Com a introdução até de 5º árbitro nas equipes de arbitragem para as Quartas-de-final do Paulistão 2025 (teremos 16 oficiais em cada jogo) e a divulgação das escalas dessa fase, a Federação Paulista demonstra que, pela lógica, projeta-se que os dois árbitros finalistas sairão da lista dos 4 FIFAS (Claus, Candançan, Édina e Flávio, imaginando que os grandes cheguem à decisão).
Matheus Delgado Candançan, novo FIFA paulista e que apitou quase toda rodada, estará em São Bernardo x Palmeiras. Nessa partida, veremos um árbitro que demonstra frieza e que é cobrado para ter rigor em campo. Vejamos como reagirá o treinador Abel Ferreira, que tanto reclama.
Daiane Muniz apitará Corinthians x Mirassol. A moça que tanto trabalhou no VAR do Brasileirão em 2024, virou árbitra central em 2025 no Paulistão e não comprometeu – embora não tenha sido testada em jogo difícil. Essa é uma escala surpreendente, pois veremos como reagirá, se submetida a pressão.
Édina Alves Batista é uma caso curioso: ela foi muito mal em 2021, vivia um inferno pessoal e em Novorizontino x São Paulo daquele ano cometeu erros e desencadeou uma depressão, ficando fora de vários jogos (relembre aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AZhAA53xz78). Agora, está num mesmo São Paulo x Novorizontino. Tomara que não lhe traga memórias ruins tal jogo e que possa apitar tranquilamente.
E para o confronto do Massa Bruta contra o Peixe, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Raphael Claus foi bastante poupado nesse ano. Trabalhou em poucos jogos, pois está cuidando do condicionamento físico e se preparando para o Mundial de Clubes da FIFA 2025. Ganhou ritmo de jogo nas últimas rodadas e está em um momento pessoal e profissional muito bom. Não espero problemas, nesse que talvez seja o jogo mais equilibrado da rodada.
Acompanhe conosco o jogo entre Santos x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo, 02/03, 20h45. Mas desde às 19h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

