E para o confronto entre o Tricolor e o Massa Bruta, a CBF escalou:
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – BA
Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos – RN
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Assessor de Arbitragem: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF
VAR: Daiane Muniz – SP
AVAR1: Herman Brumel Vani – SP
AVAR2: Antonio Magno Lima Cordeiro – CE
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Um trio de arbitragem com membros de 3 estados diferentes: a CBF precisa renovar o quadro de árbitros e quer agradar a todas as Federações Nordestinas (baiana, cearense e potiguar, por exemplo): eis a explicação para que em diversas rodadas tenhamos tal configuração de escalas (que impede entrosamento).
Bruno é funcionário público em Madre de Deus / BA, tem 34 anos e uma trajetória curiosa: no ano retrasado, apitou a Série D. No ano passado, apitou a Série C e dois jogos na Série B. Nesse ano, já estreou na série A (ascensão muito rápida) e atuou em 4 jogos (o último: São Paulo 2×1 Criciúma). Na 5ª (ontem), foi quarto-árbitro em Grêmio 2×2 Palmeiras.
Terá que provar em campo: é um talento descoberto, ou é mais um nome da renovação forçada que Seneme implantou, visando a necessidade de se ter um jovem árbitro do Nordeste na FIFA.
Detalhe: no VAR, teremos Daiane Muniz, da FIFA, que frequentemente é muito participativa chamando os árbitros para qualquer coisa. O jovem árbitro baiano terá personalidade e baterá no peito, nas situações que deverá manter a sua decisão, ou se deixará (como a maior parte dos árbitros novatos) se influenciar pela VAR (estando certa ou errada)?
Torço para uma boa arbitragem e um grande jogo.
Acompanhe conosco o jogo do São Paulo FC x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 06/07, 20h00. Mas desde às 19h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

