E terminamos mais uma semana de trabalho, aqui na Faditu!
Está frio, chove, é sexta-feira… e temos sala de aula cheia. Viva!
Só com a Educação conseguiremos bons resultados.

📝 #Universidade #Faculdade #Professor
E terminamos mais uma semana de trabalho, aqui na Faditu!
Está frio, chove, é sexta-feira… e temos sala de aula cheia. Viva!
Só com a Educação conseguiremos bons resultados.

📝 #Universidade #Faculdade #Professor
Como você encara a vida?
Capacite-se:

Continua em: Teoria triangular do amor
Segundo Robert J. Sternberg (1995, 1998b, 2006), o amor é um processo, que reflete as personalidades e concepções de amor dos que vivenciam a experiência, e inclui três elementos: intimidade, paixão e compromisso.
👉A intimidade representa o elemento emocional, que envolve a autorrevelação, ternura e confiança.
👉A paixão representa o elemento motivacional, envolvendo impulsos que resultam no desejo sexual.
👉O compromisso representa o elemento cognitivo, que implica na decisão de amar e permanecer com a pessoa amada.
Conforme Sternberg, o grau e presença desses elementos determina o tipo de amor que as pessoas sentem na relação: desamor, amizade, paixão, amor vazio, amor romântico, amor companheiro, amor instintivo, amor verdadeiro, detalhados no carrossel do post.
As ferramentas modernas de marketing digital são importantes para o diálogo entre os negociantes e parceiros. Muito se fala sobre estratégias de comunicação entre empresas (B2B – Business to Business, ou “empresas para empresas”) ou entre empresas e consumidores finais (B2C – Business to Consumer).
Mas e essa mesma comunicação entre pessoas?
Sobre P2P, extraído de: https://portal.comunique-se.com.br/nao-e-b2b-nem-b2c-e-p2p/
NÃO É B2B NEM B2C: É P2P
por Cássio Politi
Ainda que sejamos o país da América Latina que mais investe em marketing digital segundo dados da McKinsey, a maior parte das empresas brasileiras dá sinais de ter dificuldade para entender a importância das técnicas e ferramentas emergentes, que ganharam força com a Transformação Digital.
Primeiro, porque muitas marcas utilizam essas soluções digitais de maneira equivocada, sem oferecer valor real à sua audiência. E também porque tem bastante gente esquecendo que não lidamos com máquinas — entre tanta automação, algoritmo e leitura básica de métricas —, mas com pessoas.
Mesmo quando o foco do seu negócio é B2B, você lida e se relaciona com pessoas. Falta em muitos casos uma visão mais estratégica a respeito do assunto, mas, para embasar estas considerações, conversei com a gerente de marketing da Coloplast, Paula Sartorato. A troca de ideias converge sobre um negócio ser B2B ou B2C. No final, tudo se resume a uma relação humana, de pessoas para pessoas. O papo, na íntegra, está no final deste post, em formato de podcast, mas você lê insights dele nos parágrafos a seguir.
Falamos com pessoas
Paula Sartorato reforçou a importância de falar, estritamente, com pessoas independentemente de haver um núcleo corporativo em B2C ou B2B. Em grande parte, isso foi possibilitado com o avanço das redes sociais e tecnologias associadas que aproximem as marcas do consumidor final. E a tendência vai além: 83% dos brasileiros preferem comprar de marcar alinhadas aos seus próprios valores segundos dados da Accenture publicados pela Exame.
Com isso, Paula percebe que, mesmo que o B2C não seja o principal modelo de negócios e representatividade na receita, a iniciativa de falar com pessoas traz uma oportunidade valiosa de ter contato direto com o usuário final.
Os benefícios
A questão-chave, para a gerente de marketing da Coloplast, reside na “oportunidade de a empresa entender melhor as relações comerciais e com o usuário para alcançar o cliente. É levar uma informação relevante por meio do posicionamento de marca. Coisas que talvez ela não tivesse sem esses canais: o acesso direto”.
As tecnologias — muitas delas, já não tão novas, como é o caso das redes sociais — permitem um alcance maior para as empresas. Não precisamos falar com uma identidade corporativa, mas com as pessoas diretamente. Sejam elas vendedores, fornecedores e também aquelas que consomem, indiretamente, os seus produtos ou serviços.
Afinal, empresas que conseguem ter uma percepção melhor do que a sua solução proporciona ao consumidor final, aprendem também a ser mais assertivas mesmo que sua essência seja B2B.
Se olho no P2P
Vamos esquecer, por alguns instantes, as nomenclaturas B2B e B2C e usar o P2P? Ou seja: people to people— de pessoas para pessoas. Esse discurso, inclusive, tem sido abertamente dialogado por diversos especialistas.
Um que chamou bastante a atenção pertence a Mark Schaefer em seu livro Marketing Rebellion: The Most Human Company Wins.
Até o momento, o conteúdo está disponível apenas em inglês, mas fiz uma resenha sobre a obra e você pode baixá-la gratuitamente neste link.
A mensagem do livro é, basicamente, que devemos focar nossas estratégias em uma conexão com pessoas, e não com empresas. Mesmo quando falamos em inbound marketing e as ferramentas e estratégias aplicadas, temos de considerar a nossa audiência.
Entrei em consenso com a Paula ao considerar que as ações que agregam valor ao público — quando isso é percebido pelas pessoas — ajudam na sua retenção. Quando falamos com pessoas, não estamos apenas captando leads e aumentando a base de e-mails para o disparo de ofertas. Estamos nos conectando.
Do contrário, só temos números acumulados que não oferecem retorno algum para a sua empresa e tampouco para a sua base de clientes.
Ouça este post
A conversa com Gabriela Onofre foi tema da 227ª edição do Podcast-se, que foi ao ar em julho — e que você ouve abaixo.
O Podcast-se é o podcast oficial do Grupo Comunique-se. Está no ar há mais de três anos e já tem mais de 250 episódios no ar. Figura entre os top-10 podcasts de Marketing do Brasil segundo o ranking de audiência do Chartable. Está disponível nas principais plataformas, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras.
Fernando de Noronha está prestes a se tornar um exemplo de sustentabilidade energética. O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, nesta sexta-…
Continua em: Fernando de Noronha Recebe Investimento em Energia Renovável para Reduzir Emissões

E mensagem de Deus hoje nos alerta: precisamos da Sabedoria Divina, para conquistar o que realmente vale a pena!
Abaixo:
EVANGELHO (Lc 16,1-8)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— O amor de Deus se realiza em todo aquele, que guarda sua palavra fielmente.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2 Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3 O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4 Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5 Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6 Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7 Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8 E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
A respeito da proposta que foi votada (ou melhor: “desejo de continuar elaborando uma proposta”), compartilho as considerações no link em: https://youtu.be/FI-btsv0YBM?si=F-v8bJ9HtfUTbX4b
(Lembrando, a título de comparação: a proposta REJEITADA, por enquanto, do grupo do ex-jogador Zé Roberto ao EC São Bento de Sorocaba, foi de R$ 130 milhões, mais pagamento da dívida de R$ 11 milhões e a construção de um CT para a base – sem entrar estádio, pois o Walter Ribeiro é municipal).
No cotidiano, encontramos pessoas que querem nos ajudar (e outras não).
Normalmente ouvimos daquelas de boa vontade, muitos conselhos sobre resoluções e decisões a tomar. Por quê não nos fazermos ouvintes?
Escute experiências, seja atencioso e filtre o necessário. Todo conhecimento e toda reflexão são benquistos; afinal, “não somos donos da verdade” e precisamos aprender continuamente.
Enfim! Óculos “definitivos”…
Com os provisórios, não me adaptei. Mas agora vai!

Caprichei nas frutas para hoje: depois do almoço, temos morango, uva thomson, nêspera, maçã, caqui, pitaya, uva vitória e manga.
Para todos os gostos, sabores saudáveis para um agradável alimentação!

#fruits
E para o confronto do Massa Bruta contra o Dragão,
Árbitro: Anderson Daronco -RS
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG
Árbitro Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto – BA
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima – CE
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro – RJ
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Jóia – RJ
Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas – RJ
Como está faltando árbitro no Brasil, de novo Anderson Daronco apitará o jogo do Massa Bruta. Como já falado anteriormente, ele tem experiência, é regular tecnicamente, mas cansa bastante no segundo tempo e acaba “travando o jogo”.
Nas últimas partidas, o Red Bull Bragantino tem tido azar no placar com ele. Tomara que a sorte mude!
Acompanhe conosco o jogo entre Atlético Goianiense x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 09/11, 19h00. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
Se você ainda não assistiu o filme Divertidamente 2, por favor, assista. O primeiro também é ótimo e foi indicação da terapeuta que me acompanhava …
Continua em: Clareza versus ansiedade
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 5h – Desperte, Jundiaí, bem chuvosa.
Que a sexta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: moreias.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Mizuno
Depois, não se reclame: os presidentes de Federações Estaduais votaram por UNANIMIDADE a mudança no estatuto da CBF, permitindo 3 mandatos seguidos a quem for dirigir a CBF.
Assim, Ednaldo Rodrigues poderá ficar em seu cargo até 2034!
Entenda, no link em: https://ge.globo.com/futebol/noticia/2024/11/08/federacoes-aprovam-mudanca-que-permite-duas-reeleicoes-na-presidencia-da-cbf.ghtml