– Na desesperança, vale o recado:

Li, gostei e compartilho (para os momentos de aflição e dúvida):

bomba.jpg

Imagem extraída da Web

– Dica da Noite 2:

Doe-se!

– Dica da Noite 1:

Quais as suas metas?

– Gusttavo Lima presidente?

Qualquer pessoa tem o direito de desejar altos propósitos. Para ser Presidente da República, por exemplo, deve-se ter preparo (embora não tenhamos visto isso em muitos dos nossos ex-presidentes).

Leio que o cantor Gusttavo Lima declarou que quer a Presidência do Brasil. Em meio às acusações que sofreu recentemente com as Bets, fico pensando: é uma vontade ou uma jogada de marketing?

Independente disso, penso que, mesmo se com boa vontade, não teria meu voto.

Gusttavo Lima diz que será candidato a presidente em 2026: “Sei como fazer  a roda girar”

– E vem chuva!

E a chuva está chegando!

Que venha mansa… mas “a cara dela” não está muito boa.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #rain #chuva #Jundiaí

– A Copinha serve para…

Com o início da Copa SP de Futebol Jr 2025, observa-se que:

  • Para os clubes grandes, ela não revela mais jogador. Quem vai “estourar”, já aparece na equipe profissional (Vide Ronaldo, Kaká, Neymar ou Estevão). 
  • Para os clubes médios e pequenos, é a hora de ganhar dinheiro! São “pé-de-obra” que estão expostos na ótima vitrine.

Trabalhamos esse conceito em: https://youtu.be/VMoh_LqP5XU?si=UFe_Orn4pV76etzT

– FBI Encontra Bandeira do Estado Islâmico em Veículo de Atentado nos EUA.

O FBI confirmou que uma bandeira do grupo Estado Islâmico foi encontrada na caminhonete usada em um ataque que deixou 10 mortos e ao menos 35 feridos…

Continua em: FBI Encontra Bandeira do Estado Islâmico em Veículo de Atentado nos EUA

– Não adianta discurso repaginado com hábitos velhos.

Ressignifique-se para o Ano Novo!

Mas siga essas dicas…

– Aceitação.

Você já se deparou com momentos em que quer evitar situações inevitáveis, e insiste em não encará-las?

Há instantes de dificuldades nos quais, em situações profissionais ou pessoais, não aceitamos. E isso é ruim, pois postergamos problemas com tal comportamento.

Essa mensagem, de autor desconhecido na figura anônima enviada via WhatsApp, diz tudo:

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Metas para o Ano Novo?

Como é difícil traçar metas para o ano seguinte… Mais difícil do que isso, claro, são os objetivos a longo prazo.

Resolvi listar algumas coisas (não vale a pena relatar). Não sei se vou conseguir realizá-las, mas… tentar vale a pena, não?

E você, como está a sua relação com esses primeiros dias de 2022?

Imagem extraída de: http://www.formacerta.com.br/blog/como-tracar-e-executar-melhor-as-suas-metas-em-2021/

– O que “devemos” e o que “não devemos”, segundo São Paulo aos Colossenses!

Indo à Missa dias atrás, deparei-me com essa inspiração bíblica. Abaixo:

Fazei morrer o que em vós pertence à terra: imoralidade, impureza, paixão, maus desejos e a cobiça (…). Abandonai a ira, irritação, maldade, blasfêmia, palavras indecentes, que saem dos vossos lábios. Não mintais uns aos outros. Já vos despojastes do homem velho e de sua maneira de agir e vos revestistes do homem novo! (…) Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, caso um tenha queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. Que a paz de Jesus Cristo reine em vossos corações. (…)”.

Palavras e ensinamentos belos, santos e necessários para uma digna vida em família e sociedade!

Santidade - Catedral de Londrina

Imagem extraída de: https://catedrallondrina.com.br/noticias/santidade/

– Você mantém o foco?

Muitas pessoas têm dificuldades em concentração para as tarefas, trazendo problemas sérios ao ambiente profissional.

Abaixo, dicas para focar melhor:

– Sempre é possível começar de novo.

Muitas vezes desanimamos no fracasso e desistimos. Mas… quem disse que os erros derradeiros são sempre as últimas oportunidades?

Podemos recomeçar sempre! Basta querer. E, cá entre nós, o recado desta imagem, abaixo, diz tudo:

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Azul e Nuvens:

Que céu é esse, com as nuvens se aproximando?

Há pouco, o horizonte estava azul, límpido…

Enfim, pode estar chegando uma chuvinha de verão!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #Jundiaí #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #clouds

– A Copa São Paulo é para revelar ou não?

O texto é de 7 anos, mas se faz atual para 2025: o CRAQUE precisa da Copinha para ser revelado? E o árbitro? 

Abaixo, deste mesmo blog:

Começará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. A competição é apaixonante para quem gosta de esportes, e abre o calendário futebolístico do Brasil.

Porém, a “Copinha”, como é conhecida carinhosamente a competição, há tempos deixou de ter o propósito inicial: apresentar os craques do futuro e revelar atletas.

No começo, craques surgiam em grandes jogos de equipes de ponta. Clubes de expressão conseguiam mostrar o trabalho realizado nas categorias de base, enfrentando co-irmãos da mesma grandeza.

Hoje, equipes de todo o país, até mesmo as que não se sustentam durante o ano, disputam a Copa SP. Esquadrões formados às pressas, seleções regionais e combinados de atletas de empresários influentes acabam se envolvendo com clubes grandes. E como no futebol nem sempre o melhor vence, pode ocorrer de um grupo qualquer, por ser jogo único, eliminar um time sério que trabalha o ano inteiro. E isso não é bom para o futebol… Já tivemos o Roma de Barueri (de onde veio e para onde foi?) vencendo o torneio em cima do São Paulo FC.

Quem continua fazendo trabalho sério no esporte: o Roma ou o SPFC? O primeiro vende (ou vendia) atletas como mercadoria bruta, o outro forma jogadores (incluindo trabalho escolar e social). E, com frequência, esses mesmos combinados que por acaso vencem a competição, passam vexame: ou alguém não se lembra de times do Tocantins e Roraima levando goleadas com placares de mais de 10 X 0?

Em suma: perdeu-se o espírito esportivo e privilegiou-se o mérito financeiro. A Copinha deveria ser um torneio com os 12 grandes do Brasil (os 4 paulistas, os 4 cariocas, os 2 gaúchos e os 2 mineiros), somando os convites a um ou outro do Centro-Oeste e Nordeste (simplesmente privilegiando o mérito técnico), além dos tradicionais times paulistas que são reconhecidamente fortes nas categorias de base (incluo aqui os campineiros Guarani e Ponte Preta, a Lusa do Canindé, o Nacional da Capital, e, claro, o sempre forte Paulista de Jundiaí, de ótimas campanhas no Sub 19/Sub20). 

Além disso, não poderia deixar de tocar no assunto: e para a arbitragem, a Copinha vale o quê?

Vale muito! Para o árbitro iniciante, é a oportunidade de grandes jogos (para a sua carreira até aquele momento) e com casa cheia. É um debute em competição de importância. Serve para ele aspirar às séries mais altas no Estadual, como A3 e A2, além de ganhar ritmo de jogo para a temporada.

Há um problema nesse ponto: antes, a Copa SP era arbitrada por jovens árbitros durante todo o torneio, e quem se destacasse mais, chegaria à final. Hoje mudou: árbitros conhecidos nacionalmente apitam alguns jogos a fim de se prepararem ao Paulistão, tirando a oportunidade de revelar jovens talentos do apito. Na década de 90, quem apitava a final da Copinha conseguia chegar a série A1! Nos últimos anos, até FIFA atuou na Copa SP.

Fica a preocupação: qual o mote principal da Copinha aos árbitros, pela visão da Comissão de Árbitros da FPF: revelar gente nova ou treinar juiz da primeira divisão?

Quanto ao mote dos clubes, aqui a Federação Paulista não deixa dúvidas: é o de fazer negócios! Claro, quais talentos das últimas edições da Copa SP disputaram o Campeonato Brasileiro?

O craque, hoje, não precisa de Copinha para se revelar. Lembre que Neymar era reserva na edição em que disputou…

Tabela da Copinha 2024 - Copa São Paulo de Juniores

Foto: Divulgação FPF.

– Ser Feliz no Trabalho!

Compartilho o ótimo artigo sobre bem-estar e clima organizacional, produzido pela i9 Consultoria Empresarial. Nele, a boa e inteligente discussão sobre crenças e mitos do ambiente de trabalho, bem como relacionamentos e condutas.

Vale a pena ler!

Extraído de: http://i9consultoriaempresarial.blogspot.com.br/2014/01/o-cracha-da-felicidade.html

O CRACHÁ DA FELICIDADE

por Cristiana Almeida, psicóloga

Será que a felicidade tem crachá para adentrar os portões das empresas? Se você já conversou com pessoas cujo repertório resume-se a reclamações e a angústias quanto ao ambiente corporativo, certamente notou que, para elas, a satisfação profissional é utopia. Mas será possível viver esse sentimento em um contexto onde as subjetividades caminham juntas às metas a cumprir?

Onde é preciso atuar diante de incertezas e de exigências de desempenho cada vez mais elevadas? No qual os relacionamentos são pautados pela diversidade de pensamentos e de valores pessoais e em que são necessários inúmeros malabarismos para prover o mínimo de dedicação à vida pessoal?

A resposta para essas questões dependerá das percepções que temos a respeito da nossa vida profissional que, muitas vezes, estão posicionadas sobre destrutivos paradigmas. Dentre as várias crenças que impedem o bem-estar no ambiente de trabalho, existem três muito comuns. Desde já, pense em deletá-las!

A primeira é a de que “Trabalho serve para ganhar dinheiro e só!“. Ela também pode ser observada em frases como “A parte boa do trabalho é o dia 5 e o dia 20” ou “eu sou somente um número“. Por essa ótica, é evidente que a pessoa não enxerga o significado nem a importância do trabalho que executa, porque sua visão está “embaçada”. É necessário romper essa barreira para recobrar a consciência em relação ao significado dele. O trabalho deve ser emancipador, mas não apenas sob a ótica financeira e sim pelo crescimento que traz ao nos colocar diante de desafios e de situações inesperadas. Lembre-se de que a atividade profissional deve ter o sentido de contribuição e de prestígio para a própria pessoa que a desenvolve. Isso traz felicidade!

A segunda crença a ser eliminada é aquela em que se condiciona a felicidade profissional a fatores sobre os quais não é possível exercer controle. Os portadores desse tipo de convicção manifestam seus sintomas por frases assim: “Esse trabalho seria muito bom, não fosse o meu chefe, o colega, o sistema, o cliente etc.” ou por falas como: “Se as coisas voltassem a ser como antes, aí sim”.

Tais profissionais posicionam-se como vítimas das circunstâncias e vivem em função de suas próprias reclamações. Eles se esquecem de que sempre há pelo que agradecer, a começar pela própria oportunidade de trabalho, passando pelo convívio com os colegas, pelos impasses que geram aprendizado, pelo salário e pela saúde para trabalhar. A gratidão desperta a felicidade! Além do que, não há tempo mais apropriado do que agora para mudar sua história. Desavenças não podem ser prioritárias ao ponto de desestimular a satisfação no contexto profissional. Se havia maior felicidade no início da carreira, é preciso refletir sobre quais elementos eram responsáveis por esse sentimento, a fim de que ele seja rapidamente resgatado.

A terceira crença leva seu adepto a imaginar que as pessoas são coadjuvantes de sua própria história. O chamado “perfil conformista” é notado em falas como “O meu tempo já passou, olha a minha idade!”; “Aqui é difícil crescer, não vou perder tempo me esforçando, nem dinheiro com estudos”; “Eu não penso em sair daqui porque todo lugar é a mesma coisa” ou ainda “O sol brilha somente para alguns”.

Os antídotos para os efeitos dessa crença estagnante são posicionar-se como protagonista de sua trajetória, assumir o controle, não se dar prazo de validade, ousar se desconfortar, pensar em mudanças, e, principalmente, provocá-las. Quando a pessoa acredita ser a única responsável por “fazer acontecer”, percebe que o crescimento no ambiente de trabalho depende de suas próprias atitudes e entende que os limites são impostos por ela mesma, a satisfação profissional aparece, sem demora!

A felicidade no ambiente de trabalho existe e é uma responsabilidade pessoal, que não pode ser delegada a terceiros ou atribuída a todo tipo de circunstâncias, como a sorte. Então, quanto à pergunta: a felicidade tem crachá para adentrar os portões das empresas? A resposta é simples: depende de você!

Resultado de imagem para Ser Feliz no Trabalho

Extraído de: https://www.novomomento.com.br/artigo-motivao-no-trabalho-e-recompensas/

– Afinal, começou 2025 ou não?

Perguntei ao meu amigo Zé Boca de Bagre se ele começou profissionalmente o ano nesse primeiro dia útil. E ele me respondeu:

“- Eu tentei. Mas o Brasil começará só na 2a feira, ou depois do Carnaval, ou quiçá depois da Páscoa!”.

Já ouvi isso antes…

– Oração de Santo Afonso de Ligório para adorar o Santíssimo Sacramento.

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.

Santíssimo Sacramento da Paróquia São João Batista, em Jundiaí – SP. Arquivo Pessoal.

– #tbt 2: No Cinema.

De outro tempo…

Ir ao cinema com a Tetéia é muito legal!

Olhe a cara de #alegria dela ao ver o cartaz com a personagem Alegria!

Hoje assistimos “Patos”!

🎥👨‍👧‍👧 #PaiDeMeninas

– #tbt 1: Bip bip!

Há alguns anos…

Minha flor tão jovem, cujo sorriso desabrocha a qualquer horário!

Tá com pinta que ela será apaixonada por dirigir mundo afora como o pai?

Cuidado: se não sair da frente, ela buzina!

🥰 #PaiDeMeninas #Amor #Carinho #Sorriso #Smile

– Dia bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Sue que faz bem.

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 06h – Desperte, Jundiaí, bem bonita.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: mimos amarelos..

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #mizuno 

– Os 10 árbitros masculinos da FIFA do Brasil para 2025.

Uma relativa surpresa: saiu a relação dos árbitros indicados pela CBF para o quadro internacional. O Brasil tem a cota máxima da FIFA (10 árbitros masculinos).30

Deixa o famoso “escudo branco” Bráulio da Silva Machado-SC (supostamente pela idade: 45 anos). Mas aí, a justificativa não cola, já que Raphael Claus-SP também tem 45 anos e é apenas 4 meses mais novo do que ele.

Entra: Matheus Delgado Candançan-SP, com apenas 26 anos. Não foi surpresa alguma, já que ele estava fazendo os cursos para jovens árbitros visando a FIFA. É o perfil desejado pela entidade: novato, com potencial para 3 Copas do Mundo. E aqui, vale a análise fria:

Reinaldo Carneiro Bastos, sabidamente, tem enorme força na CBF. Alguns dizem que Edinaldo Pereira apenas “pede a benção” ao grupo político de Reinaldo. Tanto que o grupo político de Ricardo Teixeira (adversário dele) tenta tirá-lo do cargo, emplacando… Ronaldo Fenômeno. Por isso o paulista Wilson Luís Seneme permaneceu firme em seu cargo durante as turbulências da arbitragem nesse ano.

A FPF contará, portanto, com 3 árbitros internacionais masculinos devido a entrada do jovem Candançan (lembrando que no quadro feminino, temos Edina Batista Alves, a única mulher que tem regularidade na série A do Brasileirão). Isso demonstra a força política de SP. E não é que Candançan não tenha méritos, ele ainda é bem jovem e precisa amadurecer. Lembremo-nos que ele foi jogado “na cova dos leões” para apitar um Derby Paulista e o jogo terminou com muita confusão. Depois disso, recomeçou a carreira (quase o queimaram). Assim sendo, já que será FIFA, estará pronto para um novo Corinthians x Palmeiras? Um Grenal ou um FlaFlu? Afinal, o FIFA é o árbitro, em tese, pronto para apitar qualquer partida.

A supresa, sem dúvida, é a saída de Bráulio. Depois da morte do Delfim Peixoto no acidente da Chapecoense (vice-presidente da CBF, presidente da FCF e membro do grupo de Teixeira), Santa Catarina perdeu força. E a permanência de Paulo Zanovelli-MG (aquele do erro de direito no Fluminense x São Paulo, de várias ruins atuações) acaba por ter explicação: no “jogo político”, não se pode deixar a FMF sem um árbitro FIFA! Há de se recordar que tivemos Márcio Rezende de Freitas, depois Ricardo Marques Ribeiro e agora, intocável, Zanovelli. Se aparecer um mineiro bom de apito em 2025, aí poderia ter a saída de PC Zanovelli.

Fica a pergunta: a meritocracia entra em campo, quando o assunto é arbitragem, ou simplesmente o interesse de apoio entre a cartolagem?

A relação completa, abaixo:

  • Anderson Daronco (RS)
  • Bruno Arleu (RJ)
  • Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Paulo César Zanovelli (MG)
  • Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Ramon Abel Abatti (SC)
  • Raphael Claus (SP)
  • Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Wilton Pereira Sampaio (GO)