– Vá com Deus, Agosto!

Chega por hoje, né?

Dia corrido, dia difícil (e bota difícil nisso…) mas vencido (assim como foi o mês).

Bom descanso a todos!

– Dica da Noite:

– Minha Filhotinha.

A banguelinha mais linda do mundo!

Como eu te amo, Teteinha…

💖 #PaiDeMenina

– Análise da Arbitragem de Internacional 0x3 Paulista: e viva o acesso do Galo!

Uma ótima arbitragem do jovem Murillo Tarrega Victor (um único erro, relatado abaixo), que já está confirmado na A1 de 2025 (e agora, o Galo confirmado  para a A4 de 2025).

Sobre os lances “do apito”:

Aos 3 minutos, Vitinho pulou na área e tentou cavar pênalti. Não foi nada e acertou o juizão.

Aos 15m: Na falha da zaga do Paulista, há uma falta para tentar matar o contra-ataque de Vinícius (BEB). Os atletas do time da casa pediram Cartão Amarelo, mas o árbitro deu acertadamente vantagem, que se concretiza num ataque (posteriormente desperdiçado). Não se dá mais Amarelo quando uma falta técnica vira vantagem. Correto.

Aos 24m: Cartão Amarelo a Miguel Elias: reclamou com o árbitro e ainda empurrou o atacante de Bebedouro. Levou cartão Amarelo corretamente pela infantilidade.

Aos 35m: Mateus Goiano (BEB) recebeu Amarelo por falta mais dura em Miguel Elias (correto).

Aos 48m: Léo Souza (PFC) cometeu uma falta temerário desnecessária, na frente do banco adversário. Recebeu Amarelo corretamente.

Aos 56m: Marolla (PFC) também cometeu falta forte, agora em Negueba (BEB), e também recebeu Amarelo. Calma, lateral…

80m: O erro do árbitro! Carioca (BEB) chutou Christopher (PFC) no chão. O corpo do atleta caído estava encobrindo o árbitro Murillo Tarrega Victor, que aplicou Amarelo e não o Vermelho. O quarto-árbitro Camilo Moraes Zarpaleão deveria ter chamado o juizão, pois ele estava com a visão aberta. Se tivéssemos VAR, certamente interveria.

Observações: O goleiro Lucas Gomes, logo no começo da partida, falhou numa defesa, a bola foi para o gol, bateu no travessão e voltou para as suas mãos. Dissemos: não existe vencedor azarado, era sorte de campeão. E foi!

E o Araçatuba? Apostava as fichas em Araçatuba x Paulista disputando a final. Para mim, uma surpresa o Colorado fazer 3×0 diante de 7.000 torcedores adversários.

Parabéns pelo acesso, Galo. Vamos festejar! Mas ainda penso: o lugar do Galo é na série A2 e/ou A1 do Paulistão… que seja o começo de um renascimento.

– Filtros do Instagram Vão Deixar de Existir? Entenda as Mudanças Anunciadas pela Meta:

Adeus aos filtros personalizados no Instagram? Nesta semana, a Meta, empresa responsável pela plataforma, anunciou o fim da ferramenta de criação de …

Continua em: Filtros do Instagram Vão Deixar de Existir? Entenda as Mudanças Anunciadas pela Meta

– Sorriso que me faz feliz!

Com ela, tudo é mais gostoso!

Te amo, Vivi! 🥰

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem de Nossa Senhora da Assunção, da Igreja Nossa Senhora da Candelária, Itu/ SP (autoria pessoal).

– Sobe ou não sobe?

Logo mais estaremos transmitindo o decisivo jogo entre Paulista de Jundiaí x Internacional, direto de Bebedouro, pela 5ª divisão, valendo o acesso.

O Galo da Serra do Japi, que já deu tantas alegrias à torcida, enfim voltará à 4ª divisão, ou continuará amargurando uma temporada ruim?

Avante, Tricolor Jundiaiense.

Sobre o pré-jogo, falamos aqui: https://wp.me/p4RTuC-ZSq

– E caiu o Twitter mesmo!

E não é que o Twitter caiu mesmo?

A Rede Social X era a minha preferida, especialmente por questões profissionais. Uma pena que tudo isso tenha acontecido.

Particularmente, não imaginava que chegaríamos a tal ponto. Mas é sintomático, infelizmente: Coreia do Norte, Twitter, Mianmar, Venezuela e outras nações não democráticas fizeram o mesmo. Chegamos a esse “indesejado” clube.

– Clareou.

🌄🇺🇸 An extremely beautiful dawn in Jundiaí, interior of Brazil. Cheer the nature!

🇧🇷 Um amanhecer extremamente bonito em Jundiaí, interior do Brasil. Viva a natureza!

📸#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– A Disciplina nunca fará mal!

Ao ler essa frase reflexiva sobre Educação e Valores, penso: tem coisas que nunca fizeram mal na infância e me ajudaram na fase adulta.

Exemplos?

Obediência aos pais, Respeito no trato alheio e Disciplina.

Abaixo:

Screenshot

– Liturgia Diária de 31/08/2024.

S. RAIMUNDO NONATO, Confessor Festa de 3ª Classe- Missa “Os Justi” (1), com Coleta própria Da Ordem dos Mercedários, trabalhou sem descanso no …

Continua em: Liturgia Diária- 31/08/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, Sábado (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, Sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: azaleias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, Sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, Sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #Adidas #running 

– Sabadou.