– Oração contra a Ansiedade.

Um dos grandes males do nosso tempo é a ansiedade!

Compartilho um breve e eficaz prece:

– Dica da Noite 3:

Acredite:

– Dica da Noite 2:

Olhe para os detalhes:

– Dica da Noite 1:

Qual o seu rumo?

– Não deixem interferir na Canção Nova!

Uma verdadeira maldade que estão promovendo contra a querida Canção Nova, ao obrigar a Fundação João Paulo II ser administrada de maneira laica!

Tem cabimento? Seria preconceitos religioso?

Entenda, em: https://youtu.be/aCqCKynJlns?si=D3RmqYvpZGEUCQpY

– Os novos uniformes do Red Bull Bragantino, by Puma.

O site https://www.footyheadlines.com/2025/01/new-puma-red-bull-bragantino-2025-home-away-kits.html vazou: aqui os uniformes do Red Bull Bragantino para a nova temporada.
Mas… a Puma não fez nenhum com a cor preta?

Ops: vazamentos, muitas vezes, são desejados para que o fabricante possa ouvir as queixas e sentir a repercussão. Imagino que farão uma terceira camisa…

ImagemImagem

– Desenhamos os “planos B” das nossas carreiras no auge?

Buscamos uma fonte de renda alternativa, independente de nossos empregos?
É isso que essa matéria discute: sobre novos recursos financeiros, independente da demissão do emprego ou se é desejo de incremento.

Muito bom! Compartilho, extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2017/07/1897575-profissional-deve-desenhar-seu-plano-b-no-auge-diz-administrador.shtml

PROFISSIONAL DEVE DESENHAR SEU PLANO B NO AUGE

Por Carolina Muniz

O que fazer logo depois de ser demitido: descansar ou agir rápido? Vale a pena investir o dinheiro da rescisão em um novo negócio? No recém-lançado “Emprego 2.0 – Como Conquistar, Manter e Crescer na Carreira”, o administrador e palestrante Marcelo Simonato, 39, dá um passo a passo de como conquistar uma nova vaga -desde a formulação do currículo até a chegada à empresa. Em entrevista, ele fala sobre como planejar a carreira em tempos de instabilidade.

RAIO-X

Idade 39 anos
Atuação Diretor financeiro da consultoria Everis, palestrante e mentor
Formação Administração de empresas e comércio exterior pela Universidade Paulista; MBA em finanças empresariais pele FGV; e MBA em gestão empresarial pela Lassale University, na Filadélfia (EUA)
Obra “Emprego 2.0 – Como Conquistar, Manter e Crescer na Carreira” (editora Preparando Recursos, 127 págs., R$ 30)*

Folha – Qual é o maior erro que os profissionais costumam cometer ao serem demitidos?
Marcelo Simonato – Um grande equívoco é aproveitar a demissão para tirar um tempo de descanso como recompensa por tantos anos de trabalho. Quando a pessoa sai da empresa, carrega por um curto espaço de tempo o sobrenome da organização, um cartão de visitas que pode abrir portas. Se tirar férias durante esse período, esse sobrenome pode acabar esfriando. Então, assim que a demissão acontece, o primeiro passo é comunicá-la a colegas, clientes e fornecedores. Não é preciso ter vergonha por estar desempregado. Em boa parte dos casos, é exatamente por uma indicação desses contatos que surgem novas oportunidades de trabalho.

Como deve ser a rotina do profissional que está em busca de de uma recolocação?
Ele deve encarar a procura por emprego como um novo projeto na carreira, que requer planejamento e disciplina como qualquer outro. Não estou dizendo que ele tem de ficar 12 horas em frente ao computador. Aliás, isso não é eficaz e gera ainda mais estresse. O mais interessante é ter uma rotina bem definida de trabalho, de cerca de três horas pela manhã e outras três à tarde. No tempo livre, é importante se exercitar e ficar com a família. Afinal, de nada adianta encontrar vagas, mas não estar bem emocionalmente na hora das entrevistas.

Quanto tempo vale procurar antes de aceitar uma posição abaixo das expectativas?
Primeiro, é preciso entender se a nomenclatura do cargo que o profissional ocupava anteriormente é compatível com a realidade atual do mercado. Em alguns casos, a pessoa descobre que era gerente na empresa em que trabalhava, mas hoje já se exige mais dessa posição. Aí, ela tem duas alternativas: ou procura emprego para um cargo inferior ou busca se qualificar para preencher essas lacunas. Se o indivíduo tem reservas financeiras, pode continuar batalhando. Se não, é preciso deixar o ego de lado.

Quando perguntado sobre pretensão salarial, o candidato está com receio de fazer exigências? Como negociar?
Sim, muitos estão aceitando qualquer coisa. O profissional não pode derrubar o valor do seu salário logo de cara. Precisa valorizar sua experiência dentro do que a empresa está buscando. Ele pode dizer que imagina receber um valor próximo ao que ganhava na ocupação anterior, mas está aberto a uma proposta da empresa. Provavelmente, o entrevistador vai dizer que o mercado não está pagando tudo isso. Aí, começa a negociação. Nesse momento, ele não pode focar apenas no salário, mas deve usar também os benefícios para chegar em um acordo mais vantajoso.

Como planejar a carreira para se sentir mais seguro diante das incertezas?
É comum a pessoa ficar desempregada e querer montar um negócio. Ela nunca foi empresária e tenta fazer isso com o último recurso que lhe resta. O que acontece, normalmente, é que a empresa quebra alguns anos depois. Por isso, o indicado é começar uma atividade paralela quando ainda se está na ativa, mesmo no auge da carreira. Escolha uma ocupação que tenha prazer em fazer nas horas livres sem se preocupar em transformar isso na sua fonte principal de renda. Numa situação de desemprego, você já terá um plano B desenvolvido.

bomba.jpg
Por Marcelo Justo / Folhapress

– Anoitecendo depois do temporal.

Depois das fortes chuvas da sexta-feira, olhe como está o céu agora, às 19h30:

Que loucura!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– 21 anos que Leônidas nos deixou…

O dia 24 de janeiro é marcante para o futebol brasileiro (embora esquecido): em 2004, aos 90 anos de idade, o grande Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, falecia em Cotia.

Talvez o primeiro craque marcante do Brasil, ele foi o inventor do “Gol de Bicicleta”. Leônidas foi artilheiro da Copa de 38 e escolhido o melhor jogador daquele Mundial.

Uma triste situação: Leônidas, depois de se aposentar, trabalhou como comentarista esportivo na Rádio Jovem Pan, e em 1974 interrompeu a carreira para cuidar da saúde, pois diagnosticou-se com Mal de Alzheimer. Pasmem: sofreu 30 anos com a doença!

Tomara que as autoridades do futebol se lembrem de tal data hoje e o homenageiem.

Curiosidade 1: Leônidas é considerado o atleta que mudou o SPFC de patamar, fazendo o Tricolor ser reconhecido como time grande nos anos 40. 

Curiosidade 2: O chocolate Diamante Negro foi uma homenagem da Lacta, na época de propriedade do governador Adhemar de Barros, a esse incrível jogador. Imagine se existisse cobrança de royalties hoje…

Foto: Internet, autoria desconhecida. Quem souber o autor, favor informar para divulgação.

– Visão de Felicidade na Vida Pessoal e Profissional.

Muitas vezes, quando jovens, enxergamos a vida com alguns propósitos particulares. Porém, a maturidade mostra as mudanças no caminho (o que é ótimo)!

Como você avalia hoje a busca do sucesso? Tem a ver com o emprego, com a rotina, com a família ou com o quê?

– Como ser feliz no trabalho?

Uma simples ilustração pode nos dar uma grande percepção para aclarear nosso rumo profissional!

Abaixo:

– Nada de tristeza!

Um ensinamento de Santa Teresa de Jesus, contra a tristeza e a melancolia, abaixo:

(e não é verdade?)

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Água Santa vs Red Bull Bragantino (Rodada 4 do Paulistão A1).

E para o confronto do Massa Bruta contra o Netuno,

Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro Assistente 2: Giovanni Crescêncio
Quarto Árbitro: Gabriel Furlan
VAR: Márcio Henrique de Gois
AVAR1: Leandro Matos Feitosa
AVAR2: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Observador VAR: Renato de Carlos
Quality Manager: Eduardo César Coronado Coelho
Analista de Vídeo: Cleber Luis Paulino
Técnico de Garantia FPF: Marcelo Branco
Operador de Replay: Guilherme das Dores
Técnico de Garantia Estádio: Daniel Custódio
Assistente de Área de Revisão: Sérgio Augusto

Guilherme, jovem árbitro de 33 anos, teve boas chances na A1 com a antiga gestora da arbitragem paulista, Ana Paula de Oliveira. Já com o argentino Patrício Loustau, só apitou dois jogos da Primeira Divisão no ano passado. Nesse ano, será a sua primeira partida.

Nos outros jogos do Paulistão A1, vemos estreia de árbitros novatos na divisão nessa rodada. É o processo de renovação acontecendo…

Eu trabalhei analisando Guilherme na A3, e me pareceu um árbitro de virtudesmas que peca na questão disciplinar. Na oportunidade, retardou demais a aplicação dos cartões amarelos, quase perdendo o controle da partida. (vide em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2021/09/11/analise-da-arbitragem-de-flamengo-de-guarulhos-1×0-paulista-de-jundiai/).

Desejo um bom jogo e uma boa arbitragem!

Acompanhe conosco o jogo entre Água Santa vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 25/01, 16h. Mas desde às 15h estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Que chuva!

O tempo virou e um aguaceiro desabou. Que chuva em Jundiaí, amigos!

O “pesado” já foi. Tomara que ninguém tenha sofrido com o temporal ocorrido há pouco.

– 10 compelling reasons to consume Flavanoids to combat oxidative stress.

3. Main functions of flavonoids:•Powerful antioxidants•Fights inflammation•Free radical damage and prevent oxidative stress. •Anti-haemorrhagic and …

Original em: 10 compelling reasons to consume Flavanoids to combat oxidative stress 🙌

– Roda, roda.

Para ser feliz, basta um gira-gira para as crianças!

Viva a pureza da vida: https://youtu.be/_4O5sX9XQMk?si=1B58z-X2h3tP0-jp

– A importância da Saúde Mental no Trabalho.

Todos nós precisamos ter atenção aos males causados pelo desequilíbrio emocional no trabalho. E sobre a saúde mental no ambiente laboral, o Hospital Israelita Albert Einstein trouxe um alerta de 4 transtornos principais, causados por isso.

Abaixo:

 

– Segundo tempo de treino.

Segundo tempo de treino! Vamos suar?

O corpo, a alma e a mente agradecem (insisto nisso).

🏃🏼 #running

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para São Caetano vs Paulista (Rodada 2 do Paulistão A4).

E para o confronto do Galo contra o Azulão,

Árbitro: Vinícius Nunes Lima dos Santos
Árbitro Assistente 1: Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Árbitro Assistente 2: Willian Henrique Ferreira dos Santos
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de Vídeo: Kleber José de Melo

Vinícius tem 25 anos e é RECÉM FORMADO pela FPF. Trabalhou no ano passado em partidas do Sub 11 ao Sub 15, e surpreendentemente estreará em um jogo profissional nessa rodada. Nesse ano, apitou alguns jogos da Copa SP, como Ibrachina x Araguacema, Referência FC x Sport e Zumbi x Red Bull Bragantino.

Detalhe: estava escalado no Colorado Caieiras x Barretos que não ocorreu, pois o campo foi interditado pela FPF.

Fica a pergunta: por quê não ter mais rodagem em partidas amadoras, Sub 20, 5ª divisão e, com um pouco de experiência, subir para a A4?

A resposta é: Vinícius está fazendo parte do Projeto de Árbitros Profissionais da FPF, é natural de Piracicaba e se formou anteriormente árbitro amador em um projeto social da Central Única de Favelas. Assim, tendo experiência em várzea, resolveu-se adiantar a sua carreira. Confesso: se todos os jovens árbitros tivessem a mesma oportunidade, não seria crítico por tal medida. Mas não é assim que funciona…

Dentro do processo de renovação forçada que a FPF promove, corre-se o risco de queimar etapas… aliás, vimos isso na gestão passada.

Acompanhe São Caetano vs Paulista de Jundiaí pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (25/01), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

– Cores vibrantes.

Eu curto fotografia, e um dos meus cliques preferidos é essa alvorada jundiaiense!

A natureza é incrível, não?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #Jundiaí #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Why Email Marketing Still Matters.

In today’s digital marketing environment, there is a growing question regarding the importance of email marketing. Some believe that it is no longer …

Continua em: Why Email Marketing Still Matters

– Manhã muito bonita!

Dia bonito! Que sexta-feira azul!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 24/01/2025.

SÃO TIMÓTEO, Bispo e Mártir Festa de 3ª Class e- Missa “Statuit” (1) com Epístola própria Era discípulo do Apóstolo S. Paulo, que lhe dirigiu duas …

Continua em: Liturgia Diária – 24/01/2025

– Sports 3 de 3: Nade que faz bem!

Já corri, suei, caminhei, peguei a minha bicicleta para pedalar e… vim nadar!

Antes de começar firme no serviço, vale a pena exercitar-se!

Pratique esportes. Sempre fará bem.

– Sports 2 de 3: Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– Sports 1 de 3: Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #mizuno #running 

– Pra hoje:

Anime-se:

– Recado para a vida:

Ajude-se!

Uma boa mensagem, abaixo:

– Afinal, é boa ou é ruim a SAF para o Paulista Futebol Clube?

Nenhuma SAF no Brasil completou o seu contrato até agora. Portanto, não se pode afirmar que sejam boas ou ruins, pois elas “ainda estão acontecendo”.

O Cruzeiro trocou de dono no meio do caminho. A do Vasco, faliu. A do Botafogo, ganhou títulos mas não deu lucro. A do Gama, foi devolvida pela Justiça. A do Atlético, é dona do estádio e virou proprietária do shopping. E por aí vai.

Eu sou defensor de time-empresa, multigroup, SAF, ltda, ou qualquer equivalente mas desde que se tenha competência na gestão e transparência.

É necessário lembrar: S.A.F é como uma S/A qualquer, mas de Futebol. Assim, existem as boas e as ruins; as de busca pelo lucro e as de malandragem. As de negócios honestos e as de lavagem de dinheiro. As que farão os clubes crescerem ou as que farão os clubes sumirem. E, talvez o mais importante: as que, depois do término do contrato, terão valido a pena e as que terão complicado ainda mais o time. Por isso, é FUNDAMENTAL pensar: como estará o clube, as contas e o seu patrimônio, ao longo prazo?

Vamos para a EXA Capital e o Paulista FC. Eu, particularmente, sou a favor de uma SAF que seja séria, parceira e que busque o lucro de uma maneira ética. E aí fica a questão: a interessada pela compra do Paulista, é assim?

Pedro Mesquita, seu proprietário, é um negociador rico e inteligente, que busca lucro. Será o dono, e ele poderá fazer o que quiser. Vide Textor no Botafogo ou Pedrinho BH no Cruzeiro. O torcedor não terá poder algum, afinal, é uma empresa, e nem os cartolas da associação esportiva, como o presidente ou o vice. (Vide a relação Mancha Verde e Leila Pereira, que embora não seja SAF, tem gestão profissional). Mas não estou dizendo que isso é ruim ou bom.

Enfim: eu sou a favor de uma SAF, mas ainda não posso dizer que defendo ou repudio essa SAF proposta pela EXA por um simples motivo: não conheço (como a maioria das pessoas) o que ela oferecerá e o que ela pedirá!

Como dizer SIM ou NÃO, se não sabemos quanto pagará, o que trará, como administrará, quem contratará para a gestão, como se dará, e por aí vai? E o lado contrário: o que exigirá, qual a contrapartida, o que levará ou o que deixará?

Tendo tudo isso esclarecido, será possível se posicionar. Por ora, não é hora de palpitar, a não ser, um único pitaco: se o Paulista colocar o Estádio Jayme Cintra como propriedade da SAF, ao invés de assinar um acordo de comodato ou cessão temporária, aí eu não concordo. Depois de encerrado o acordo, o cara fica com o estádio e o Paulista jogaria no Dal Santo ou no Aramis Poli?

Aliás, não vale argumentar que “o estádio vai ser tombado e o investidor nada poderá fazer, a não ser ceder ao Galo”. Isso é bobagem, estando em posse dele, a lei poderia mudar. Aliás, as leis não são perpétuas no Brasil. E outra: vai querer ser mais esperto do que ele, tentando dar esse “passa-moleque” de tombamento?

Se perder o Jayme Cintra, dificilmente o Paulista FC vai construir um estádio a curto prazo, sejamos realistas.

É hora de aguardar.