Vladmir Putin se reelegeu na Rússia com 87,3% dos votos. Os votos não creditados a ele foram a dois candidatos “chapas-branca”. Não se conseguiu montar uma candidatura de oposição (Estadão).
Xi Jiping foi reeleito presidente na China com 3.000 votos do Partido Comunista Chinês (único no país). Só houve 1 candidato (BBC News Brasil).
Kim Jong-Un foi confirmado com 100% de votos dos 678 possíveis pelo parlamento da Coreia do Norte a mais um mandato, sem nenhum opositor (O Globo).
Miguel Díaz-Canel foi reeleito presidente de Cuba, com 97,66% dos votos. Era candidato único pelo partido comunista (Revista Veja).
O Paulista FC não é a Rússia, nem Coreia do Norte, nem China e tampouco Cuba. Mas há uma semelhança no pleito eleitoral: a dificuldade de um nome da oposição em se candidatar.
A Chapa oposicionista DEMOCRACIA TRICOLOR tentou. Mas como se pode ver no vídeo abaixo, o rapaz na portaria respondeu pela Secretaria, pela Diretoria, pelo Conselho e por qualquer outra parte… e nem permitiu a entrada para registro da chapa. Parece ser o solitário e único responsável pelo Galo…
Que coisa! Veja se o funcionário está certo, ou não:
