou Mangá, a @vivianeartico e as crianças conseguiram ficar bonitas em todas.

Já eu… meio japonês, meio “bolo-fofo” kkkk

– Dica da Noite 2:

Reflexão noturna:

– Dica da Noite 1:

E uma verdade para se pensar:

– Batata Pringles de Pizza de Marguetira.

Eu gosto de Pizza de Marguerita.

Também gosto de Batata Pringles.

Mas a combinação delas… não ficou muito legal.

Comprei, comi e me decepcionei. Sabor não tão gostoso.

– Sentido e dom: você entende?

Imagino que se nós conseguíssemos viver a contento essa reflexão (abaixo), as coisas seriam mais fáceis, não?

Você compartilha frutos dos seus dons?

– Liderança e clareza.

Uma imagem que contém grandes problemas do mau exercício da liderança, e que são situações corriqueiras nas organizações (abaixo).

Tudo isso era ”aceitável” (ou melhor: tolerável) tempos atrás. Hoje não! Vivemos novos momentos na Sociedade e na Administração de Empresas:

– Self-Preservation Instinct: Defending Yourself from Bullies is Okay!

‘Want to know all about the self-preservation instinct and why defending yourself against bullying is perfectly okay? Here are all the facts you need…

Continua em: Self-Preservation Instinct: Defending Yourself from Bullies is Okay!

– 3 Símbolos Pascais despercebidos!

Nossa Igreja Católica é rica em simbolismos, que nos ajudam a refletir na fé e adorarmos o Deus Único e Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Desses “instrumentos de lembrança”, temos a pomba, os peixes, a cruz, o pelicano… Porém, como em milênios as coisas podem acabar esquecidas, há outras simbologias que não são mais usuais.

Três símbolos que se podem encontrar em vitrais de igrejas mais antigas, remetendo à memória da Ressurreição:

O PAVÃO 🦚– Símbolo de Jerusalém, é a ave que perde a cauda enorme e bela, para que ela ressurja ainda mais vistosa.

O GIRASSOL 🌻– Símbolo de que seguimos ao Senhor (no caso do girassol: o sol). Sem Ele, “murchamos” em nosso coração.

O COELHO 🐇 – Símbolo de um novo tempo que ressurge! Quando acaba o rigoroso inverno, o coelho é o primeiro animal que sai da sua toca e anuncia a primavera, tempo de flores e beleza.

Jesus, que sempre esteve ressuscitado entre nós depois do Dia Santo, nos permite celebrarmos o tempo litúrgico da Quaresma para que tenhamos a alegria de relembrar a festa da Vida, da vitória contra a morte!

Feliz Vida em Jesus, com nossa vida renovada em Cristo e abençoada por aquela que sempre esteve ao lado dele: Maria Santíssima.

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Ceará (Rodada 1 do Brasileirão)

E para o confronto do Massa Bruta contra o Vozão, a CBF escalou:

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – BA
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA
Árbitro Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto – BA
Quarto Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assessor: Ana Karina Marques Valentin – PE
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG
AVAR2: Paulo Roberto Alves Júnior – PR
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia – RJ
Quality Manager: Lucas Dias Almeida – RJ

Muitos árbitros experientes na primeira rodada do Brasileirão. E no jogo do Red Bull Bragantino, um árbitro irregular que foi mal quando teve chance: o baiano Bruno Pereira Vasconcelos estava tendo altos e baixos no ano, e apitou São Paulo x Red Bull Bragantino, deixando de dar um pênalti em Thiago Borbas. Na oportunidade, quis deixar o jogo correr e se perdeu completamente.

Tomara que tenha ganhando experiência e melhorado o seu rendimento. Relembre esse jogo aqui, em: https://wp.me/p55Mu0-3u4

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Ceará pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, reportagens e comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Segunda-feira, 31/03, 20h00. Mas desde às 19h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– 39 anos sem nosso querido Vô Toninho…

Quem é do Bairro Medeiros, sabe que onde nosso querido Vô Tóni andava, a alegria o acompanhava…

Dia 31 de março de 1986, não é que o danado resolveu fazer festa junto com a sua sanfona lá no Céu?

A farra está boa lá em cima

Sentado, ao lado dele, na foto abaixo, o nosso bisavô Reynaldo Porcari.

– A chuva chegou…

E a chuva chegou!

Que não venha temporal…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Hora das provas.

Hora de preparar provas para o pessoal de Adm, Contábeis e RH.

Com muito carinho, sem pegadinhas, visando o aprendizado

Vam’bora à labuta?

– Segundo tempo de treino.

Segundo tempo de treino! Vamos suar?

O corpo, a alma e a mente agradecem (insisto nisso).

🏃🏼 #running

– Happiness Quote By George Washington: “Human happiness and…”

Thank you for being here!

Original em: Happiness Quote By George Washington: “Human happiness and…”

– A garoa chegou.

Meio dia, e a garoa na Rodovia Anhanguera chegou.

Difícil ver a posta livre nesse trecho de Jundiaí, né?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #estrada

– Ser mais produtivo é angustiante?

Concorda ou não com a afirmação abaixo? Leia:

“As pessoas produtivas aprendem a distinguir o que é ou não relevante. Em ambientes caóticos, nem sempre é fácil preservar o foco nas metas. Ser produtivo, na vida pessoal ou profissional, requer tentativa e erro. Mas podem ser um equívoco perseguir metas irrealistas.”

Tal trecho vem de uma matéria muito boa intitulada “A ANGÚSTIA DE FAZER MAIS E MAIS”, publicada na Veja (04/05/16, pg 85-86), mostrando um estudo sobre o choque das realizações pessoais desejadas (os sonhos) e o que foi conseguido na realidade. Nele, se crê que o pico de infelicidade se dá aos 46 anos!

Abaixo, a publicação:

A ANGÚSTIA DE FAZER MAIS E MAIS

Um novo livro apresenta estratégias para apaziguar uma das principais fontes de stress da modernidade: a necessidade de ser mais produtivo sem sacrificar a vida pessoal.

Por Bianca Alvarenga

O adulto de meia idade é um angustiado. Ele está no auge de sua vida profissional, mas enfrenta longas jornadas de trabalho e vive sob a ansiedade constante de ser superado pelos colegas. Coloca-se na obrigação de cumprir as expectativas de seus familiares, enquanto se ressente de passar pouco tempo com os filhos e os amigos. Lamenta o adiamento sistemático dos sonhos de juventude, cada vez mais distantes. Pesquisas em diferentes países revelam que a fase mais infeliz da vida de mulheres e homens coincide com essa idade.

Um estudo feito por pesquisadores britânicos analisou a curva da felicidade e chegou à seguinte conclusão: se colocássemos nossa satisfação pessoal em uma linha do tempo, ela teria o formato de U. O tempo varia um pouco entre os países, mas, em média, o pico da infelicidade acontece aos 46 anos. No Brasil, o fosso da insatisfação chega antes, aos 36 anos.

Para os autores, as pessoas, quando se aproximam dos 40 anos, passam a reprimir ambições e sonhos acumulados no início da vida. Com o tempo, vem o alívio: as aspirações são calibradas à realidade, e as angústias se esvanecem. O ápice da felicidade adulta, surpreendentemente, ocorre entre os 60 e os 70 anos de vida.

Uma frustração típica da meia-idade, para quem é pai ou mãe, é chegar em casa quando os filhos já estão na cama e muitas vezes sair para o trabalho antes de vê-los acordar. Pior: mesmo obrigados a privar-se do convívio familiar, esses profissionais não se consideram plenamente produtivos na vida profissional. Foi esse sentimento que levou o jornalista americano Charles Duhigg a investigar o próprio descontentamento. Certo dia, viu-se premido pelo nascimento do seu segundo filho e pelos arranjos finais para o lançamento do seu primeiro livro (que viria a ser o best-seller internacional O Poderão Hábito), enquanto trabalhava com afinco em uma série de reportagens para o jornal The New York Times (que acabou lhe rendendo um Prêmio Pulitzer). “Havia muitas coisas boas acontecendo na minha vida profissional, e eu me sentia realizado. Porém, eu tinha a sensação de estar correndo cada vez mais rápido, e ainda assim estar dando passos para trás“, conta ele, em entrevista a VEJA.

Como bom jornalista, Duhigg fez da própria experiência uma bela reportagem ensaística, transformada em livro, que chega na próxima semana às livrarias brasileiras: “Mais Rápido e Melhor – Os Segredos da Produtividade na Vida e nos Negócios” é o resultado de dois anos de entrevistas e investigações para saber como pessoas de campos profissionais variados conseguem ser produtivas, equilibrando-se entre as obrigações pessoais e as profissionais. No fim, o autor organizou a sua apuração em oito ideias centrais, como a capacidade de manter o foco nos objetivos, cumprir as metas estabelecidas, saber inovar e também tomar decisões, além de navegar com segurança no oceano de informações e distrações do mundo moderno.

Ao falar sobre foco, Duhigg conta o caso do voo 32 da companhia aérea australiana Cantas Airways. Após um incêndio em uma das turbinas do Airbus A380, fragmentos resultantes da explosão perfuraram uma das asas e romperam partes dos sistemas elétrico e hidráulico da aeronave. Com 21

dos 22 principais sistemas de voo danificados ou inoperantes, o piloto precisou confiar mais na própria experiência do que nos avisos que piscavam no painel do avião. Ele concentrou-se no que era importante: controles de navegação, freios, tanques de combustível e trem de pouso. Em seu modelo mental, o piloto recorreu ao artifício de fingir estar pilotando um Cessna, uma aeronave infinitamente menos complexa do que o A380. Focando o essencial, pousou com segurança e salvou 469 vidas. Nas simulações que recriaram o acidente, nenhum outro piloto conseguiu evitar uma tragédia.

Como essa história serve às pessoas que desejam ser mais produtivas?

O jornalista ressalta, aí, a importância de criar modelos mentais. É sempre possível preparar-se para os problemas que eventualmente surjam em nossa vida.

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer, favor informar.

– Cansa ir a tantos médicos…

Ultimamente, devido às questões de saúde, estou me dividindo entre Unimed e trabalho… daqui alguns dias, somente com a preocupação à Saúde.

Porém, logo após, a bonança: hei de voltar aqui somente eventualmente!

Confiemos.

– 6 Dicas para quem está iniciando a vida fitness.

Se você está começando e quer tornar essa jornada mais eficiente e prazerosa, confira seis dicas essenciais que irão te ajudar a construir hábitos …

Continua em: 6 Dicas para quem está iniciando a vida fitness

– Dia nublado, mas bonito.

Dia bonito, embora tenhamos garoa .

Que hoje, segunda-feira, seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– O identitarismo:

Identitarismo: “Movimento ou ideologia que prioriza a identidade de um determinado grupo fechado (de cariz étnico, religioso, etc.), em detrimento de…

continua no original em: O IDENTITARISMO É UMA DROGA

– #REPOST: Clareando.

Alvorada bonita!

É para a semana ser muito boa, tendo um céu como esse…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Liturgia Diária de 31/03/2025.

SEGUNDA-FEIRA DA 4ª SEMANA DA QUARESMA Féria de 3ª Classe – Missa própria – Estação em SS. Quatro-Coroados A Epístola falou-nos ontem de duas …

Continua em: Liturgia Diária – 31/03/2025

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí, com a madrugada fresca.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: begônias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #adidas 

– 23º dia do Santo Rosário na Quaresma.

Rezemos pela Santo Rosário nesta Quaresma com Frei Gilson!

Link em: https://www.youtube.com/live/sGhYSYXK1pA?si=r1nvgCvf-2OrV91l

– Pra semana:

Mensagem de fé:

– Acabou o amor do Abel com a torcida e vice versa?

Há algum tempo, Abel Ferreira foi santificado no Parque Antártica (e por um período de tempo menor, a presidente Leila Pereira). Pudera, conquistar dois títulos da Libertadores seguidamente era um feito em nosso país comparável ao Santos FC de Pelé e ao São Paulo FC de Telê Santana. Não importava se alguém argumentasse que na primeira conquista tivemos uma campanha iniciada por Vanderlei Luxemburgo e continuada pelo “Professor Cebola, o discreto assistente. O mérito foi todo creditado ao Abel Ferreira, e aí nascia uma idolatria.

– Criticar o comportamento de Abel?
Não pode, é heresia.

Questionar o esquema tático?
Não o faça, é sacrilégio!

E como o futebol vive de resultados e toda seita precisa ver milagres concretos para crer, os abelistas que tanto se enervavam com qualquer pessoa que discordasse do outrora imaculado treinador, começaram a ficar preocupados. Foi não conquistar algum título mais desejado (como o Brasileirão passado) ou perder para o grande rival (o Corinthians), que a descrença brotou no coração dos crentes por Abel.

Mesmo com um elenco caro e jogadores renomados, o time do Palmeiras vive de cruzamentos e revive o “Cucabol” (não gosto desse termo, mas ele foi cunhado lá no próprio Verdão). Isso tem irritado os admiradores do português.

Abel, por sua vez, se mostra incomodado e parece até querer sair. Comete “sincericídio” quando critica a diretoria e até mesmo, pasme, a torcida. Curioso que, autor do livro “Controle Mental”, não demonstra estar no comando das suas emoções….

Pior: ele não aceita pergunta que não o agrade. Veja o chilique que teve ao ser questionado pelo ótimo jornalista Pedro Marques, da Jovem Pan, na sua coletiva. Só aceita agenda positiva?

Lembrando: Abel foi expulso por fazer bobagem e por desconhecimento da regra na final do Paulistão (vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-3CO), mas não vemos contestação de que errou por parte da diretoria.

Some-se tudo isso e questione-se: ele agiria assim na Europa? Teria tanta falta de cobrança de seus superiores?

Talvez esse estilo bronco-truculento combinaria mais com o Oriente Médio, onde algum príncipe ou emir garantiria que não existisse reclamação ao seu trabalho ou contestação qualquer, pela cultura local desses países não-democráticos e autoritários…

A sensação é: Abel quer ir embora.

De que jeito? Numa boa, pagando multa, ou forçando?

Aí não é comigo…

– Educação e Ética. Pensando nas PESSOAS e em suas ATITUDES.

Sobre Educação e Ética…

Continua em: Educação e Ética. Pensando nas PESSOAS e em suas ATITUDES.

– Dica da Noite 3:

Saiba decidir:

– Amor, parte 2:

Uma foto-declaração:

Quem não acredita no Amor Eterno, é por que não ama de verdade!