– Oração da Noite:

Para um bom dia vivido, agradeçamos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deus amado e querido; Trindade Santa que sois Pai, Filho e Espírito Santo: obrigado por mais um dia vivido, de ter me permitido gozar todas as coisas temporais e atemporais. Agradeço, principalmente, por ter me acolhido e amado hoje, pois sou um servo fraco e pecador. 

Pai Todo Poderoso, louvado seja pelo dom da vida, pela nossa casa, pela nossa família e pela nossa saúde. Obrigado por, mesmo eu sendo indigno, me ter dado pessoas maravilhosas para conviver. Perdoe pelos meus erros e minhas falhas, especialmente pelas vezes que me esqueci que a Providência Divina é infinita. Se o Senhor ama até os passarinhos e outras criaturas da natureza, como abandonaria nós, seus filhos? Ama-nos tanto, que deu seu Filho Amado, Jesus Cristo, como Redentor do Mundo!

Cristo, Cordeiro de Deus, Deus Filho, Único, Fiel e Verdadeiro, louvado e bendito seja porque mesmo antes de eu nascer, aceitou a cruz pela remissão dos meus pecados. Tu és meu Senhor, meu Guia, meu Mestre e Salvador. Quero ser sempre seu discípulo, a fim de me tornar Sal da Terra e Luz do mundo. Não me deixe cair em tentação nos meus pensamentos desta noite, faz-me instrumento do seu amor. Perdoe-me pelas inúmeras vezes que me fiz surdo ao seu chamado e me fechei com um coração de pedra. O Senhor é a Água Viva que lava as minhas manchas, me cura e me salva. Está com o Pai e com Ele nos dá tantas bençãos e Graças enviando-nos o Paráclito Divino!

Ó Espírito Santo, força dos humildes! Iluminou-me na jornada que se encerrou, dando-me seus Dons para o serviço do Reino dos Céus já aqui nesta terra. Perdoa-me quando não usei meus talentos para o bem comum, ou quando me escondi do chamado da Evangelização. Capacita-me para que amanhã eu seja melhor do que hoje, para que minhas decisões, mesmo que incompreensíveis pela minha insignificância, sejam sábias pelo Auxílio Divino. Sabe o que é melhor para cada um de seus servos. Que eu seja dócil à sua ação em todos os lugares e momentos, e obrigado por já ter me permitido isso  nesse dia que terminou. Louvado, glorificado e adorado seja, ó Defensor dos Pobres, pois através do Senhor poderemos colher seus Frutos Celestiais. 

Enfim, Santíssima Trindade que é um só Deus em essência, trino em pessoas e infinito em misericórdia, abençoa minha família e amigos (cite-os nominalmente, se possível), ajude-me no meu trabalho, nos meus estudos e em todos os afazeres. Me faz desapegado do dinheiro e da vaidade, e socorre-me nas minhas contas e compromissos. Livra-me da violência urbana, física, mental e espiritual, dando-me a saúde da alma. Olhe pelos que sofrem hoje e usa-me como auxílio a estes necessitados. Pelos sem casa, sem terra, sem família e pelos abandonados, doentes e famintos, vele por eles por mais esta noite que se inicia. Obrigado por me ouvir e me abençoar desde cedo por tudo que vivi hoje. Que eu possa testemunhar pelos que não crêem ou perderam a esperança.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém. 

Ó Maria, querida Mãe, Nossa Senhora e Co-redentora, cubra-me com seu manto de amor. A Senhora que é a Serva do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo, me guardou no seu colo carinhoso e sempre intercedeu por minha família. Confio no seu contínuo socorro, pois é a Rainha da Paz. Ajude diariamente na minha conversão,  como já fez hoje, para que eu seja transformado por Jesus “de água para vinho” como pediu pelos noivos em Caná da Galiléia. Rogue por nós, ó Mãe amada, pois lhe venerando conseguirei com mais afinco a aprender servir o Cristo e adorá-lo!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Santo Anjo da Guarda, obrigado porque acompanhou-me por mais um dia, ó amigo inigualável que nunca me abandonou (mesmo quando eu lhe esqueço). Obrigado por estar ao meu lado no combate espiritual. Hoje, como toda noite, peço-lhe que me livre das trevas do pecado e guie-me no caminho da Luz Divina. Ajude-me para que eu tenha uma santa noite e um bom descanso.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.

Boa noite.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Foto: domínio público na Internet

– Valeu a pena.

Meu dia começou exatamente às 02h46. Trabalhei bastante, rodei muito (340 km), fiz inúmeras coisas. E, cansadão, ainda fui à noite na reunião de pais da escola da filhota.

De tudo isso, valeu estar com minha Tetéia!

Agora, exatamente 22h32, chego em casa e agradeço a Deus pelos minutinhos com a pequena. Ser pai é fazer essas loucuras também…

– Dica da Noite 2:

Desafie-se:

– Dica da Noite 1:

Reflita sobre você:

– Vai perder a CNH?

Mais golpes sobre CNH… isso cansa, não?

É por e-mail, SMS, WhatsApp…

– Oremos para o Papa Francisco!

Que Deus o Proteja:

 

– Café fica 50% mais caro ao consumidor em 12 meses; preço deve continuar subindo.

Café fica 50% mais caro ao consumidor em 12 meses; preço deve continuar subindo CapCut_TTS_v09c19g40024culou2vog65h4ied3cmg_D20250211_T175523 O preço…

Continua no original (com crédito da foto) em: Café fica 50% mais caro ao consumidor em 12 meses; preço deve continuar subindo

– Pratique Solidariedade: doe Sangue, doe Plaquetas

Hoje é dia de solidariedade. Estou realizando a costumeira doação de hemoderivados (lembrando: #DoeSangue, #DoePlaquetas). Abrace essa causa: não dói, você ajuda o próximo e faz bem para a alma. 

Seja solidário. A vida agradece!

Torne-se um doador voluntário, pois doar sem receber nada em troca é algo maravilhoso. Pergunte a quem faz isso…

#doação148

 

– A beleza do entardecer no Taboão.

No Lago do Taboão, em Bragança Paulista, um entardecer maravilhoso!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #lago #lake

– Galo Gigante de 2025 homenageia meio ambiente, inclusão social e patrimônio cultural.

Galo Gigante de 2025 homenageia meio ambiente, inclusão social e patrimônio cultural CapCut_TTS_Mulher-Dinamica_D20250217_T153859 O visual do icônico…

Continua em: Galo Gigante de 2025 homenageia meio ambiente, inclusão social e patrimônio cultural

– Dicas para o combate da ansiedade.

A Ansiedade, um dos grandes problemas dos nossos dias atuais, causa males físicos e emocionais.

Sobre ela, algumas dicas importantes para combater essa chaga da nossa sociedade, extraídas de: https://vogue.globo.com/amp/Wellness/noticia/2021/05/ansiedade-8-dicas-para-ajudar-uma-pessoa-no-meio-da-crise.html

8 DICAS PARA AJUDAR UMA PESSOA NO MEIO DE UMA CRISE DE ANSIEDADE

A ansiedade não é assunto novo para o brasileiro, apesar de ainda ser tabu. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), agora em 2021, como uma das consequências do isolamento social, por exemplo, o Brasil figura o primeiro lugar como País mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. “Neste momento de crise e indefinições, cada vez mais podemos constatar pessoas numa luta incessante para tentar controlar os efeitos da ansiedade, haja vista que, a ansiedade não causa apenas descontrole emocional, ela também causa dores e sintomas físicos, tornando-se um problema crônico nas vidas das pessoas”, explica a psicóloga Dra. Sirlene Ferreira.

A especialista fala de algumas táticas que as pessoas que sofrem com crise de ansiedade podem adotar, como “procurar a ajuda de um terapeuta; praticar meditação ou ioga, que são exercícios que ajudam a controlar a respiração; identificar situações que o levem ao estresse e procurar evitá-las; esquecer o passado e procurar ter pensamentos positivos em relação ao futuro; viver o presente”, diz.

Além disso, Sirlene Ferreira também indica 8 dicas de como amigos e familiares podem ajudar nos momentos que as sensações estão à flor da pele.

Confira:

1. ACOLHIMENTO

“É primordial que todos entendam que a ansiedade não é vinculada à razão, portanto frases de otimismo e ou o chamado “choque de realidade”, não funcionam. A ansiedade por si só já é uma demonstração do descontrole das emoções que pode ser causado por diversos motivos, nesse caso o que o indivíduo mais precisa é de acolhimento, carinho e compreensão.”

2. SAIBA OUVIR

“Ofereça seu tempo para ouvir e acolher uma pessoa ansiosa. Dizer coisas como “vai passar” só vai aumentar a angústia da pessoa. Portanto, procure ouvir mais e falar menos.”

3. BEBIDAS CALMANTES

“Oferte uma xícara de chá, um suco ou até mesmo coloque uma música, que possa acalmar e alegrar a pessoa. É muito bom ser presenteado e lembrado com carinho. Em um momento de crise o que mais vale é o querer bem, sentir-se querido é aliviador.”

4. A VIDA EM MOVIMENTO

“Convide a pessoa para uma caminhada. Movimentar-se pode controlar a respiração, o que ajuda a aliviar a tensão.”

5. BOAS LEMBRANÇAS

“Traga para a conversa com essa pessoa boas lembranças, momentos de alegria e até mesmo as situações mais engraçados já vivida por vocês. A alegria é um remédio para alma e conseguir se ver em cenas de conquistas e de contentamento do passado reforça a ideia de que nem tudo e nem todo tempo é de dor.”

6. PRATIQUE A EMPATIA

“Use sua empatia para ajudar um ansioso. Se coloque no lugar dele e entenda que nesse momento ele pode ser comparado como um passageiro de trem vendo sua vida pela janela do vagão e o trem na sua máxima velocidade.”

7. EVITE PERGUNTAS

“Não exija respostas do ansioso. Entenda que ele não sabe o porquê está vivenciando essa crise de ansiedade.”

8. AJA COM RESPEITO

“Respeite esse momento. A ansiedade por si só já desrespeita demais o ansioso. Ele não precisa de outras pessoas para piorar essa sensação.”

(FOTO: GETTY IMAGES)

– Sebrae na Comunidade.

Numa parceria Sebrae / IBS Américas e Funap, estivemos falando de Empreendedorismo aos jovens da Penitenciária P1 Franco da Rocha.

Somente com a Educação que o país sairá da crise…

– Calor na Serra da Cantareira.

No Túnel da Mata Fria, em Mairiporã, que no alto da Serra da Cantareira deveria ser mais fresco, está quente demais.

Poderia ser “Túnel da Mata Quente”, né?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #túnel

– As portas de Deus nos dão os melhores caminhos.

E quando nos indagamos sobre o que está acontecendo na nossa vida?

Deus sabe nos guiar, basta confiarmos!

Uma mensagem, em: 

– Na Capital Paulista…

Na Marginal Tietê, em São Paulo, o termômetro do meu carro marca 37ºC. É mole?

Eu sei que é verão… mas não precisava ser tão calorento!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #river #rioTietê #SP

– E o abraço de Memphis na Edina?

Me faltou tempo para discutir: e a relação embaraçosa ocorrida em Corinthians x Santos?

Edina, repare nesse link curto, dá uma “abraçada” no Memphis na cintura. Ele se aproveita e devolve abraçando-a pelo pescoço.  A árbitra reage e tira seu braço.

Todos erraram: Edina não tem que abraçar. Memphis abusou da intimidade. Cada um em seu lugar e que sirva de exemplo o constrangimento.

Depois, ele brincou com a situação em seu Instagram, fazendo alusão à situação ao Valentine’s Day… inapropriado.

A pergunta é: ele faria o mesmo com Daronco?

Veja:

https://esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/video/memphis-abraca-edina-e-irrita-a-arbitra-de-corinthians-x-santos-13022025/

– REPOST: Ronronando pela manhã…

A gatinha veio tomar o solzinho da manhã e ronronar por carinho!

Ô bichinho…

🐈 #cat #gato #kitty #pet #animal

– Feedback acertivo.

Precisamos entender que devolver boas respostas “leva algum jeito”.

Nesse gráfico, a perfeição dessa ideia:

Screenshot

– Despertou bonito!

Uma Segundona bonita em Jundiaí!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Sobre Ouvir:

Bem-vindos a mais uma caminhada nos Passos da Alma Hoje, vamos mergulhar num tema essencial para o nosso bem-estar: O saber ouvir. Andamos e vivemos …

Continua no original em: Sobre Ouvir

– Em meio ao verde.

Estar em meio ao verde é bom, não?

Fotografar relaxa!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #estrada #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– 89% das empresas relacionam resultados à felicidade dos colaboradores: veja como impulsionar o rendimento.

Manter profissionais felizes contribui para a produtividade da empresa, aumentando o engajamento e o tempo de permanência dos funcionários

Continua em: 89% das empresas relacionam resultados à felicidade dos colaboradores: veja como impulsionar o rendimento

– Liturgia Diária de 17/02/2025.

MISSA DA FÉRIA 4ª Classe – Justamente aflitos por nossos pecados nos sentimos neste tempo (Oração). O pecado, o perigo do mesmo e …

Continua em: Liturgia Diária – 17/02/2025

– REPOST: Luz que nos invade:

E o sol ☀️ nasceu bonito nesse começo de semana. Olhei aí seus raios de luz invadindo nosso clique!

Que a jornada seja favorável.👍🏻

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #BragançaPaulista

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– MiniSermão de 17/02/2025:

Os ensinamentos de hoje, pela explicação do Evangelho do Padre Joãozinho, SCJ:

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 04h45 – Desperte, Jundiaí, bem abafada.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Oremos por Francisco:

Nesse momento complicado da saúde do Papa Francisco, peçamos a Deus por ele:

– Pra hoje:

Assim seja:

– Entediante pensamento!

Entediante pensamento! Cansado da solidão do pensamento,Vivendo e desgastando-me por dentro,Na corrida perdida contra o tempo,Desfilando palavras …

Continua em: Entediante pensamento!

– Pra nova semana:

Que a jornada seja boa: