Estivemos, pelo Sebrae, no Distrito de Jordanésia, falando a um grupo de Jovens sobre noções de Gestão e Empreendedorismo.
É muito bom ver pessoas buscando a Educação…

Estivemos, pelo Sebrae, no Distrito de Jordanésia, falando a um grupo de Jovens sobre noções de Gestão e Empreendedorismo.
É muito bom ver pessoas buscando a Educação…

Trilhe bons caminhos!
(Há 6 anos…)
A paternidade é um presente de Deus!
Nunca desista de seus filhos:

Sempre sonhe!
Não permita que o caos lhe seja algo comum!
No desespero, aguente firme. E se precisar extravasar, veja esse bom conselho:

Premiação justíssima! Vini Jr é o The Best para a FIFA.
Melhor do que a honraria, foi o seu discurso. Falou sobre como é crescer jogando futebol em meio ao crime, lembrou das crianças pobres, agradeceu ao Real Madrid, tratando o clube como uma “esposa” e ao “Flamengo”, como “uma mãe”. Não esqueceu também do seu treinador, dos companheiros de clube e de Seleção.
Vida longa ao Vinícius Jr!
De autor desconhecido, uma excelente mensagem:
Sejamos jovens pra sempre!
Alguém pode “morrer duas vezes”? Foi o que aconteceu com Lázaro, que mesmo morto, foi ressuscitado por Jesus Cristo e viveu muitos anos depois disso.
Sao Lázaro era amigo muito querido do Messias, e é considerado padroeiro dos enfermos e protetor dos animais abandonados.
Sua história , extraída de: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-sao-lazaro/150/102/
SÃO LÁZARO
São Lázaro foi discípulo e amigo pessoal de Jesus. Era irmão de duas mulheres que se tornaram conhecidas pelos Evangelhos: Marta e de Maria. Lázaro vivia com sua família no vilarejo chamado Betânia, que ficava a menos de uma hora de caminhada de Jerusalém, em Israel. Jesus, em suas andanças missionárias, anunciando o Reino de Deus, sempre ia se hospedar na casa de Lázaro. O nome Lázaro vem do grego. Em hebraico seria Eleazar, e quer dizer “Deus ajudou”.
Vida de São Lazaro
Lázaro era estimado e respeitado pela comunidade hebraica, pela origem nobre, honestidade e religiosidade da família. Lázaro foi um personagem especial na Bíblia, pois é a única pessoa por quem Jesus chora no Novo Testamento. Lázaro foi ressuscitado por Jesus após a sua morte, a pedido de Marta, sua irmã, que foi inabalável na fé. Lázaro já estava cheirando mal. Já fazia quatro dias que estava sepultado, quando Jesus chegou para chamar-lhe à vida novamente.
Foi um dos maiores milagres de Jesus. Trata-se do último grande “sinal” realizado por Jesus, depois do qual os sumos sacerdotes reuniram o Sinédrio e decidiram matá-lo; e decidiram matar também o próprio Lázaro, que era a prova viva da divindade de Cristo, Senhor da vida e vencedor da morte.
Alguns escritos muito antigos afirmam que Lázaro e suas irmãs foram para a ilha de Chipre. Lá, ele se tornou bispo de Citio, hoje Lamaca.
Relíquias
Sua tumba original, feita de mármore, estava localizada no local onde hoje está a igreja de São Lázaro, em Lamaca. De acordo com registros históricos, suas relíquias foram levadas para Constantinopla por ordem do imperador Leão VI, o filósofo, e várias igrejas e capelas foram erigidas em sua honra na Síria. Em 1972, porém, arqueólogos encontraram achados com inscrições de que seriam os restos mortais de São Lázaro. Estes restos estavam escondidos abaixo da igreja de Lamaca. Este local, hoje, está bem preservado, debaixo da igreja. Ele é um local de peregrinação e é aberto à visitação pública.
A Basílica de São Lázaro, santo padroeiro de Lamaca, construída em 890 d.C., era um templo cristão do século V, no qual existia um sarcófago com a inscrição: “Lazaro, o amigo de Cristo”. Isto reforça a tradição de que ele viveu sua “segunda vida ressuscitado”, em Lamaca, na ilha de Chipre.
Devoção a São Lazaro
A devoção a São Lázaro era muito comum na Igreja antiga. São Lázaro começou a ser venerado já no início do cristianismo, como diz São Jerônimo, e as peregrinações eram feitas á sua casa, em Betânia, e ao túmulo de onde Jesus o ressuscitara.
São Lázaro teve o privilégio de ter dois túmulos, pois morreu duas vezes. Muitas vezes pensou-se que São Lázaro fosse o pobre, miserável e cheio de feridas da parábola contada por Jesus. Por isso, na Idade Média, foi tido como o padroeiro dos leprosos. Mas esta associação é errada e hoje não é mais usada. Sua festa é celebrada no dia 17 de dezembro.

Por Paulo Delgado, esse belo texto sobre o futebol “das antigas” versus o futebol “moderno” nos leva a pensar: para onde vai o esporte que tanto amamos, e o quanto ele já mudou?
Texto do Estadão (10/04/2024).
MEDITAÇÃO SOBRE O FUTEBOL
Sem ter mais identidade autêntica, a espiral de decadência do esporte está bem próxima da depressão clínica a que chegou o futebol. Só o tempo dirá para onde estamos indo.
Desdenhar das ilusões, do devotamento e do entusiasmo do torce-dor; não entender o papel dos jogos como educador coletivo de multidões apaixonadas; e estimular a desconsideração pela história de profissionalismo dos autênticos campeões mundiais é como entorpecer o cavalo para mantê-lo nas rédeas de modo mais fácil. Na história do futebol atual, a atrofia da imaginação que o cerca, reduzindo tudo ao prazer e risco do negócio, nega sua tradição, sua civilida-de, seus rituais e interação social e, alienado em relação ao seu passado, pode significar outra coisa, menos esporte.
O torcedor dos clubes talvez seja aquele que, por sua bondade e sua lealdade, se torne o mais facilmente explorado, pela facilidade com que pode ser usado. Sem carecer de nenhum defeito, sem amenizar nenhuma diferença entre eles, a maioria dos clubes parece singularmente hábil na arte do embus-te, sem se vincular ao dever de ver o esporte como deveria ser.
A arrecadação compensa a falta de virtude não cobrando nada dela, a faz mesmo um des-perdício. O sentimento de sua maior vantagem é encontrar cada vez mais formas de engajamento das torcidas, sem nenhuma penalidade por descaracterizar todos os símbolos de sua história de torcedor. Avança sobre tudo, cada vez mais retrocede em princípios. As mudanças em voga no mundo do futebol transbordam em deslizes. Por trás da sua força, a falta de graça é ter o torcedor como vasilha humana receptiva.
Sem a passividade do torcedor, o poder dos clubes não cumpriria seu destino. Há clube que esta à frente de seu tem-po, mas não está no caminho certo; há outro que pode estar no caminho certo, mas não é o clube certo para enfrentar o desafio do caminho. Rendidos aos patrocinadores, vendidos aos compradores de marcas que lambuzam de manteiga todos os lados do pão que com-praram, não existem mais técni-co, time, história ou uniforme.
Insolentes na facilidade, os clubes de donos de marcas ensinam seus torcedores a se emocionar com clichês, mudando o nome do clube para o nome da marca de salsicha ou remédio para fixar a amnésia.
Os clubes de futebol são hoje outra coisa, sem sabedoria diante da pressão para fazer dinheiro quelhes cobra o compromisso com o salário de tanto jogador ruim-milionário, butique sem cultura, morrendo de vontade de ser amado, admirado.
Todo o glamour do jogador medíocre díocre-bilionário vem, no campo, dos disparates que despeja sobre a bola e, fora dele, da autópsia que revela seu caráter.
Sua celebridade é perceber que é mais fácil e agradável fracassar como atleta e tratar de fritar sua alma no inferno do ouro de tolo onde os petro-reis compram seu séquito. Jogadores cobiçosos, tortos de bobos, que estragaram toda uma geração para o futebol, são como pessoas ambiciosas que entram na cadeia alimentar uns dos outros agrupadas em torno do transe de seus apetites.
(Continua na imagem abaixo):
O francês Paul Pogba tem vivido de tudo nos últimos anos: das boas e incontestáveis atuações, ao mau momento, suspensão por dopping e contusão grave. Há tempos não joga (e por conta de todo esse relato, não pode jogar por muito tempo ainda).
Acontece que, depois do garoto “Luva de Pedreiro” ter dado uma entrevista ao programa The Noite e ligado ao Pogba durante a sua participação, e o apresentador Danilo Gentili ter brincado que ele precisava vir jogar no Corinthians (o atleta respondeu de maneira simpática que seria “uma boa” jogar com Depay), alguém tratou o assunto como coisa séria e, ao que tudo indica, virou uma ideia válida pelos lados do parque São Jorge.
A impressão que dá é que Pogba, já desvalorizado no mercado europeu, está se oferecendo a jogar. E o Corinthians, querendo surfar na onda “Depay”, deseja mais um nome internacional. Mas esportivamente, Pogba pode contribuir?
Mais do que isso: como viabilizar financeiramente tal contratação?
Eis que o site de acompanhantes Fatal Model se ofereceu para bancá-lo (e por um dinheiro altíssimo). Abaixo, da CNN: (https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/pogba-no-corinthians-site-de-acompanhantes-quer-pagar-salarios-do-frances/)
POGBA NO CORINTHIANS
Fatal Model enviou proposta ao Alvinegro com valores a serem investidos na contratação do campeão mundial de 2018
por Edison Filho
O Corinthians pode ter um aliado na negociação do francês Paul Pogba. Trata-se da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, que demonstrou interesse em investir no clube para a contratação do meia.
De acordo com informações do “Portal Léo Dias”, confirmadas pela reportagem da CNN Brasil, um e-mail foi enviado pela startup ao Alvinegro. A proposta é de R$ 3 a 4 milhões mensais, valor que seria usado para viabilizar a chegada do astro francês.
Na última semana, Pogba, em entrevista ao influenciador digital, Luva de Pedreiro, disse que gostaria de jogar no Corinthians ao lado do holandês, Memphis Depay.
Depois, o francês publicou em suas redes sociais uma foto com a camisa do Brasil, o que ocasionou milhares de comentários de torcedores do Corinthians pedindo para que ele venha jogar no Timão.
Com passagens por Manchester United e Juventus, Pogba está suspenso do futebol desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona, após jogo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano.
No Brasil, a Fatal Model patrocina Paysandu, Ponte Preta, Vitória, Amazonas e Vila Nova.
A diretoria da plataforma de acompanhantes, que já esteve reunida anteriormente com a cúpula dos paulistas, entrou em contato com o clube para sugerir o início das negociações. A empresa faturou mais de R$ 100 milhões em 2024, possui hoje cerca de 400 colaboradores e já iniciou sua internacionalização em Londres.
“Gostaríamos de manifestar nosso interesse em contribuir ativamente para viabilizar essa operação, que certamente se mostra como uma oportunidade única para todos os envolvidos”, afirma a diretora da Fatal Model, Nina Sag.
“A Fatal Model sempre apoiou o esporte. Dessa vez enxergamos uma oportunidade de fortalecer os laços com um clube que já estava na nossa lista de interesses.”, completou Nina.
Campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, Pogba rescindiu contrato com a Juventus em novembro e está sem clube desde então.
Cada vez mais escuto pessoas se lamentando que “a empresa me acha velho”, ou comentam que foram demitidos e substituídos por jovens “a custo mais barato”.
Um desafio hoje é: como inserir esses profissionais às organizações nos tempos atuais?
Compartilho, extraído da Revista Exame, em: https://exame.abril.com.br/negocios/veteranos-a-nova-fronteira-da-diversidade/
VETERANOS: A NOVA FRONTEIRA DA DIVERSIDADE
Como criar políticas para atrair e reter os melhores veteranos, tal qual as empresas têm feito nos últimos anos para conquistar os jovens profissionais superconectados?
Por Valeria Gladsztein
Com ou sem reforma da previdência, uma coisa é possível prever: vamos trabalhar mais anos. Graças ao aumento da longevidade, melhor qualidade de vida, e um setor de serviços mais pulsante na geração de empregos, um profissional com mais de 60 anos reúne não apenas uma experiência valiosa, mas também energia de sobra para exercer em plenitude suas atividades profissionais.
Esse novo momento impõe novos desafios para as empresas. Como seguir desenvolvendo e atualizando esses talentos por mais tempo? Como criar políticas para atrair e reter os melhores veteranos, tal qual as empresas têm feito nos últimos anos para conquistar os jovens profissionais superconectados – a chamada geração Y?
Não é difícil, atualmente, encontrar pufes, paredes coloridas, mesa de bilhar, e jovens gestores, em escritórios com poucos ou nenhum profissional mais velho. Quem perde com isso? Todos. Os mais jovens que não aprendem com os veteranos. Os veteranos rejeitados pelo mercado. E claro, as empresas que não entenderam ainda que diversidade é um conceito chave para o seu crescimento. Para ter melhores resultados é preciso ter visões abrangentes, competências múltiplas e contribuições de talentos de todas as idades, gêneros e nacionalidades.
As empresas têm de encarar rapidamente um fato: o mundo está envelhecendo. De acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2025, o número de pessoas a partir dos 60 anos deverá aumentar em 15 vezes, enquanto a população total, em apenas cinco. Nesse cenário, terão sucesso as empresas que souberem aproveitar ao máximo o potencial e conhecimento que os veteranos trazem às empresas.
Abrir as portas para profissionais mais velhos e mantê-los no quadro de funcionários traz dois desafios para as empresas. O primeiro é desenvolver novas habilidades como a digitalização, nos “não nativos digitais”. O segundo é cultural: transformar conflitos geracionais em encontros.
Aqui na Henkel buscamos endereçar as duas questões com o programa “Mentoria Reversa”, no qual são formadas duplas em que um profissional mais jovem ensina digitalização para outro mais experiente. O projeto implementado em 17 países, incluindo o Brasil, mata dois coelhos numa cajadada só. Primeiro é desenvolvimento de competências e digitalização. Em segundo lugar, criamos pontes onde haviam muros culturais. Hierarquias são flexibilizadas e todos aprendem que sempre há o que aprender, não importa se você é o estagiário ou o CEO da companhia.
Uma empresa familiar com 140 anos sabe muito bem que conhecimento e valores são passados de geração para geração. Agora, estamos aprendendo que o saber é transversal e o importante é aprender sempre e com todos.
*Este artigo é de autoria de Valeria Gladsztein, Diretora de Recursos Humanos da Henkel para América do Sul, e não representa necessariamente a opinião da revista

Imagem extraída de: http://sindilurb.com.br/rh-que-aprende-jul-2018-multiplas-geracoes-no-ambiente-de-trabalho/
Taí uma eleição difícil… o gaúcho Rafael Rodrigo Klein foi eleito pela CBF o melhor árbitro do ano (Neuza Back, da FPF, e o cearense Naílton Júnior de Souza Oliveira, os melhores bandeiras). Wagner Reway, o melhor VAR.
Klein foi bem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele vinha de uma sequência irregular em suas atuações, a CBF o deixou algumas escalas fora e acabou apitando corretamente a decisão.
Discreto, é somente mais um árbitro comum (como tantos FIFAs que temos). Na verdade, não há nenhum nome de destaque para dar o prêmio de melhor do ano, então há de se escolher um.
Se na Copa do Brasil fez sua melhor atuação, no Brasileirão fez uma péssima arbitragem em São Paulo x Corinthians! Para quem se lembrar desse jogo, custa a crer que ele foi premiado. Relembre em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/09/29/os-lances-polemicos-de-sao-paulo-3×1-corinthians/
E o Reway como melhor VAR? Aqui, prefiro não opinar. Nós vamos de 8 a 80 na questão “interferência de jogo”… relembre sua participação no polêmico Palmeiras x Flamengo, pela Copa do Brasil, nesse ano: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/08/08/os-7-lances-polemicos-da-arbitragem-de-palmeiras-x-flamengo/
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
‘Want to know exactly why people participate in bullying on social media? Here are the 5 most common motives. Bullying on social media can be more …
Continua em: Bullying on Social Media: 5 Reasons Why People Do It

Rezemos:
If life weren’t so sweet, we wouldn’t begin, With tears in our eyes, pure from within… And if life were so cruel, devoid of delight, We wouldn’t …
Original em: Balance of Life

Foram presos delegado e policiais a serviço do crime organizado, hoje.
Lamentavelmente, na surdina, o Brasil vai se assemelhando ao Equador como Narcoestado. Que não chegue a “nível Colômbia”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/m/C/ttSu0GSsSlgKPIjFhCiQ/whatsapp-image-2024-11-25-at-14.22.18.jpeg)
Foto extraída de G1, crédito com a matéria em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/12/17/delegado-preso-em-operacao-da-pf-e-mp-contra-corrupcao-policial-foi-delatado-por-gritzbach-antes-de-empresario-ser-assassinado.ghtml
Segundo tempo de treino! Vamos suar?
O corpo, a alma e a mente agradecem (insisto nisso).

🏃🏼 #running
A memória é uma função crucial do cérebro e, para mantê-la saudável, é essencial cuidar bem desse órgão tão importante. Desde o uso de técnicas …
Continua em: Como Manter a Memória Saudável: Dicas Essenciais para o Cuidado do Cérebro

Que delícia! Adoro jambos, e esses são os últimos da temporada…
Quem é caipira como eu, sabe o que é bom!
Não custa nada ser colaborativo, né?
A imagem diz tudo:
4ª Classe – Missa do domingo A terceira semana do Advento, desde antigos tempos, é a dos escrutínios, dos ordenandos e dos jejuns que precedem às …
Continua em: Liturgia Diária – 17/12/2024

A digital thermometer is a useful part of your home medicine cabinetIt is a good idea to measure your temperature several times a day (morning, …
Continua em: A digital thermometer is a useful part of your home medicine cabinet

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 Desperte, Jundiaí.
Que a terça-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: vincas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
Uma mensagem com propósito catequético:

Especulou-se Dybala no SPFC… e não passou de boataria. Mas lembram-se do dia em que ele foi chamado de… salame?
Olhe que pérola, de anos atrás:
Às vésperas do importante e decisivo jogo da Seleção Argentina, “bomba” na Internet o áudio de um comentarista argentino ironizando e chamando de “salame” Paolo Dybala, o craque da Juventus de Turim (que não consegue jogar bem na alvi-celeste).
O problema é que pegaram uma frase solta do atleta, onde ele diz:
“Es um poco difícil jugar com Messi em Argentina”.
Fora do contexto, parece que Dybala reclama que Lionel Messi atrapalha o time. Nada disso, na sequência ele explica que na Itália (ele, Dybala) joga na mesma posição de Messi no Barcelona, e que por ter que jogar improvisado na Argentina (que por motivos óbvios não vai sacrificar Messi), rende menos. Só isso.
Mas como a frase do atleta da Vecchia Signora foi pega separadamente… quem não ouviu a entrevista pode até pensar que Messi é o “Pereba” do time. É aí que surgiu esse comentário engraçadíssimo, nervoso, desesperado e irônico .
Assista o vídeo (legendado) em: https://www.youtube.com/watch?v=B95Agb3eADQ&t=12s
