– A primeira rodada do Brasileirão começou mal com a arbitragem…

Seneme fez uma escala de árbitros eclética para o começo do Brasileirão. Teve novato, teve veterano e teve árbitro em “recuperação”.

Muitos não conheciam o principiante Yuri Elino, que apitou o jogo do Corinthians. Nesse ano, no Cariocão, foi razoável. Mas no Brasileirão 2023, foi muito mal… Para que não se credite ser “oportunismo” em criticá-lo agora, relembre o que ele fez de equívoco aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/08/06/analise-da-arbitragem-de-coritiba-0x1-red-bull-bragantino/

Outro novato, André Luíz Skettino Policarpo Bento, igualmente fraquejou. Para quem não viu (e justo no jogo do Flamengo, que move paixões), aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/04/14/os-lances-polemicos-de-atletico-goianiense-1×2-flamengo-e-de-novo-o-medo-de-se-expulsar-fagner/

Ao menos, a CBF foi criteriosa: colocou dois jovens inexperientes nos jogos dos dois times de mais torcida no Brasil…

Também teve veterano bobeando. Em Vasco x Grêmio, houve uma concussão, e a mudança na regra permite a substituição adicional para esses casos (uma 6ª substituição, falamos aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/04/11/as-novas-mudancas-das-regras-do-jogo-de-futebol-para-2024-2025/). Mas esqueceram disso lá… Flávio Rodrigues de Souza, eleito o melhor do Paulistão, bobeou. Já no Cruzeiro x Botafogo, igualmente houve uma concussão, e felizmente o árbitro lembrou.

Por fim, vimos a volta do Maguielson (aquele mesmo do Ceará x SPFC que deu uma baita confusão em 2022)… teve chance de novo (falamos aqui que era uma escala complicada: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/04/12/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-fluminense-x-red-bull-bragantino-3/) e acabou fazendo vistas grossas à infração cometida por Cano, aos 9m, em cima do goleiro Cleiton (talvez o árbitro não expulsou o jogador do Fluminense pois, atingido na nuca, colocou a mão na testa…)

A arbitragem é péssima. E os jogadores colaboram para o caos…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.