Falamos na semana passada sobre a reunião convocada pela CBF para conversar com os clubes sobre o VAR e a arbitragem em geral (está aqui: https://wp.me/p4RTuC-ZSX).
Pois bem: o resultado dela foi que, a partir de agora, toda semana a Comissão de Árbitros, representada por Wilson Luís Seneme, se reunirá virtualmente com representantes de TODAS as equipes da série A e série B para discutirem a rodada, falando sobre o que deu certo e o que deu errado na arbitragem de cada jogo. A ideia é que os cartolas não externem suas queixas contra os árbitros na imprensa, mas diretamente a CBF, com hora marcada.
Se alguém tiver um erro a favor, vai dizer?
Se alguém se sentir prejudicado, certamente dirá.
É apenas uma forma política de tentar se resolver algo que não é solucionado dessa forma. Mas, diferente do “Programa do Seneme” do ano passado (onde se falava de erros e acertos na CBF TV), agora teremos um “Programa ‘Fala que eu te escuto’ da arbitragem”.
O grande jornalista Wanderley Nogueira teve uma sacada genial: comparou tudo isso a um SAC, onde a CBF trabalharia como um Reclame Aqui. E ainda ressaltou: “nesse caso, nem sempre o cliente tem a razão…”.
Brilhante! Melhor definição, não há. Assista em: https://twitter.com/Wanderley/status/1827407671714099269

