– Rafael Rodrigo Klein eleito o melhor árbitro brasileiro pela CBF.

Taí uma eleição difícil… o gaúcho Rafael Rodrigo Klein foi eleito pela CBF o melhor árbitro do ano (Neuza Back, da FPF, e o cearense Naílton Júnior de Souza Oliveira, os melhores bandeiras). Wagner Reway, o melhor VAR.

Klein foi bem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele vinha de uma sequência irregular em suas atuações, a CBF o deixou algumas escalas fora e acabou apitando corretamente a decisão.

Discreto, é somente mais um árbitro comum (como tantos FIFAs que temos). Na verdade, não há nenhum nome de destaque para dar o prêmio de melhor do ano, então há de se escolher um.

Se na Copa do Brasil fez sua melhor atuação, no Brasileirão fez uma péssima arbitragem em São Paulo x Corinthians! Para quem se lembrar desse jogo, custa a crer que ele foi premiado. Relembre em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/09/29/os-lances-polemicos-de-sao-paulo-3×1-corinthians/

E o Reway como melhor VAR? Aqui, prefiro não opinar. Nós vamos de 8 a 80 na questão “interferência de jogo”… relembre sua participação no polêmico Palmeiras x Flamengo, pela Copa do Brasil, nesse ano: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/08/08/os-7-lances-polemicos-da-arbitragem-de-palmeiras-x-flamengo/

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.