– Que mimo!

Ah, que coisa linda! Amei esse mimo que ganhei da minha querida Vivi.

Estava escrito na caixinha: “Abra quando bater a saudade”.

Eu abri! E olha o que tinha…

Te amo ❤️.

– Dica da Noite 2:

– Dica da Noite 1:

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Vitória.

E para o confronto entre o Massa Bruta e o Leão da Barra, a CBF escalou:

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
Quarto Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho – PA
Assessor de Arbitragem: Ubirajara Ferraz Jota – PE
Delegado Local: Débora Raiane Nunes – SP
VAR: Rafael Traci – SC
AVAR1:Marcus Vinicius Gomes – MG
AVAR2: Antonio Magno Lima Cordeiro – CE
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha – ES

Jonathan é de Novo Hamburgo, tem 38 anos e está no quadro nacional desde 2016. Conta apenas com 3 jogos na série A na sua carreira (em 2022, Coritiba 0x2 Corinthians; em 2023, Athletico 4×0 Cuiabá e Athletico 3×1 Criciúma).

Nos jogos que apitou de maior destaque, não foi “testado para valer”, afinal, o Coritiba já estava rebaixado e as vitórias na Arena da Baixada foram jogos fáceis. Parece-me, pelo pouco que vi, um árbitro que quer cumprir a regra e se atenta aos detalhes.

Fica a dica: em um jogo como o de domingo, por querer mais oportunidades, vai apitar “com o livrinho de regras embaixo do braço”. Portanto, evite-se reclamações para não tomar cartão amarelo à toa.

Em tempo: o programa de milhagem da CBF deve estar “bombando”! Pra quê um quarto-árbitro paraense para ajudar o árbitro gaúcho? Não tinha ninguém mais de perto?

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Vitória pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo, 23/06, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Dentro ou Fora do Escritório?

Pesquisa da Universidade de Wisconsin comprova: trabalhar fora do escritório torna o serviço mais produtivo.

E é essa mesma pesquisa que traz um grande rebuliço: até então, era uma questão quase consensual de que confinado no escritório, há mais produtividade.

Abaixo, extraído do Caderno Inteligência da Época Negócios: citação em http://is.gd/vZ3FE3

E você, o que pensa sobre o assunto? Dentro ou Fora do escritório?

JÁ SAIU DO ESCRITÓRIO HOJE?

Funcionários que passam mais tempo fora do que dentro das empresas são mais satisfeitos com o que fazem, revela estudo

Por Robson Viturino com Lelivaldo Marques Filho

Com o avanço do trabalho remoto nas empresas, as faculdades de negócios mundo afora produziram uma enxurrada de estudos reafirmando a importância do contato pessoal entre os membros de uma equipe. Totalmente na contramão, a Universidade de Wisconsin-Milwaukee publicou recentemente uma pesquisa comprovando que profissionais que passam a maior parte da semana gastando a sola de sapato fora da companhia estão mais satisfeitos com o trabalho do que aqueles confinados no escritório.

O maior benefício apontado por quem trabalha remotamente pelo menos três vezes na semana é a queda do estresse causado por conflitos comuns no convívio diário. Segundo a pesquisa, a distância os poupou de situações típicas do mundo corporativo, como a politicagem, as interrupções das tarefas e as reuniões que não chegam a lugar nenhum.

A redução do contato com os colegas – prejuízo sempre citado como um dos maiores inimigos do trabalho a distância –, foi relatada como irrelevante pelos participantes. De fato, os adeptos de passar a maior parte do tempo circulando têm menos tempo para reuniões internas e para o papo na hora do cafezinho. No entanto, isso não parece ser um problema: os dois grupos reportaram ter obtido acesso às informações relevantes para o trabalho, de acordo com a pesquisa feita por Kathryn Fonner e Michael Roloff. “Nossas conclusões enfatizam a vantagem do trabalho fora do escritório e também chamam a atenção para a necessidade de as empresas corrigirem os problemas do trabalho em um ambiente coletivo”, diz Kathryn. “Com menos estresse e distrações, os funcionários podem evitar que o trabalho se infiltre nas suas vidas pessoais.”

Outra pesquisa sugere uma visão complementar sobre o assunto. Craig Knight e Alexander Haslam, da Universidade de Exeter, Reino Unido, concluíram que os funcionários autorizados a moldar suas áreas de trabalho a seu gosto não só são mais satisfeitos e felizes, mas também 32% mais produtivos que os profissionais que seguem o leiaute empurrado goela abaixo pela chefia. Dos 2 mil funcionários consultados, os que apresentavam um sentimento mais positivo em relação às suas atividades eram os que tinham controle do seu ambiente de trabalho.

De acordo com Haslam e Knight, muitos escritórios modernos primam pela funcionalidade, mas falham por não permitir que os seus usuários façam adaptações. “Nossos estudos sugerem que essa prática precisa mudar”, conclui a dupla.

Quando as pessoas se sentem desconfortáveis em seus ambientes, são menos engajadas não apenas no espaço, mas também no que fazem ali. “Se puderem ter algum controle, tudo muda e elas passam a se sentir mais felizes no trabalho, a ter maior identificação com o empregador e se tornam mais eficientes.”

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída de: https://twitter.com/NSBuscar/status/954388633397661697

– Se não gostam de você… pode ter algo errado!

Ao ler essa mensagem do Cortella, pensei: verdade ou não?

Reflita:

– 19 anos que o Paulista FC conquistou a Copa do Brasil

Data Inesquecível para Jundiaí: rememore a reportagem da Rede Globo sobre a conquista do Paulista frente o Fluminense pela Copa do Brasil 2005 (12 jogos ao total, contra 6 adversários da A1).

(OPS: o que Eurico Miranda disse nesse dia lá em São Januário? No registro do Jornal de Jundiaí em: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-e-a-maior-conquista-de-sua-historia-centenaria).

O vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=clNpqeMiy40

– Azul anil.

Tudo azul, sentido Jundiaí a Itupeva!

Esse horizonte nos motiva…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Se ame um pouco mais, cuidando da sua saúde mental.

Se você não cuidar do seu bem-estar, as outras pessoas não cuidarão.

Se você não se esforçar em se amar, poucos te amarão.

Se você não procurar se entender, muitos não desejarão.

Enfim: se ame e cuide da sua saúde mental sem esperar algo de qualquer pessoa.

Uma imagem:

 

– Compare os custos de CLT e PJ:

Nesses tempos de “Pejotização” do trabalho, vale conferir.

Na imagem:

– Sobre TDAH, Autismo e Superdotação.

Muito se tem falado sobre os transtornos de atenção e o universo que o orbita em nossa sociedade.

Mas você sabe como essa situação funciona?

Abaixo, extraído do LinkedIn de Paulo Ricardo P Ferreira, em: https://www.linkedin.com/posts/paulo-ricardo-p-ferreira-1782284_paulorpferreira-smartstarbr-neurodiversidade-activity-7340181205159411712-uAwF?

TDAH, AUTISMO E SUPERDOTAÇÃO

A interseção entre TDAH, autismo e superdotação desafia percepções tradicionais sobre neurodiversidade. O diagrama de Venn ilustra como essas características se sobrepõem, destacando que comportamentos muitas vezes vistos como isolados podem, na verdade, compartilhar raízes comuns. Isso reforça a necessidade de diagnósticos precisos e abordagens educacionais adaptadas.

Historicamente, a sociedade classificou indivíduos com essas características de forma rígida. No passado, superdotados eram rotulados como gênios e esperava-se que tivessem sucesso imediato, enquanto autistas enfrentavam estigmas sobre suas habilidades sociais. Já o TDAH, até recentemente, era visto apenas como falta de disciplina. Hoje, estudos mostram que essas condições podem coexistir e influenciar o desenvolvimento cognitivo de maneiras complexas.

O futuro aponta para abordagens mais individualizadas, considerando a singularidade de cada pessoa. Métodos como ensino personalizado e ambientes sensoriais adaptados já começam a ser implementados, promovendo inclusão e aproveitamento máximo do potencial. A tecnologia também facilita essa mudança, com inteligência artificial auxiliando na identificação de padrões de aprendizado e adaptação curricular.

Assim como um quebra-cabeça onde cada peça tem um formato único, entender a neurodiversidade exige abandonar conceitos rígidos e reconhecer que cada mente opera de forma distinta, e isso não é uma limitação, mas um potencial a ser explorado.

#PauloRPFerreira #smartstarbr #neurodiversidade #educaçãoinclusiva

– Um sol muito bonito para nos aquecer.

Que sol bonito para esquentar nossa manhã. Ele nos dá Vitamina D, ânimo e… vida em si!

Contemplar o Astro-Rei é motivo de alegria e empolgação.

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Eleições Municipais em São Paulo. Uma Prévia da Disputa:

As eleições municipais começam a esquentar e os holofotes das disputas para o cargo de prefeito deste ano estão todos voltados para São Paulo. Três …

Continua em: Eleições Municipais em São Paulo. Uma Prévia da Disputa

– Exercite-se!

Um recado para motivar a manhã!

Em: https://youtu.be/WCxISL93Vz4?si=GSay3ZL_iQDF89A5

– Relacionamento saudável: como cultivar o afeto em relações amorosas.

Ter convívio íntimo com outra pessoa, muitas vezes tão diferente de você, nem sempre é fácil, mas é possível alinhar os objetivos em comum e aprender…

continua em: Relacionamento saudável: como cultivar o afeto em relações amorosas

– Sue que faz bem.

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem.

🏃‍♂️ #corrida

– As máscaras de Mbappé!

Não é só questão de “Regras da UEFA”, mas das Regras do Jogo (Regra 4).

Entenda:

– Sabadão bonito.

Sábado bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Ontologia crepuscolare.

ma che colpa avrei mai se non riesco ad essere banale?! se ogni qualcosa o anche un trascurabile ruttino mi riesce geniale??c’è chi viene …

Continua em: Ontologia crepuscolare

– Fotografar é muito bom!

Há 1 ano…

Eu curto fotografar paisagens inspiradoras, e essa aqui foi a de hoje cedo.

Que cores são essas no céu?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sunshine #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 22/06/2024.

S. PAULINO, Bispo e Confessor Festa de 3ª Classe – Missa própria Nasceu em Bordéus (353) de família nobre. Após exercer vários cargos de grande …

Continua em: Liturgia Diária – 22/06/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 06h – Desperte, Jundiaí, com lua clara.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#moon #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: camélias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #mizuno 

– “Sabadou”

– Musical infantil “Operilda Cai no Choro” estreia no CCBB SP.

Contando a história do surgimento do chorinho brasileiro O espetáculo musical infantil Operilda Cai no Choro, concebido por Andréa Bassitt, tem pré-…

Continua em: Musical infantil Operilda Cai no Choro estreia no CCBB SP

– Pra hoje:

– Zubeldía: Acabou o encanto?

O São Paulo estava sem perder há 12 jogos. Agora, está há 4 sem vencer

O mais impressionante foi: perder em casa para o Cuiabá e seguidamente ser goleado pelo Vasco, que estava no Z4 e com a pior defesa do Brasileirão!

Havia aqueles mais empolgados criando o nome “Zubeldía-Alegria” para o treinador tricolor. Acho que agora terão mais o “pé no chão…”

Imagem: Print de tela.