– E o novo técnico do Corinthians? Mas e se…

O Corinthians passa por enormes dificuldades financeiras e políticas, isso é sabido. Também na classificação do Brasileirão está mal (afinal, de 39 pontos disputado, deixou de ganhar 30). Agora, vive a questão de quem será o seu novo treinador.

E se…

… O Carille for contratado? Mas e a ética? Como fica a relação com o co-irmão Santos FC? Teria dinheiro para a luta rescisória?

… O Cuca fosse convidado? Mas aceitaria voltar ao lugar onde fizeram uma campanha contra ele, no caso da acusação de crime sexual na Suíça?

… O Fernando Diniz fosse sondado? Mas ele era último colocado do Brasileirão quando esteve no Fluminense, e iria dirigir o atual penúltimo da tabela? E o estilo do time e do técnico não casam.

… O Márcio Zanardi fosse chamado? Ele estava no São Bernardo quando quase foi para o Corinthians. Mas agora está na série B pelo Goiás. A sacanagem dos adversários será dizer que é para o Timão se preparar para a segunda Divisão?

Eu acho que o Corinthians vai contratar alguém que está desempregado no mercado, na linha de Vágner Mancini (que fez um bom trabalho por lá). Ou… arranjar um estrangeiro? Mas quem toparia?

Meu amigo Zé Boca de Bagre não se aguentou. E me disse:

“Pro Corinthians, não adianta treinador. Tem que trazer jogador. Queria ver se o Abel Ferreira fosse técnico do Coringão e o António Oliveira do Verdão, em que lugar estariam na tabela”.

Achismo não existe no futebol, Zé. Mas que ninguém nos ouça: também tenho essa curiosidade… como estariam classificados Palmeiras e Corinthians se os técnicos fossem trocados? 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.