– Não chores por culpas que você não tenha!

Não se culpe por algo que você saiba estar certo.

Faça a sua parte. Um lembrete:

 

– Menstruação compromete a rotina de 83% das brasileiras, aponta pesquisa inédita.

Cólicas, dores nas mamas, oscilações de humor, dor de cabeça, indisposição. Esses são alguns dos sintomas inconvenientes da menstruação, que podem …

Continua em: Menstruação compromete a rotina de 83% das brasileiras, aponta pesquisa inédita

– Houve invasão no pênalti de Palmeiras x Athlético Paranaense? Mas a regra mudou…

Abel Ferreira reclama demais sobre uma invasão de área de jogadores do Athlético na cobrança do pênalti a favor do Palmeiras, defendida por Bento.

Mas a regra mudou...

Hoje funciona assim:

“Invasão de área na cobrança de pênalti só deverá ser punida se realmente ela tiver algum impacto. Caso contrário, o jogo deve seguir (e isso fará com que raramente vejamos repetindo de pênaltis – estava cansativa a análise de que ‘invadiu ou não invadiu’).”

Ou seja: Bento fez a defesa pois se beneficiou da invasão de área de um companheiro? Se sim, volta a cobrança. Se não, segue o jogo

Todas as mudanças na íntegra, em: https://professorrafaelporcari.com/2024/04/12/as-novas-mudancas-das-regras-do-jogo-de-futebol-para-2024-2025-2/

– Errar deve servir como aprendizado!

Erros dos outros, erros nossos, erros coletivos…

A única (porém importante) vantagem de errar é: aprender com os mesmos a fim de não repeti-los!

Compartilho um interessante texto, extraído de: https://pensamentos.me/2020/05/14/erros-todo-mundo-os-comete-inclusive-voce/

ERROS: TODO MUNDO OS COMETE, INCLUSIVE VOCÊ

Para voar devemos primeiro compreender cada etapa das provas que a vida nos impõe. E nós, começamos compreender isso ainda muito verdinhos, ou seja, criança.

Começamos ralando os joelhos, pouco a pouco o primeiro passo. Depois calculamos até aonde podemos ir sem medo. Claro, precisamos nos resguardar, uma queda é algo sempre muito desagradável. Todavia, a vida começa assim, passo por passo, degrau por degrau e, esses ritos vão se repetindo a vida toda.

Na fase adulta, já se abre as asas, tem-se a capacidade acolher idéias novas, ou seja, nessa fase, surge as inspirações ( o que faz bem aos nossos sentimentos), depois os possíveis benefícios deles e, no finalzinho, se prepara para encarar aquilo nos faz crescer, os erros. Quem não erra? Todos nós. Eu erro muito comigo mesma. E você erra também ou devido a confiança que você tem em si mesmo, isso acontece rara vezes? Errar é humano, como diz o ditado popular. Mas ter condições de superar os erros, faz de nós pessoas marcantes.

É comum as pessoas enganar, assim como, também, às vezes por conta de posicionamentos, extremistas conosco, a gente se engane. Claro, todo mundo erra. Em geralmente, o ser humano errar mais consigo, do que com os outros. Principalmente, porque imagina coisas que são inconsistentes, e que o leva a um estado de frustração.

Quando a pessoa erra com ela própria, o estado emocional fica debilitado. Parece estranho dizer, mas o estresse é uma resposta imediata. Na verdade, isso é uma expressão genuína do nosso estado de espírito. Todavia, se erramos com outras pessoas tentando tirar algum proveito disso, enganamos a nós mesmo, porque nesse caso, se comete o autoengano. Tem pessoas que têm consciência do próprio ato, mas perseguem os seus objetivos assim mesmo.

Muitas pessoas ao fazerem outras sofrerem, elas também sofrem, outras não. Há pessoas que simplesmente não apresentam essa característica que é a empatia, que nada mais significa do que trocar de papel, é ‘ficar no lugar do outro’, sofrer e assim conseguir reconhecer a sua parcela de culpa. Há pessoas que mesmo diante dos seus próprios abismos, não demonstram qualquer manifestação nesse sentido. Por outro lado, há essa riqueza que se manifesta de forma genuína, e reconhece tudo aquilo que faz. Gente que chega e diz ” perdoe-me “. Acredito que essas manifestações curativas deveriam ser aplicadas com mais frequência, porque além de serem agradáveis, faz com se estabeleça um fator importante na relação entre as pessoas, que é a confiança.

Confiar numa pessoa é bom, mas o caminho que leva a isto, advém de um elo. Se o erro é meu, e tenho estrutura para reconhecer esse defeito, chego e demonstro uma postura de que corrigir aquilo é importante pra mim, ótimo. Pois expressa uma característica de valor. É um gesto ligado ao meu caráter, portanto superar tal falha me fará bem, dentre outras coisas, fará com que eu possa acabar me sentindo melhor como pessoa.

O bonito entre essas duas atitudes (erro e acerto), é que saber interpretá-los da maneira correta, transforma a nossa imagem em símbolo de pessoa digna. Isso é muito bom. Diria que nesse caso, até é permitido o vôo livre…porque se percebe que estamos diante de um ser humano preparado.

Isso é importante a cada um de nós, porque o aprendizado fica. E não significa que não se possa errar novamente. Vamos certamente. Todavia a caracteristica que salta os olhos nesse caso é: ter a humildade de reconhecer aquilo que nos faz fracos, falhos como pessoas. Acredite, nunca deixaremos de errar, só quando partimos dessa para um plano superior, mas aí nesse caso,…vira-se anjos! O aprendizado básico é só aqui embaixo.

Bem, o que deixo pra você: os degraus sempre lhes serão difíceis até que você consiga depois de muitas quedas, correr, rir de suas próprias dores, escalar…e finalmente, voar! O segredo é abrir bem as asas, corrigir o que for possível, ter paciência, segurança, inventar um riso…

…quando perceber estará …voando. Os erros servem para isso, para nos impulsar rumo ao melhor.

Marii Freire Pereira

Imagem: Google

Santarém, Pá 14 de maio de 2020

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Entardecendo com fumaça!

O horizonte é bonito, mas há fumaça de queimadas por todos os lados…

Enquanto que nossos irmãos gaúchos sofrem e choram com o excesso de chuvas, os paulistas precisam dela moderadamente.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– A Festa da Ascensão do Senhor Jesus.

Neste domingo, a Liturgia da Igreja Católica celebra a festa do retorno de Jesus Cristo ao Céu. Após sua crucificação, Ele permaneceu ressuscitado por 40 dias entre nós e subiu ao Pai, conforme os Evangelhos.

E aí fica a reflexão para hoje: confiamos que um dia nós seremos levados ao Céu (não materialmente, mas no sentido da fé cristã de Ressurreição)? O que fazemos para esse merecimento? Como tem sido nossas ações?

Vale meditar sobre nossa conduta.

Resultado de imagem para ascensão do senhor

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, favor avisar para informar o crédito.

– Daronco suspenso pela Conmebol, mas apitará São Paulo x Fluminense.

Após segurar o Cartão Vermelho, amarrar o jogo e literalmente “amarelar” na confusão entre Leandro Lozano e Rodrigo Aliendro no Nacional x River Plate, o árbitro Anderson Daronoco foi suspenso pela Conmebol.

Não servirá para os próximos jogos da Libertadores ou Sulamericana, mas para a CBF… está apto a apitar São Paulo x Fluminense, na próxima 2ª feira.

De fato, vivemos uma realidade alternativa no futebol brasileiro. Afinal, não temos mais tantos árbitros bons por culpa do acúmulo de maus trabalhos na Comissão de Arbitragem.

– Itaipu E-400: o primeiro carro elétrico brasileiro 1.2.

O Itaipu E-400 foi o primeiro carro elétrico brasileiro lançado pela Gurgel nos anos 1980.

O minicarro com capacidade para 2 passageiros foi o primeiro carro elétrico desenvolvido na América Latina, porém os tempos eram outros e ele acabou não sendo fabricado em série. Vivimetaliun2019 set 25

Apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de São Paulo – em 1974, o modelo acabou servindo de base para o E-400, um utilitário produzido entre os anos de 1981 e 1982, considerado o primeiro carro elétrico produzido em série no Brasil.

Nas categorias furgão e picape, apesar de inovador apresentava alguns problemas, como baixa autonomia e demora na recarga das 8 baterias, que durava entre 6 e 8 horas.

O Itaipu E-400, o carro elétrico produzido pela Gurgel, é tão fácil de dirigir quanto um veículo convencional. Seu desempenho é modesto, mas compatível com o uso no transito urbano. Até chegar ao design final do Itaipú a Gurgel gastou 8 anos em projetos. Luiz RibeiroGurgel 800

Continua em: Itaipu E-400: o primeiro carro elétrico brasileiro 1.2
Foto (extraída do link acima)

– Feliz Dia das Mães!

Dia das mães é uma data mágica. Mas, claro, todo dia deveria ser dia das mães!

No próximo dia 17, fará 27 anos que minha mãe foi chamada para alegrar o CéuNada em ficar triste. Ao contrário: sou privilegiado, pois ela me criou até a fase adulta e, depois disso, resolveu me ajudar lá de Cima, na Comunhão dos Santos, velando por nós “do ladinho” da Virgem Maria, intercedendo por mim, pela minha irmã, pelo meu pai, pelas sua netas e neto, genro, nora… enfim, por todos nós junto a Cristo.

Aí no Alto, beijão no coração, mãe!

Te amo e sempre te amarei. E é assim que quero te lembrar: feliz!

FELIZ DIA DAS MÃES para todas as Mamães!

Resultado de imagem para dia das mães

– Força, Sílvio Luiz.

Ô, Simpatia, não nos deixe preocupados não. Pelas barbas do Profeta, saia logo dessa! Queremos em breve ouvir “Olho no lance”!!!

Força, mestre.

Em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/05/12/silvio-luiz-volta-a-ser-internado-em-hospital-de-sao-paulo-narrador-esportivo-esta-na-uti.ghtml

SÍLVIO LUIZ NA UTI

Locutor de 89 anos está desde quarta (8) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Oswaldo Cruz. Estado de saúde e motivo da nova internação não foram divulgados. Primeira passagem por hospital foi entre 7 e 30 de abril após passar mal na transmissão de jogo.

O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, voltou a ser internado no Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo. A assessoria de imprensa da unidade médica informou à reportagem que ele está desde quarta-feira (8) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital não divulgou seu estado de saúde e motivo da nova internação. “Não será emitido boletim médico”, informa trecho do comunicado à imprensa.

A primeira internação de Silvio ocorreu no dia 7 de abril, quando ele passou mal durante transmissão da final do Campeonato Paulista de futebol entrePalmeiras e Santos.

Ele comentava a partida para o canal digital da TV Record na internet ao lado dos humoristas Bola e Carioca, teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Acabou levado para o Hospital Oswaldo Cruz, onde ficou internado até 30 de abril, quando teve alta depois de passar por exames.

Em nota à imprensa, a Record informou à época que “Silvio Luiz teve uma indisposição, durante a transmissão digital da final do Campeonato Paulista, no último domingo (07/04), e foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da Record. O estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”.

Silvio Luiz durante transmissão. — Foto: Reprodução/ R7

Silvio Luiz durante transmissão. — Foto: Reprodução/ R7

 

– Céu bonito!

Olhe aí a beleza da Rodovia Dom Gabriel, em Jundiaí.

Domingo lindo! Viva a Natureza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí, com os raios de sol.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sunshine #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Esquivel e a ironia do futebol.

Falamos sobre a reclamação de invasão de área no Palmeiras 2×0 Athletico Paranaense, e explicamos que não procediam, pois a regra mudou (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-WNq).

Pois bem, o “momento ironia” desse jogo foi: a expulsão do argentino Lucas Esquivel!

No final do primeiro tempo, Endrick cometeu uma falta quando o Furacão estava no ataque. A bola sobraria em vantagem para um atacante do time paranaense, mas o árbitro preferiu dar a falta do que a posse de bola. Esquivel reclamou bastante e tomou Cartão Amarelo, pois queria a vantagem. Eis que a falta é cobrada e sai o primeiro gol do Athletico!

E se o árbitro tivesse dado a vantagem da posse de bola, ao invés da falta? Esquivel ficou amarelado desnecessariamente (por culpa dele mesmo).

No segundo tempo, ele cometeu uma falta normal de jogo, e recebeu o Cartão Amarelo (injustamente). Como era o segundo… Vermelho.

Há situações em que o jogador deveria ser mais inteligente, além de precisarmos de melhores arbitragens.

Lucas Esquivel, lateral-esquerdo do Athletico

Crédito da foto: José Tramontin/Athletico