E a chuva vem voltando… já está em Cabreúva.
Que ela venha mansa!
Há cerca de 2,7 mil anos, no Egito Antigo, um homem chamado Pakepu ostentava o título de “derramador de água a oeste de Tebas”, sendo responsável …
Continua em: Cientistas desvendam segredos de caixões egípcios milenares

Faz 61 anos tal fato: os Beatles desembarcavam nos EUA pela primeira vez, e… Mesmo já relativamente famosos, foram chamados de “ridículos” e “caipiras”.
A CBS chegou a dizer, vejam só: “Não-heróis, fazendo não-música, com não-cortes de cabelo”.
Aliás, além das críticas dizerem que eles eram apenas “publicidade europeia”, os americanos adoravam falar sobre os cabelos do pessoal de Liverpool. Veja abaixo a matéria feita sobre os 50 anos da data, em:
BEATLEFOBIA
O primeiro desembarque dos Beatles nos EUA, que completa 50 anos nesta sexta-feira (7), foi criticado e ridicularizado em jornais norte-americanos, mesmo com a crescente “beatlemania” dos fãs no país. O quarteto britânico era um “desastre” com “cabelos de tigela de pudim” para a revista “Newsweek”. “Ridículos”, atacou o jornal “Daily News”.
A chegada da banda a Nova York, em 7 de fevereiro de 1964, foi episódio fundamental na história da música pop. É um marco da “invasão britânica” às paradas americanas. Mas, para o “New York Daily News”, seria apenas “leve entretenimento” passageiro, enquanto não vinham problemas mais pesados, como a Guerra Fria.
No aeroporto, John, Paul, George e Ringo rebateram perguntas maliciosas em entrevista coletiva. “Que acham de Beethoven?”, quis saber um repórter. “Ótimo. Especialmente seus poemas”, troçou Ringo. “Já decidiram quando vão se aposentar?“, atacou outro. “Semana que vem”, disse Lennon. A banda seguiu por mais seis anos e nunca mais foi tratada com tanto desdém.

Há 1 ano… que momento feliz!
Vivamos a vida!

Dia bonito! Olhe aí como está a Rodovia Bispo Dom Gabriel:
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress
Abel Ferreira está bravo com o árbitro Raphael Claus e a VAR Daiane Muniz por não voltar a cobrança de pênalti de Estevão, alegando que um jogador corintiano invadiu a área.
Invadir a área não é mais motivo de “votar a cobrança”, somente se casar impacto / interferir na cobrança (vide aqui, no ítem 6 desse texto: https://professorrafaelporcari.com/2024/04/12/as-novas-mudancas-das-regras-do-jogo-de-futebol-para-2024-2025-2/).
O que é causar impacto?
No Livro de Regras 2024/2025 (tradução oficial portuguesa com português de Portugal), está claro:
Se, antes de a bola estar em jogo, uma das seguintes situações ocorrer:
Analise:
1- João Pedro, do Corinthians, impactou Estevão, do Palmeiras, na cobrança, ao invadir?
2- Ao invadir, ele impediu que qualquer adversário pegasse a bola, chutasse, a disputasse ou criasse uma oportunidade de gol (ou seja: haveria tempo hábil disso acontecer, se ele não tivesse invadido)?
E o meu “clique bacana” da manhã vai para… a alvorada caipira!
Olhe o tamanho do sol 🌞!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
S. ROMUALDO, Abade 3ª Classe – Missa “Os justi” (2) Nasceu em Roma em 907. Depois de uma vida bastante mundana retirou-se para um mosteiro onde se …
Continua em: Liturgia Diária – 07/02/2025

A pergunta do dia escolhida pelo próprio WordPress / Jetpack me perturba. E a minha resposta é… da minha rotina!
Preciso me ressignificar profissionalmente, e faço isso (ou tento) constantemente. O problema é: há de ser algo que financeiramente me sustente…
E você, qual a sua resposta?
Rose Day marks the beginning of the iconic Valentine’s Week, setting the stage for the grand celebration of love that culminates on Valentine’s Day. …
Continua em: Rose Day: A Celebration of Love and Expression

Desejemos isso:

Para um bom dia vivido, agradeçamos:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Deus amado e querido; Trindade Santa que sois Pai, Filho e Espírito Santo: obrigado por mais um dia vivido, de ter me permitido gozar todas as coisas temporais e atemporais. Agradeço, principalmente, por ter me acolhido e amado hoje, pois sou um servo fraco e pecador.
Pai Todo Poderoso, louvado seja pelo dom da vida, pela nossa casa, pela nossa família e pela nossa saúde. Obrigado por, mesmo eu sendo indigno, me ter dado pessoas maravilhosas para conviver. Perdoe pelos meus erros e minhas falhas, especialmente pelas vezes que me esqueci que a Providência Divina é infinita. Se o Senhor ama até os passarinhos e outras criaturas da natureza, como abandonaria nós, seus filhos? Ama-nos tanto, que deu seu Filho Amado, Jesus Cristo, como Redentor do Mundo!
Cristo, Cordeiro de Deus, Deus Filho, Único, Fiel e Verdadeiro, louvado e bendito seja porque mesmo antes de eu nascer, aceitou a cruz pela remissão dos meus pecados. Tu és meu Senhor, meu Guia, meu Mestre e Salvador. Quero ser sempre seu discípulo, a fim de me tornar Sal da Terra e Luz do mundo. Não me deixe cair em tentação nos meus pensamentos desta noite, faz-me instrumento do seu amor. Perdoe-me pelas inúmeras vezes que me fiz surdo ao seu chamado e me fechei com um coração de pedra. O Senhor é a Água Viva que lava as minhas manchas, me cura e me salva. Está com o Pai e com Ele nos dá tantas bençãos e Graças enviando-nos o Paráclito Divino!
Ó Espírito Santo, força dos humildes! Iluminou-me na jornada que se encerrou, dando-me seus Dons para o serviço do Reino dos Céus já aqui nesta terra. Perdoa-me quando não usei meus talentos para o bem comum, ou quando me escondi do chamado da Evangelização. Capacita-me para que amanhã eu seja melhor do que hoje, para que minhas decisões, mesmo que incompreensíveis pela minha insignificância, sejam sábias pelo Auxílio Divino. Sabe o que é melhor para cada um de seus servos. Que eu seja dócil à sua ação em todos os lugares e momentos, e obrigado por já ter me permitido isso nesse dia que terminou. Louvado, glorificado e adorado seja, ó Defensor dos Pobres, pois através do Senhor poderemos colher seus Frutos Celestiais.
Enfim, Santíssima Trindade que é um só Deus em essência, trino em pessoas e infinito em misericórdia, abençoa minha família e amigos (cite-os nominalmente, se possível), ajude-me no meu trabalho, nos meus estudos e em todos os afazeres. Me faz desapegado do dinheiro e da vaidade, e socorre-me nas minhas contas e compromissos. Livra-me da violência urbana, física, mental e espiritual, dando-me a saúde da alma. Olhe pelos que sofrem hoje e usa-me como auxílio a estes necessitados. Pelos sem casa, sem terra, sem família e pelos abandonados, doentes e famintos, vele por eles por mais esta noite que se inicia. Obrigado por me ouvir e me abençoar desde cedo por tudo que vivi hoje. Que eu possa testemunhar pelos que não crêem ou perderam a esperança.
Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém.
Ó Maria, querida Mãe, Nossa Senhora e Co-redentora, cubra-me com seu manto de amor. A Senhora que é a Serva do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo, me guardou no seu colo carinhoso e sempre intercedeu por minha família. Confio no seu contínuo socorro, pois é a Rainha da Paz. Ajude diariamente na minha conversão, como já fez hoje, para que eu seja transformado por Jesus “de água para vinho” como pediu pelos noivos em Caná da Galiléia. Rogue por nós, ó Mãe amada, pois lhe venerando conseguirei com mais afinco a aprender servir o Cristo e adorá-lo!
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Santo Anjo da Guarda, obrigado porque acompanhou-me por mais um dia, ó amigo inigualável que nunca me abandonou (mesmo quando eu lhe esqueço). Obrigado por estar ao meu lado no combate espiritual. Hoje, como toda noite, peço-lhe que me livre das trevas do pecado e guie-me no caminho da Luz Divina. Ajude-me para que eu tenha uma santa noite e um bom descanso.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.
Boa noite.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Foto: domínio público na Internet
Estivemos há pouco na Faditu, para mais um bom dia de trabalho!
Vale a pena compartilhar conhecimento com nossos alunos…
Boa noite a todos!
📝 #educação
O #tbt derradeiro com ela!
Te amo, meu amor!

Yuri Alberto foi expulso por receber dois cartões amarelos.
O segundo, indiscutível, pois foi uma simulação canastrã diante de um árbitro FIFA. Não tem o que discutir, a regra é claríssima para o que ele fez.
O primeiro, entretanto, foi tipicamente um cartão “a la brasileira”. Já falamos em outra oportunidade: a Regra do Jogo não determina isso; mas no Brasil, por determinação de Wilson Luís Seneme na CBF, tornou-se uma “regra local”. A FPF o imitou.
Para que não fique dúvida, o texto da regra nesse link, em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/08/07/outro-cartao-equivocado-por-chutar-o-mastro-da-bandeira/
Faça o essencial:
Deseje o sorriso:
Lá longe é a divisa de Sorocaba com Itu. Que finalzinho de dia tão bonito!
Viva a natureza e a sua beleza.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
E para o confronto do Galo contra o Lobo Vermelho, a FPF escalou:
Rafael é um jovem árbitro que tem apitado até a série A3. Entretanto, tem se destacado no papel como quarto-árbitro. Em 2025, a FPF o tem escalado apenas na A4. Está no quadro de árbitros há 8 anos.
Torçamos para uma boa arbitragem!
Acompanhe Paulista de Jundiaí x Inter de Bebedouro pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Luiz Henrique Gurian, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (08/02), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

Vejo muita gente se questionando após a fala de Cristiano Ronaldo dizendo ser “o jogador mais completo” que existiu (está aqui: http://wp.me/p4RTuC-14yH). Mas não é algo enviesado o comparativo entre épocas diferentes?
Nos primórdios com Lêonidas, Puskas ou Di Stéfano, as regras de futebol e a velocidade do jogo eram muito diferentes. Idem aos esquemas táticos. Mais ainda: a minha (e a geração de boa parte das pessoas vivas) não conseguiu acompanhar a carreira daqueles atletas (nem por vídeos, a maioria raros).
No tempo de Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer ou até mais recentemente, Maradona, as regras já eram outras. A transição do surgimento dos cartões ocorreu e o nascente marketing esportivo dava as caras. O registro, em fitas, surgiu. Os espaços eram ainda diferentes dentro das 4 linhas.
Nos dias atuais, contamos com a globalização e a Internet, onde você assiste partidas dos torneios Sub 15 da Letônia ou do Egito ao vivo. Todos se conectam, em qualquer lugar do globo. Vemos Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe ou Neymar (quando pode jogar) à exaustão. Temos o VAR, material esportivo com tecnologia de ponta e outras nuances.
Diante disso, como comparar se alguém que joga “na posição de camisa 10” é melhor do que um “nato camisa 9”? Aliás, só se discutiu melhor do mundo na defesa com Canavarro. E se é difícil a comparação nos dias de hoje, como comparar os atletas com realidades e mundos diferentes entre a história?
Chega a ser ilógico querer afirmar que um atleta dos anos 30 foi melhor ou pior do que o dos anos 90 (ou de 2025). Não temos registros de imagem! Tudo era diferente…
De tal forma, valorizemos os craques sem a neurose (demonstrada por CR7) de elencar uma lista dos melhores em rankings.
Você faz o bem ao próximo?
E a si mesmo?
Como amar ao seu vizinho, a um desconhecido, ou até mesmo a quem não gostamos, se não nos amamos?
Amar a quem se ama é fácil. O duro é quando você não se ama mais. Sinal de alerta a percalços emocionais e dores da própria alma…
Não deixe isso ocorrer, pois a horrível dor escancara as portas do coração ao desânimo e à depressão.

Precisamos ser desprovidos de vaidade e torcer para o sucesso do próximo!
Uma dica, em: https://youtu.be/Hqv_ThWlWzs?si=S4As2Dwi09y6UN85
Uma das canções que mais ajudam a conversar com Deus, e que nos anima na caminhada, é “Sem Medo eu Vou”, do frei Gilson.
Feche os olhos e ouça a letra. Vale a pena: https://www.youtube.com/watch?v=BcM2UywLtl8
Para um clássico importante, a atual Comissão de Arbitragem da FPF não arrisca inovar, como está fazendo (com muitos acertos e alguns erros) ao longo dos jogos do Paulistão 2025 (como o lançamento, aos montes, de novatos e novatas no apito).
Para essa 5ª feira, no Allianz Arena, teremos arbitrando a seguinte equipe:
.
O mercado de revistas no Brasil está em crise, todos sabemos. Vide o que aconteceu com a Editora Abril e a Revista Veja recentemente…
Agora, é a vez da Revista Isto É quebrar! A Editora Três, infelizmente, não aguentou as dificuldades do mercado editorial.
Abaixo, extraído de: https://www.conjur.com.br/2025-fev-03/justica-decreta-falencia-da-editora-tres-dona-da-istoe-por-nao-pagar-credores/
Dia bonito! Que 5ª feira inspiradora.
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds
Hoje é quinta-feira, dia de adorar Jesus Eucarístico, como pede a Igreja Católica.
Que tal uma prece ao Senhor, que está presente na Hóstia Sagrada?
ORAÇÃO AO CRISTO SACRAMENTADO
Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo Vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.
Suplico-Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu.
Capela do Santíssimo Sacramento do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí – SP. Arquivo pessoal.
Original em:
Honesty Quote By Robert Black: “We are all…”

De outro dia…
Minha pequena princesa… como eu amo minha filhotinha!
Queria um beijinho dela.

👨👧👧 #PaiDeMeninas
Há algum tempo…
Olhos arregalados, na noite que, como ela, é uma criança!
Estamos assistindo “Gato de Botas”… olhe a carinha dela ❤️.

👑 #PaiDeMeninas #Carinho #Kids #GatoDeBotas #CinemaEmCasa #Filha
SÃO TITO, Bispo e Confessor Festa de 3ª Classe – Missa “Statuit” (2) com Coleta própria e comemoração de S. Doroteia, Virgem e Mártir (Missa “Me …
Continua em: Liturgia Diária – 06/02/2025

Suar faz muito bem!
Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃♂️ #corrida
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/
