– Capacitando.

Fim do 3º turno – Estivemos nessa noite, em nome do Sebrae, na Associação Comercial de Valinhos, falando sobre excelência no Atendimento ao consumidor.

É com a Educação que o Brasil avançará.

– Dica da Noite 2:

– Dica da Noite 1:

– Façamos o melhor!

Se fizermos sempre o melhor, podemos ter a certeza de que estamos no caminho certo, ok?

Uma reflexão:

– Ensine a empreender!

2º turno de 3 – Nessa tarde, estivemos no CDP do Tijuco Preto, em Jundiaí, falando sobre Empreendedorismo!

Somente com Cidadania faremos um mundo melhor…

🖊️ #Empreendedorismo

– 12 lições de Liderança do Papa Francisco úteis ao Mundo da Administração de Empresas!

A liderança é um dom! Ela pode ser treinada, estudada, mas a pessoa ser vocacionada a ser líder se torna preponderante para o sucesso em qualquer empresa.

Dito isso, compartilho esse fantástico texto de um judeu que mostrou doze pontos comparativos da liderança do Papa Francisco frente ao Catolicismo, levando seus atos ao Mundo Corporativo.

Uma publicação bem bacana que extrapola a diferença entre religiões e vai até a gestão administrativa.

Abaixo, extraído de: https://pt.aleteia.org/2017/03/13/12-licoes-de-lideranca-do-papa-francisco/

12 LIÇÕES DE LIDERANÇAS DO PAPA FRANCISCO

por Jaime Septién

Com a comemoração de mais um aniversário de pontificado do Papa Francisco, o mundo editorial colocou em circulação alguns textos que falam do Santo Padre, de suas fontes de inspiração, dos problemas que tem enfrentado na renovação da Cúria Romana, dos problemas das finanças no Vaticano, etc. Mas poucos têm sido tão especiais como fez, em 2014, Jeffrey A. Kermes, um especialista em questões de liderança.

Kermes é filho do Holocausto, ainda que tenha nascido em Chicago. Seus pais se conheceram nos Estados Unidos, mas ambos – de ascendência judia – fugiam de Hitler. A área de trabalho de Kermes é o estudo da forma como os líderes das grandes corporações industriais, comerciais e de serviços, assim como líderes políticos e militares exercem suas influências.

Nada mais distante de um Papa da Igreja Católica. Mas Francisco mudou tudo. Inclusive a visão de liderança de um pesquisador judeu, acostumado a remexer no interior das empresas e dar conselhos a seus donos sobre como dirigi-las melhor.

Kermes teve que estudar o Catolicismo, aproximou-se da Igreja e – diante do reconhecimento da humildade de Bergoglio – mudou sua ideia de liderança. “Minha visão sobre Francisco difere, por exemplo, da de um membro praticante da Igreja Católica ou da de um teólogo; eu o vejo através de uma lente laica, e é através desta lente que posso discernir os princípios de liderança que emergem do discurso ou das ações deste Papa”, disse o autor.

A partir disso, Kermes escreveu um livro interessantíssimo: “Liderar com humildade. 12 lições de liderança do Papa Francisco”.

Eis aqui a lista das lições que podem muito bem servir a um pai ou a uma mãe de família, a empresários, professores, padres…

  1. Liderar com humildade. O segredo está na ideia de que não se tem uma posição predominante sobre os outros, não se deve usar esta posição para esmagá-lo, mas sim para acompanhar os demais em suas tarefas vitais. O diálogo é a porta de entrada para mostrar o que o outro significa para mim.
  2. Cheire como o seu rebanho. Já se tornou conhecida a frase do Papa sobre os pastores “com cheiro de ovelha”. Isso não se aplica somente aos padres, mas principalmente aos líderes. Além de uma atitude cosmética ou de “relações púbicas”, o cheirar como o rebanho é sinônimo de amor ao próprio rebanho.
  3. Quem sou eu para julgar? Talvez esta seja a frase do Papa Francisco mais conhecida no mundo: “Se alguém é gay, busca a Deus e é de boa vontade, quem sou eu para julgar?” Este pensamento é uma das formas mais sutis e efetivas de liderança, pois o líder não julga; avalia.
  4. Não mude, reinvente. Muitos são contra a ideia de que o Papa Francisco “está mudando tudo” dentro da Igreja. Na verdade, ele não mudou nada; apenas reinventou a maneira de viver o Catolicismo. Desde o conclave – que finalmente o elegeria Papa – até hoje, seu método é o mesmo: a misericórdia.
  5. Inclusão como prioridade absoluta. Uma das formas de liderança menos estudada é justamente a de Francisco: incluir todos, os de dentro e os de fora da Igreja, os “justos e pecadores”. Como? Pedindo a todos que rezem por ele.
  6. Evitar o isolamento. O primeiro gesto do Papa foi transitar dentro e fora dos departamentos papais, fora de uma ilha. Ele precisava do contato com as pessoas, caso contrário ficaria doente. Nenhuma liderança pode ser exercida dentro de uma ilha.
  7. Preferir o pragmatismo à ideologia. Em várias ocasiões, Francisco deu a chave para abrir a porta da condução dos seres humanos: a realidade está acima da ideia. Quando atuamos de maneira contrária, inclusive na missão católica, colocamos os cavalos atrás da carroça.
  8. Foco na tomada de decisões. Aqui é onde Krames se rende a Francisco. Ele diz aos líderes que usem o método do Papa para tomar decisões em suas empresas, casas, trabalhos e escolas. Mas qual é este enfoque? Consultar os outros, discernir, tomar o tempo, rejeitar “o fígado”.
  9. Dirija sua organização como se ela fosse um hospital de campanha. O Papa disse: a Igreja é um hospital de campanha. Primeiro, cura as feridas sem perguntar. Depois, acompanha. Finalmente, confia na liberdade de cada um. As feridas são curadas com o amor. E o amor faz perguntas.
  10. Viva na fronteira. A fronteira não é um lugar físico, não é uma linha ou muro. É a maneira de ser testemunha. Krames disse que é a combinação de uma atitude mental positiva e aberta juntamente com a coragem e a audácia de sair da zona de conforto. A fronteira é tudo aquilo “que não gira ao seu redor”.
  11. Enfrentar a adversidade cara a cara. O Papa Francisco sabe que, se ele cometer um erro, o pior que ele pode fazer é ocultá-lo. O líder pode errar. O homem é pecador. O líder deve reconhecer seu erro (para o bem do seu grupo), como o pecador a sua falta (para o bem de sua alma).
  12. Prestar atenção aos não-clientes. Uma das grandes conquistas de Bergoglio tem sido, justamente, a de atender inclusive os que são contra o Catolicismo. Sua aproximação com protestantes, luteranos, anglicanos, muçulmanos e judeus é um exemplo fascinante para todos. Porque se amamos somente a quem nos ama…

Resultado de imagem para Papa Francisco 12 lições d eliderança

– São Jorge, rogai por nós!

A data de 23/04 e é dia de São Jorge! Na tradição católica, esteve quase “suspenso” por questão dogmática. Mas nos dias atuais Jorge tem sua santidade aceita pelo Vaticano.

Conheça sua história (extraído de: “Santo do Dia”, em cancaonova.com):

SÃO JORGE

Lembrado como ‘o grande mártir’, foi martirizado no ano 303. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho.

São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.
Uma história nos ajuda a compreender a sua imagem, onde normalmente o vemos sobre um cavalo branco, com uma lança, vencendo um dragão:
“Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.”
Verdade ou não, o mais importante é o que esta história comunica: Jorge foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da . Se compadeceu do povo porque foi um verdadeiro cristão. Isto é o essencial.
Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amorDeus e ao próximo. Que ele interceda para que sejamos verdadeiros guerreiros do amor.
São Jorge, rogai por nós!

Imagem, abaixo, extraída de: https://cleofas.com.br/sao-jorge-e-santo-mesmo/

– Educando!

Hoje estivemos, em nome do Sebrae, na Penitenciária de Franco da Rocha – falando de Finanças aos reeducandos.

É somente com a Educação que faremos uma Sociedade melhor.

🖊️ #Educação

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño:

E para o desafio do Massa Bruta contra o Porco Paraguaio pela Copa Sulamericana, a Conmebol escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Bryan Loayaza (EQU)
Bandeira 1: Ricardo Baren (EQU)
Bandeira 2: David Vacacela (EQU)
Quarto Árbitro: Alex Cajas (EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)

Loayaza é de Cuenca, e só tem 5 anos de carreira na Série A do Equador. Entrou no ano passado no quadro da FIFA, onde trabalhou em 3 partidas pelos Jogos Pan-americanos. Em jogos de torneios Conmebol, só apitou uma partida até agora. No Campeonato do Equador, sua média é de 6,08 Cartões Amarelos e 0,47 Cartão Vermelho por jogo.

Torço para um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Luqueño pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Leio Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Quarta-Feira, 24/04, 21h00. Mas desde às 20h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Azul!

Tudo azul em Francisco Morato!

Olhe só o horizonte.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Feliz Aniversário, Pai!

Meu pai, meu herói!

Mais uma primavera do meu melhor amigo!

Te amo, pai!

– Estejamos atentos contra as armadilhas do Inimigo de Deus.

Muitas pessoas pensam que o cotidiano é feito apenas das tentações visíveis e mundanas e esquecem-se das artimanhas espirituais do diabo.

Precisamos estar fortalecidos em Cristo! E aqui, um ótimo lembrete:

– Clareou.

Na Rodovia Tancredo Neves, os raios do sol embelezam a estrada.

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– 127 anos de Pixinguinha!

No dia 23 de abril de 1897 nascia Pixinguinha, o pai de um dos ritmos mais prazerosos de se ouvir: o Chorinho! Por isso, hoje se celebra o Dia do Chorinho!

Carinhoso é o carro-chefe das suas obras-primas. Mas sabia que a letra da canção só veio anos mais tarde, com o compositor João de Barro?

Ouça essa maravilha: http://www.youtube.com/watch?v=EGWg4YpS1ls

– O CPD do Red Bull Bragantino.

Olhem só que legal o vídeo da Red Bull, promocional sobre o CPD do Bragantino (Centro de Performance e Desenvolvimento), entregue oficialmente hoje.

Tem até pista de atletismo indoor:
https://www.youtube.com/watch?v=-ckZfhlD_zU

– Inspiração matutina.

Esse clarão do sol com o verde das folhagens nos traz uma grande paz, não?

Que sejamos inspirados pela natureza para mais um bom dia de vida.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Exercite a sua fé.

Antes da labuta, exercitando a fé!

Conversar com Deus no Santíssimo Sacramento alimenta a alma.

🙏🏻 #Fé

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí, com a lua brilhante.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Pra hoje:

– E se você fosse o Raphael Claus? Os nomes dos árbitros que o Senado quer ouvir:

Todos os portais de notícias trazem: John Textor não quer que Raphael Claus, que foi escalado nessa rodada 4, apite Flamengo x Botafogo. Seu VAR será Rodolpho Toski e o seu árbitro reserva (surpreendentemente) Anderson Daronco. Motivo: segundo o dono do Botafogo SAF, por Claus estar envolvido em suas denúncias de manipulação.

Aliás, segundo a ESPN (aqui: https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/13561095/senadores-solicitam-arbitro-suposta-propina-citado-por-textor-mais-12-nomes-depoimento-secreto-cpi-lista), Textor alegou que o árbitro Raphael Claus e a VAR Daiane Muniz, ambos do quadro da FIFA, trabalharam 11 das 38 rodadas juntos, enquanto que outras duplas de árbitro e VAR no máximo trabalharam 3 partidas.

Também está convocado o árbitro citado por Textor que supostamente reclamava de não receber propina: o jornal “O Globo” revelou que é Glauber do Amaral Cunha, que trabalhou na 4ª divisão carioca e que parou de atuar há 2 anos (só estava apitando jogos de divisões inferiores no Rio de Janeiro).

Ou Textor revolucionará o futebol brasileiro (afinal, está deixando sob suspeita o principal árbitro brasileiro que trabalhou nos principais jogos do país), ou será banido por irresponsabilidade.

Imagine como deve estar Raphael Claus… Sendo honesto, o processará por tentar tirar a sua credibilidade? E sendo culpado, o que acontecerá com todos os jogos apitados por ele?

E se a CBF não mudar a escala? Qualquer lateral equivocado que Claus marcar, será uma grita enorme. 

Sem dúvidas, Textor virou o grande nome dos últimos dias. O problema é que tudo isso precisa ser esclarecido urgentemente, pois a cada dia a polêmica aumenta mais e todos ficam em seu alvo.

John Textor reclama da arbitragem

Imagem extraída de: https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/john-textor-afirma-que-audio-esta-mao-da-policia-e-estiveram-nas-maos-de-governantes-por-um-ano,d5f23ed5ff1cdb2ff27358dfb38fcd0crozskjbf.html

 

– Leila tem razão, mas precisa ser coerente.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse ao GE:

“Conheço o Julio há muito tempo, antes de ele ser presidente do São Paulo, antes de eu ser presidente do Palmeiras, e sempre tive um ótimo relacionamento com ele. E com relação ao que ocorreu nesse episódio lá do Morumbi, eu fiquei muito chateada, achei que foi uma falta de respeito e, principalmente, nós lutamos tanto contra a violência no futebol, que nós, dirigentes, a gente não pode comentar esse tipo de… Aquilo foi uma violência que fizeram com o meu treinador, com os árbitros. Aquilo é inadmissível”.

Concordo com ela, quando fala dos árbitros. Mas quando Abel e seu assistente (que insinuou esquema) fazem alguma coisa desrespeitosa aos juízes, ela não se manifesta…

Tem que ter opinião firme mesmo contra sua própria agremiação, para o argumento ser aplaudido sem contestação.

Palmeiras x São Paulo: Supercopa é a terceira final fora de São Paulo |  Metrópoles

Arte extraída de Metrópoles, em: https://www.metropoles.com/esportes/palmeiras-x-sao-paulo-supercopa-e-a-terceira-final-fora-de-sao-paulo