– O frio vai voltar…

Barbaridade!

No final de semana, a previsão é da temperatura cair 21ºC de uma vez?

Ô louco…

– Dica da Noite 3:

Imagem

– Dica da Noite 2:

Imagem

– Dica da Noite 1:

Imagem

– Os 5 ensinamentos de Içami Tiba sobre educar filhos:

Irretocável:

– Como você encara os erros?

Na vida pessoal ou na profissional, somos fadados aos erros. Algumas pessoas os encaram com naturalidade, mas outras não os suportam!

A questão é: como você reage aos seus tropeços? Aprende com eles ou os despreza?

Gostei desse pensamento, abaixo:

 

 

– A Nicarágua fecha mais igrejas e prende mais padres. Mas ninguém faz nada contra isso?

Depois de prender sacerdotes católicos, a Nicarágua fecha 1500 entidades e sequestra os bens para o Governo de Daniel Ortega.

E o mundo aceita isso pacificamente?

Extraído de: https://istoe.com.br/nicaragua-fecha-1-500-ongs-muitas-delas-religiosas-3/

NICARÁGUA FECHA 1500 ONGS, MUITAS DELAS RELIGIOSAS

O governo da Nicarágua fechou, nesta segunda-feira (19), 1.500 ONGs, a maioria delas religiosas, segundo uma resolução oficial, naquele que é o maior fechamento de organizações ordenado pelo presidente Daniel Ortega desde os protestos contra ele em 2018.

Segundo uma decisão do Ministério do Interior, publicada no diário oficial La Gaceta, o cancelamento do registro dessas 1.500 ONGs se deve ao fato de estas “não terem comunicado” as suas “demonstrações financeiras” durante “períodos entre 01 e 35 anos”, e seus bens serão penhorados pelo Estado.

A Nicarágua reforçou as leis sobre associações civis após protestos contra o governo Ortega em 2018, que deixaram mais de 300 mortos em três meses, segundo relatórios das Nações Unidas.

O fechamento de ONGs anunciado nesta segunda-feira, sem precedentes, eleva para mais de 5.100 as organizações civis fechadas pelo governo desde 2018.

Além das entidades religiosas, foram anulados os estatutos jurídicos de inúmeras sociedades beneficentes, clubes rotários e de xadrez, associações esportivas, pequenos comerciantes, associações rurais e de aposentados, além da Cruz Vermelha da Nicarágua.

Organizações indígenas e ex-combatentes da luta entre o governo sandinista e os rebeldes “Contras” na década de 1980 também foram fechadas.

Nova lei contra as ONGs

Na última sexta-feira, o governo emitiu um regulamento controverso que obriga as ONGs a trabalhar apenas em “alianças de associação” com entidades estatais.

A medida foi anunciada um dia depois de a Venezuela, aliada de Manágua, ter aprovado uma lei sobre ONGs que, segundo ativistas de direitos humanos, vai “aprofundar a perseguição” aos críticos do presidente Nicolás Maduro, entre denúncias de fraude na sua reeleição.

A mídia da oposição nicaraguense, publicada no exílio, criticou a nova norma que regulamenta o trabalho das ONGs.

O governo impôs um “novo modelo de funcionamento” às ONGs na Nicarágua, que tira a autonomia dos seus projetos e busca controlar os recursos que recebem, segundo analistas.

O governo de Ortega, que enfrenta sanções dos Estados Unidos e da União Europeia, que o acusam de medidas autoritárias, também fechou estações de rádio e universidades católicas. Dezenas de padres foram detidos e forçados ao exílio.

Ortega afirma que a Igreja apoiou os protestos contra o governo de 2018, que ele descreve como uma tentativa de golpe de Estado patrocinada por Washington.

Desde agosto, mais de uma dúzia de padres foram detidos, a maioria deles expulsa para o Vaticano.

Na semana passada, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) instou o governo Ortega a cessar “a repressão generalizada e a perseguição religiosa no” país centro-americano.

A CIDH também denunciou a detenção arbitrária de pelo menos 141 pessoas, que se encontram em condições insalubres, com pouco acesso a água potável, alimentação inadequada e sem cuidados médicos.

Foto divulgada pela Presidência da Nicarágua mostra o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, falando durante um evento sobre o 45º aniversário do início da ofensiva final da insurreição popular em Manágua, Nicarágua, em 28 de maio de 2024 – Nicaraguan Presidency/AFP

– Entardecendo em Jundiaí.

Entardecendo bem bonito em Jundiaí!

Como não se inspirar com a natureza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– O detalhe mais importante escrito por Raphael Claus na súmula de Palmeiras x São Paulo, além do problema dos gandulas:

Um árbitro pode mostrar cartão vermelho no vestiário?

Não!

Leia a Regra do Jogo (Regra 5), e depois falaremos do detalhe da súmula do Choque-Rei:

1• O árbitro tem autoridade para tomar medidas disciplinares desde o momento em que entra no campo de jogo para a inspeção prévia à partida até sair do campo após o fim do jogo, incluindo a disputa de pênaltis. Se, antes de sua entrada no campo de jogo ao início da partida, um jogador cometer uma infração passível de expulsão, o árbitro tem autoridade para impedir que esse jogador participe do jogo (ver a Regra 3, item 6); o árbitro registrará na súmula quaisquer outras condutas incorretas;
2• O árbitro tem autoridade para mostrar cartões amarelos e vermelhos e, quando o regulamento da competição permitir, para excluir temporariamente um jogador, desde o momento em que entra em campo no início do jogo até depois de seu encerramento, incluindo o intervalo de jogo, a prorrogação e a disputa de pênaltis;
3• O árbitro poderá tomar medidas contra os membros da comissão técnica que não agirem de forma responsável e adverti-los verbalmente ou com CA, ou expulsá-los do campo de jogo e de seu entorno imediato, incluindo a área técnica; se o infrator não puder ser identificado, o treinador principal presente na área técnica receberá a sanção por ele. No entanto, o médico da comissão técnica que cometer uma infração passível de expulsão poderá permanecer e atuar no caso de um jogador necessitar atendimento e sua equipe não contar com outro médico;
4• Com relação aos incidentes que não observar, o árbitro atuará de acordo com as indicações dos outros membros da equipe de arbitragem.
Diante disso, veja na súmula de Claus os detalhes interessantes (súmula na imagem abaixo): o árbitro escreveu que ainda estava em campo (portanto, poderia tomar medidas disciplinares, ou seja, expulsar um atleta, mesmo sem poder mostrar o cartão por algum motivo específicoparágrafo 1 acima do texto da regra). Alegou que foi avisado pelo VAR naquele momento, de uma briga que não tinha visto (parágrafo 4, acima). Foi ver a imagem, pois a confusão ainda não era algo interno, mas estava no acesso do túnel que leva ao vestiário – ou seja, ainda nas redondezas do campo de jogo (parágrafo 2, acima, podendo mostrar cartões vermelhos naquele momento). Aos ver a agressão, considerou que foram merecedores de expulsão, mas não poderia mostrar o cartão vermelho, já que os atletas, quando ele concluiu a revisão no monitor, já estavam no vestiário.
Perceba:
1- Se Raphael Claus dissesse que tudo aconteceu dentro do vestiário, ele não poderia considerá-los expulsos, mas apenas relatar em súmula e o Tribunal decidiria uma punição ou não.
2- Se os atletas estivessem dentro de campo no pós-jogo e permanecessem, ele poderia exibir o cartão vermelho a ambos; mas como “passou do tempo” e os atletas estavam no vestiário, não houve tempo hábil para mostrar os cartões, embora tenham sido considerados expulsos (e isso implica no cumprimento da suspensão automática, igualmente da forma que se tivesse mostrado).
Se Claus fez a súmula juntamente com a sua equipe para a precisa e exata redação, não sei. Mas ela foi muito bem feita, sem deixar “buracos” para que os clubes revisassem a decisão contestando-a.
Sobre os gandulas, repito: não podem ser funcionários do clube, agindo de maneira passional, agilizando ou retardando o jogo ao interesse do seu time, muito menos torcendo à beira do gramado. Deveriam ser ALUNOS da Escola de Arbitragem, para serem isentos e aprenderem um pouco mais do mundo do futebol profissional.

– Saúde à Mesa.

Frutas deliciosas para refrescar a tarde: nectarina, pêssego, ameixa e melão! Quem vai querer?

Saúde à mesa é importante.

😋 #fruits

– O que estamos fazendo para nos aprimorarmos profissionalmente?

Compartilho excepcional artigo do prof José Renato Santiago Sátiro, do Blog do Conhecimento (http://www.jrsantiago.com.br/area_de_conhecimento/_Editorial), a respeito de Crescimento e Aperfeiçoamento Profissional, Capacitação e Competência, Competitividade e Mundo Corporativo.

O texto é de extrema valia aos profissionais de qualquer área de atuação, mas em especial aos Administradores de Empresas. Abaixo:

O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA NOS MANTERMOS COMPETITIVOS?

Uma das mais relevantes verdades que suportam o atual mundo corporativo diz respeito a necessidade de constante aperfeiçoamento de nossas competências.

A correta gestão dos nossos conhecimentos certamente contribui muito para que todos nós, colaboradores, que prestamos atividades profissionais, remuneradas ou não, possamos buscar a excelência e o atendimento de nossos objetivos.

No entanto, é de entendimento comum que os conhecimentos que possuímos hoje não irão garantir o nosso sucesso futuro.

Sempre haverá a necessidade de algo mais.

A grande surpresa que fundamenta este fato não está associada com a efetiva necessidade de capacitação constante, mas sim com a predisposição em buscá-la.

Há diferença nisso?

Sim, claro que existe, sutil, mas evidente.

Anos atrás não era incomum que as pessoas buscassem oportunidades em organizações que possuíssem planos de carreira bem estruturados e possibilidades de capacitação aos seus colaboradores.

Hoje, as coisas mudaram, então?

Claro que não.

Todos tendemos a valorizar oportunidades profissionais em empresas que não somente ofereçam bons salários e condições de crescimento, mas, principalmente, reais possibilidades de aprimoramento de nossas competências.

No entanto, algo está diferente.

Ainda que haja esta valorização, é temeroso o profissional sinalizar esta preocupação voltada a capacitação como se fosse um diferencial a ser oferecido por uma empresa.

E a resposta é simples.

Buscar isto junto a um terceiro, no caso qualquer organização que seja, é um lamentável equívoco.

Qualquer capacitação que nos é ofertada, não terá uma ínfima relevância quando comparada com aquela que é conquistada pelo profissional que se preocupa em alinhar seus intentos e metas com os treinamentos dos quais ele próprio busca fazer parte.

Poucas vezes, o que não é injusto, os treinamentos ofertados nas empresas possui alguma associação com as reais expectativas de seus profissionais.

Isto ocorre, pois, as organizações priorizam o atendimento de seus próprios objetivos, e eventualmente apenas eles são comuns aos dos colaboradores.

Não há qualquer, digamos “maldade” por parte das empresas, ainda, mas, pelo fato das relações em vigência serem profissionais.

A partir do momento que tenhamos certeza desta real diferença entre os nossos interesses e os das organizações onde atuamos, creio que caiba responder a seguinte pergunta:

– O que estamos fazendo para nos manter competitivos?

Certamente é nossa responsabilidade.

competitividade.jpg

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem.

🏃‍♂️ #corrida

– O aprendizado deve ser contínuo e multifatorial.

Ao ver essa mensagem, penso: quantas pessoas ainda têm problemas de convivência e relacionamento social, não?

Para praticarmos:

– Segundo tempo de corrida.

Segundo treino do dia, buscando endorfina.
A barriga está grande, mas o fôlego está bom!Vam’bora?

🏃‍♂️ #running

– Mantenhamos a fé bem firme!

Não tenhamos medo! Creiamos na Graça que vem de Deus.
Uma mensagem, abaixo:

– Tudo azul!

Anil infinito em Jundiaí!

A natureza nos inspira…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– O pensamento racista é natural ao torcedor argentino?

Li na publicação de Bruno Vicari, a partir do original de Marcelo Bloc: as orientações do Rosário Central aos torcedores argentinos para se comportarem em Fortaleza (Copa Sulamericana)!
Veja o comunicado e perceba: o pensamento racista é, aparentemente, natural a eles. Triste:

– O que devo fazer, Mizuno? (parte 2)

Dias atrás, me decepcionei com o insensível atendimento da Mizuno, devido ao problema com meu tênis (veja a publicação abaixo do ocorrido, onde um burocrático atendimento me ofereceu como solução, comprar um tênis novo com o benefício de 15% de desconto).

Agora, outro tênis (um Prophecy 6, no mesmo esquema de rodízio de uso já citado anteriormente), abriu completamente. Vai adiantar reclamar novamente?

Alô, Adidas, Nike ou Asics, que tal se tornarem a minha nova marca favorita de tênis?

(Da outra vez:)

O QUE DEVO FAZER, MIZUNO? 

Eu sou um entusiasta da Mizuno. Tenho vários tênis da marca, além de outros produtos. E, para as minhas corridas diárias (desde o meu tempo de árbitro de futebol até hoje), faço revezamento de calçados.

Veja só quantos produtos da linha Wave eu tenho (Creation, Prophecy, Ultima):

Entretanto, um deles (Prophecy 7), que está novinho e com pouco uso (como eu alterno os tênis, ele estava impecável), abriu a sola:

Eu tentei colar, mas não deu certo. E o custo dele é altíssimo para ter usado poucas vezes

  • Caros amigos da Mizuno, me patrocinem com um tênis novo, ou me ajudem na troca desse exemplar? Fico no aguardo! At.te, Rafael – rafaelporcari@gmail.com

Ops: eu costumo divulgar bastante a marca. veja só, nos links em:

1- https://professorrafaelporcari.com/2024/07/23/bom-dia-3a-feira-1-de-4-131/

2- https://professorrafaelporcari.com/2024/06/26/bom-dia-4a-feira-1-de-4-125/

3- https://professorrafaelporcari.com/2024/01/05/bom-dia-6a-feira-1-de-4-100/

– Terça bonita.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #sol #sun

– Liturgia Diária de 20/08/2024.

SÃO BERNARDO, Confessor e Doutor Festa de 3ª Classe – Missa “In medio” com a epístola “Justus” Com 4 irmãos e 26 outros companheiros, fundou a Ordem …

Continua em: Liturgia Diária – 20/08/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 07h – Desperte, Jundiaí, com lua na manhã

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#moon #lua #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #mizuno #asics 

– Pra hoje.

– O “mundo ideal” para a Copa do Brasil:

Depois do sorteio e da confirmação do chaveamento da Copa do Brasil 2024, para o bem da audiência e da emoção de grande parte dos torcedores, as semifinais ideais seriam São Paulo x Vasco da Gama e Flamengo x Corinthians

O problema é: eles devem superar Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia e Juventude… e não é tarefa tão fácil.

Mas pensando racionalmente: imaginaram o quanto teria apelo uma final entre São Paulo x Corinthians ou Vasco x Flamengo? Ou ainda: uma repetição da final entre Flamengo x São Paulo

Qual o seu palpite?