– Chega, domingo.

– Dica da Noite:

– Trabalhe com prazer.

Faça sempre o que você gosta!

Aqui: transmissão do jogo do Paulista pelo Time Forte do Esporte da Rádio Difusora, com o comando de Adilson Freddo.

O profissionalismo aliado ao prazer sempre dão bons frutos!

– Comportamento Empreendedor e a Jornada do Herói.

Domingo também é dia de labuta. Estou preparando aos meus alunos a “Jornada do herói”, para falar do Comportamento Empreendedor.

Quem tiver oportunidade de conhecer, aproveite! Serve para a vida pessoal e para a profissional também.

Imagem

– Deus conhece o seu limite!

Um lembrete para nós: confiemos em Deus, peçamos a intercessão da Virgem Maria e sigamos em frente!

Se nossas angústias são grandes, maior do que elas é o nosso sustento. Sendo assim, nesse mundo que tanto nos cobra, porquê desanimar?

Ergamos a cabeça e sigamos. Tenhamos fé, esperança, crença de dias melhores…. É assim que se vive.

Imagem

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Amor!

Obrigado por fazer parte da minha vida.

Te amo, @vivianeartico ❤️.

– A sabedoria que vem dos (e nos) gramados.

…e segue para a vida.

Continua em: A sabedoria que vem dos (e nos) gramados

– How to Plant, Grow, and Care for Pacific Bleeding Heart.

Some plants wow growers with their hardiness, and others with their ornamental attributes. Very rarely does a plant come along that exemplifies both.…

Continua em: How to Plant, Grow, and Care for Pacific Bleeding Heart

– Por que discriminar?

Vejo tanta gente intolerante com religião, cor da pele, comportamento, ideologia, preferências…

Somos todos cidadãos, irmãos, filhos de um mesmo pai. Pobre, rico, branco, negro, capitalista, comunista… todos têm o mesmo fim!

Ou não?

Veja:

bomba.jpg
bomba.jpg
bomba.jpg

Imagens extraídas da Internet, autoria desconhecida.

– Verde e cinza!

De dias atrás… Fotografar é sempre um prazer:

Céu meio escuro, com a garoa se aproximando. Mas cá entre nós: com este capim bem verde, a vaca não está nem um pouco preocupada com a temperatura…

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Dia de São José de Anchieta.

Hoje é “Dia de Anchieta”, o grande evangelizador do Brasil Colônia!

Você sabia que ele também é co-padroeiro do nosso país? E que com 20 anos foi quem fundou o berço da cidade de São Paulo?

Extraído de: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-celebrado-sao-jose-de-anchieta-o-apostolo-do-brasil-27767

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, apóstolo do Brasil.

A Igreja celebra hoje, 9 de junho, a memória litúrgica de um dos primeiros evangelizadores do Brasil, São José de Anchieta, que pela sua importância na introdução do cristianismo no país é conhecido como Apóstolo do Brasil.

José de Anchieta nasceu em 19 de março de 1534 em San Cristóbal de La Laguna (Tenerife). Com apenas 14 anos ingressou ao Colégio de Artes da Universidade de Coimbra, destacado como um dos melhores alunos e como um grande poeta.

Aos 17 anos, enquanto rezava diante de uma imagem de Nossa Senhora, compreendeu a missão que o aguardava. No dia 1º de maio de 1551, ingressou na Companhia de Jesus e começou seus estudos de Filosofia. Conhecido por compor versos latinos com muita facilidade, ficou conhecido como o “Canário de Coimbra”.

Em 1553, devido a uma doença, mudou-se de Tejo (Lisboa) ao Brasil. Chegou como missionário à Bahia e logo deu início ao seu trabalho de catequese com os índios.

Anchieta adentrou pelo território, aprendeu a língua tupi, catequisou e ensinou latim aos índios, ao mesmo tempo em que lhes ensinava noções de higiene, medicina, música e literatura. Esta experiência com os povos nativos lhe permitiu escrever a primeira gramática tupi-guarani.

No dia da comemoração de São Paulo – 25 de janeiro – no ano de 1555, inaugurou o colégio que ajudou a construir no planalto de Piratininga, na capitania de São Vicente. Ali, no pátio do colégio jesuíta foi onde se fundou a atual cidade de São Paulo.

Em 1565, foi enviado ao Rio do Janeiro, onde colaborou na construção de um colégio e do primeiro hospital da cidade, conhecido como “A Casa da Misericórdia”. Logo, foi ordenado sacerdote.

Voltou a São Vicente e durante um período de seis anos colaborou no colégio, além de realizar um importante trabalho apostólico e literário. Entre 1577 e 1587, foi designado superior dos jesuítas no Brasil, incentivando ainda mais o trabalho nas escolas e a catequese com as crianças.

Anchieta viajou por todo o país orientando os trabalhos missionários, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, entre outros. Fiel à doutrina e à sua congregação, era um homem dócil ao Espírito Santo e se consumiu por inteiro em sua missão.

Faleceu no dia 9 de junho de 1597, aos 63 anos, na vila de Reritiba, atual cidade de Anchieta, no Espírito Santo. No dia 10 de agosto de 1736, o Papa Clemente XII o declarou Venerável. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 22 de junho de 1980.

O papa Francisco, no dia 3 de abril de 2014, no uso de suas faculdades de Sumo Pontífice da Igreja Católica, dispensou o milagre e inscreveu José de Anchieta no Livro dos Santos, estendendo o culto do jesuíta à Igreja universal.

Durante a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril de 2015, São José de Anchieta foi declarado copadroeiro do Brasil.

Imagem extraída de ACI Digital

– Sei felice?

https://www.la7.it/la7speciali/rivedila7/sei-felice-una-giornata-con-crepet-08-06-2024-546764 Consiglio la visione di questo atipico spettacolo …

Continua no link em: Sei felice?

– Jogar bonito como deseja Piqué ou ganhar sempre como defende Ibra?

Em 2016, após o Barcelona perder 4 partidas seguidas (sim, isso já aconteceu), o jogador Piqué, ao ser questionado, sem nenhuma enrolação disse (link em: https://wp.me/p4RTuC-eJF) :

Prefiro perder jogando bem do que vencer jogando mal”.

Pois bem: eis que Ibrahimovich, que um dia também jogou no Barça e estava no Los Angeles Galaxy na MLS (2021), em entrevista ao jornal italiano Corriere Dello Sport, naquela época, demonstrou pensar bem diferente, dizendo que:

“O futebol é apenas uma questão de vitórias. Se você joga bem e não vence, nada conta. Se alguém joga bem e perde, todos massacram o time. Mas no final pensamos da mesma maneira: o belo futebol não te leva a nada. Ganhar, apenas isso, não importa como”.

A frase foi dita quando questionado sobre o modo do Ajax jogar, valorizando o futebol espetáculo e coletivo. Mas, depois dessas duas afirmações, o que você prefere: jogar bonito, independente se vai ganhar ou não (como Piqué) ou ganhar sempre, independente de como se joga (como Ibra)?

Resultado de imagem para Futebol espetaçulo

Imagem extraída da Web.

 

– Itupeva.

Quem não curte Itupeva?

O Portal é muito bacana!

Depois do trabalho, é hora (ufa) de namorar!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– 90 anos do Pato Donald.

Eu curto HQ, especialmente os da Disney. E hoje o Pato mais azarado e nervoso do mundo, Donald Duck, completa 90 anos!

Curiosidades sobre ele, extraído de: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/6-curiosidades-sobre-o-pato-donald-que-completara-90-anos-em-2024/

90 ANOS DE DONALD

por Ana Beatriz Dias

Em junho deste ano, o Pato Donald, completará 90 anos desde a sua primeira aparição oficial no curta-metragem “A Galinha Esperta” (“The Wise Little Hen”), lançado em 1934.

Além de ser considerado o fiel escudeiro de Mickey Mouse, o amado personagem da Disney é conhecido por seu humor peculiar, sua pouca paciência e seu jeito de falar.

Para comemorar o nonagésimo aniversário dessa figura emblemática, a CNN separou uma lista com seis curiosidades sobre o personagem. Vale mencionar que as informações foram baseadas em informações oficiais da Disney. Confira:

1- Origem do personagem

O Pato Donald, que na verdade se chama Donald Fauntleroy Duck, foi criado no início dos anos 30, quando Walt Disney ouviu o dublador Clarence Nash fazendo vozes de animais no rádio. Ouvindo o que seria a voz de Donald, Walt exclamou: “Esse é o nosso pato falante!”.

Foi o próprio Nash quem dublou Donald até seu falecimento, em 1985. Mais tarde, o animador Tony Anselmo (treinado por Clarence Nash) emprestou sua voz ao personagem.

2- Vários aniversários?

Apesar de comemorar seu aniversário oficialmente no dia 9 de junho, o personagem também pode ser celebrado em qualquer sexta-feira 13, uma tradição que começou graças a sua constante má sorte.

3 – Celebridade com direito a estrela na Calçada da Fama

É isso mesmo que você leu. O Donald Duck, ou Pato Donald, como é conhecido no Brasil, possui sua própria estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

A cerimônia foi realizada há quase 20 anos, em 08 de setembro de 2004 e segundo o portal oficial da Calçada, Donald foi oficialmente homenageado como o terceiro personagem de desenho animado mais popular de todos os tempos, ficando atrás somente do Pernalonga e do Mickey Mouse.

4 – Emblemático também nos quadrinhos

Fora das telas, Donald também se tornou uma grande personalidade através das HQs. Suas histórias fizeram grande sucesso em países do mundo inteiro, inclusive no Brasil – onde seu primeiro quadrinho foi lançado em 1938 no Suplemento Juvenil de Adolfo Aizen.

Mais tarde, em 1950, a revista “O Pato Donald” foi o marco inicial da Editora Abril e é o título de quadrinhos mais extenso no Brasil, mantendo-se em circulação sem interrupções até julho de 2018.

5 – Personagem conhecido em curtas

O personagem também já participou de mais de 150 curtas animados, além de dezenas de programas e especiais de televisão, incluindo “A Casa do Mickey Mouse” e “Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras”.

Entre seus filmes mais famosos estão “Alô Amigos!” (1942), “Os Três Cavaleiros” (1944) e “Fantasia” (1940), todos disponíveis no Disney+.

6 – Queridinho no Brasil

Outra curiosidade que mostra a popularidade do personagem é que o primeiro produto licenciado da Disney no Brasil foi um livro do Donald, em 1943.

Pato Donald completa 90 anos em 2024

Toni Anne Barson/WireImage

– Azul anil.

11h45 – tudo azul em Jundiaí!

Ah, como esse horizonte anil me faz bem…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds Jundiaí

– Another Red Rose!

Viva o prazer de fotografar flores!

Em: Another Red Rose!

– Sua mente é aberta ou fechada?

Você tem sinergia com o ambiente e as pessoas que você se relaciona?

Como são seus princípios? E o conhecimento adquirido e/ou aceito?

Para evoluirmos, precisamos aceitar novas ideias, interagir, discutir e promover intercâmbio de novas experiências. As empresas, pessoas e sistemas diversos precisam disso para a sobrevivência. Num sistema fechado, tudo fica mais difícil.

Pois bem: compartilho esse artigo muito bom sobre as “3 dimensões para se ter uma mente aberta”. Vale a pena a leitura!

Abaixo, extraído de: https://www.linkedin.com/pulse/virtude-de-manter-mente-aberta-felippe-mesquita/

A VIRTUDE DE MANTER A MENTE ABERTA

por Felippe Mesquita

Acontece com muita frequência em nosso dia a dia, encontrarmos pessoas que se mantêm firmes em seus modelos de pensamento. Amigos próximos inclusive, relutantes para realizarem mudanças, para se arriscarem a escutar, inclusive, opiniões diferentes da voz própria, por acreditarem que tudo o que se distancia dos seus padrões de percepção é errado.

A nossa sociedade hospeda uma grande quantidade de mentes quadradas, que colocaram um “tapa-olho” em seu cérebro, negando a abertura mental e usando o conhecido como escudo. São mentes inflexíveis que sobrevivem à rotina e se negam a se abrir para novas opções.

Temos certeza de que você também conhece pessoas com esse perfil de pensamento e de personalidade. O difícil é quando são familiares, amigos, colegas de trabalho com quem temos que nos relacionar a cada dia. É complicado sermos conscientes da grande quantidade de muros que existem neles.

Não obstante, é preciso ter obviamente uma clara percepção e postura para que não se deixe se influenciar, não se contagiando com o vírus da inflexibilidade, da rotina que se nega às mudanças por medo de desestabilizar-se. Uma mente aberta é uma arma poderosa que devemos saber desenvolver.

Estratégias para manter uma mente aberta

Há algo que vale a pena levar em consideração. É possível que você mesmo seja o exemplo de uma pessoa que saiba manter a abertura mental, que tenha se distanciado desse molde que esculpe esses cérebros geométricos voltados para seus próprios interesses, tomados pelo medo de mudanças.

Entretanto, de certa forma, todos nós temos uma ou outra parte que não se curvou completamente para tal abertura. Todos nós temos algum “pequeno” medo e dispomos de uma reduzida “zona de conforto” da qual é muito difícil de sair. Você é capaz, por exemplo, de aceitar opiniões diferentes da sua? Você acha que os seus princípios, as suas opiniões e crenças são sempre as verdadeiras?

Para se aprofundar um pouco mais nesses aspectos, convido-te para que leve em consideração todas essas dimensões que nos ajudam a manter uma mente aberta.

1. Questione o que o rodeia

Não se trata de duvidar de tudo o que vemos ou fazemos. Trata-se de não dar as coisas sempre como certas, aceitando que “tudo é como deve ser”. É muito possível, por exemplo, que no seu trabalho existam muitos aspectos que devam ser melhorados e mais: pode ser que até você mesmo possa potencializar as suas habilidades para crescer profissionalmente.

É possível, inclusive, que essa pessoa que tanto admira nem sempre tem razão, e que muitas das coisas que você lê todos os dias tenham outros matizes a serem consideradas. Seja um pouco mais crítico em relação a tudo o que o rodeia.

2. Aceite o desconhecido, admita o inesperado

O medo é o maior arquiteto de barreiras que você poderá encontrar na sua vida. É ele quem nos impede de descobrir novas opções, novos caminhos que poderiam levar até uma satisfação pessoal mais elevada. Por que não aceitar tudo aquilo que chega sem avisar? Por que não dar uma oportunidade ao imprevisto?

Poucas coisas envelhecem tanto quanto o medo e a covardia. As portas que fechamos por medo do imprevisto são espelhos no qual amanhã deixaremos os nossos lamentos e arrependimentos.

3. Obtenha inspiração de tudo que o rodeia, até dos seus inimigos

Acredite ou não, as pessoas podem obter uma grande aprendizagem até daquilo que nos causa dano. Uma mente aberta é a que escuta todas as opiniões e a que não vira o rosto para fugir.

Pode ser que tenha na sua frente alguém acostumado a reclamar para os outros, a enganar e a submeter, porém, conhecendo também esses padrões de comportamento, aprendemos mais com eles para saber o que NÃO queremos ser, para compreender do que temos que nos distanciar e o que é o que queremos para nós mesmos.

Tente tirar sempre algo bom de toda situação que experimentar a cada dia. Uma mente aberta não joga a âncora só nas coisas negativas, na chuva de hoje, no erro cometido ou nesse “não” que tivemos como resposta.

A vida não para nos fracassos e nas perdas se nos permitirmos à honra de reconhecer os erros para aprender com eles. Estaremos colocando em prática as engrenagens para a mudança, para a melhora. É questão de ser um pouco mais flexível e de modificar as nossas perspectivas para o positivismo e para a superação.

A vida é uma inspiração contínua que exige olhos abertos. Veja o seu exterior e conforte o seu interior. É dessa forma que alcançará um verdadeiro conhecimento das coisas. Não tenha medo de errar e, simplesmente, atreva-se a viver com uma mente aberta.

0

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Sue.

Suar é muito bom!

Nesse domingo, já pedalei, caminhei e corri. Que sensação ótima!

Acordar cedo faz bem. Aproveite seu tempo e exercite-se.

🏃‍♂️ #sports

– Vamos rezar?

Hora da Missa. Vamos rezar?

Hoje o Evangelho fala do poder do Espírito Santo!

Aqui, o recado do Papa:

– Cyberbullying Tactics: 9 Common Tricks of Cyber-Bullies and Trolls

Do you want to know all the cyberbullying tactics so that you can better protect yourself against cyberbullies? Cyberbullying can be bullying of …

Continua em: Cyberbullying Tactics: 9 Common Tricks of Cyber-Bullies and Trolls

– Domingo lindo.

Domingão lindo!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 09/06/2024: III Domingo depois de Pentecostes.

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria. O amor de Deus manifesta-se pelo cuidado que Ele tem de nós. Até no tempo da tribulação devemos lembrar-nos …

Continua em: Liturgia Diária – 09/06/2024 – III Domingo depois de Pentecostes.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4)

🌅 06h15 – Desperte, Jundiaí, com nuvens rosadas.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: vincas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Pra hoje:

– “Domingou”.

– Análise Pré-Jogo para a Arbitragem de Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro.

E para o confronto entre o Massa Bruta e o Galo Mineiro, a CBF escalou:

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – RS
Árbitro Assistente 1: Maira Mastella Moreira – RS
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau – RS
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – BA
Assessor de Arbitragem: José Antonio Chaves Franco Filho – RS
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
AVAR1: André da Silva Bitencourt – RJ
AVAR2: Douglas Shwengber da Silva – RS
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Klein começou sua carreira na 1ª divisão no melhor “Estilo Vuaden“, deixando o jogo correr e não marcando faltas à toa. Porém, em algumas partidas, passou a picar o jogo, travando a partida no “Estilo Daronco”. O ideal, logicamente, seria a regra aplicada na moderação.

Tecnicamente, não tem se envolvido em polêmicas e erros crassos. Que seja assim no Nabizão. Se tudo ocorrer bem, teremos um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Terça, 11/06, 21h30. Mas desde às 20h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!