– O gol anulado do Cruzeiro contra o Palmeiras: correto ou não?

O jovem árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda está sendo criticado pela anulação do gol cruzeirense de Lucas Silva. Isso não é justo. Ele deve ser criticado por não ter visto a falta em Zé Rafael! Explico:

Davi está mal posicionado, ele está atrás do jogador do time mineiro e o corpo dele (Lucas Silva) encobre a visão do árbitro. Por isso, o juiz não vê o empurrão no palmeirense. Ele não entendeu como jogada normal e mandou seguir, ele simplesmente não tomou a decisão de dar falta ou não pois não a viu. Quem tem que corrigir isso é o VAR (pois saiu o gol e faz parte do protocolo do árbitro de vídeo). O carioca Rodrigo Nunes de Sá, que estava nessa função, foi quem fez o correto e chamou o árbitro.

Importante: muitas pessoas estão reclamando de que o árbitro foi pedir ajuda ao VAR após pressão da Comissão Técnica do Abel Ferreira. Isso não é verdade, foi o VAR quem o chamou. E a cabine do VAR está no RJ, não está sofrendo a pressão do estádio…

Imagem extraída de: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/07/20/ex-cruzeiro-detona-anulacao-de-gol-sobre-o-palmeiras-ridiculo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.