E para o confronto do Galo contra o Azulão,
Vinícius tem 25 anos e é RECÉM FORMADO pela FPF. Trabalhou no ano passado em partidas do Sub 11 ao Sub 15, e surpreendentemente estreará em um jogo profissional nessa rodada. Nesse ano, apitou alguns jogos da Copa SP, como Ibrachina x Araguacema, Referência FC x Sport e Zumbi x Red Bull Bragantino.
Detalhe: estava escalado no Colorado Caieiras x Barretos que não ocorreu, pois o campo foi interditado pela FPF.
Fica a pergunta: por quê não ter mais rodagem em partidas amadoras, Sub 20, 5ª divisão e, com um pouco de experiência, subir para a A4?
A resposta é: Vinícius está fazendo parte do Projeto de Árbitros Profissionais da FPF, é natural de Piracicaba e se formou anteriormente árbitro amador em um projeto social da Central Única de Favelas. Assim, tendo experiência em várzea, resolveu-se adiantar a sua carreira. Confesso: se todos os jovens árbitros tivessem a mesma oportunidade, não seria crítico por tal medida. Mas não é assim que funciona…
Dentro do processo de renovação forçada que a FPF promove, corre-se o risco de queimar etapas… aliás, vimos isso na gestão passada.
Acompanhe São Caetano vs Paulista de Jundiaí pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (25/01), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

