– Hora de entregar o dia para Deus.

E hoje, antes de eu ir para meu segundo turno de trabalho (aulas na faculdade), tive a alegria de participar da Santa Missa no Carmelo de Nossa Senhora (uma igreja em Itu construída em 1716).

No silêncio à espera da celebração, uma adoração profunda ao Santíssimo Sacramento. Na hora do Sacrifício Pascal, uma paz abundante. E a meditação da belíssima Boa Nova, abaixo:

EVANGELHO (Mt 7,21.24-27)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o enquanto está perto!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

(Foto: Carmelo de Nossa Senhora, em Itu – autoria pessoal. Essa igreja barroca foi construída em 1716!)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.