E para o desafio do Massa Bruta contra La Guardia Imperial pela Copa Sulamericana, a Conmebol escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Bandeira 1: Lubin Terrealba (VEN)
Bandeira 2: Erizon Nieto (VEN)
Quarto Árbitro: Yender Herrera (VEN)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Com todo respeito, o juizão venezuelano é sofrível… Alexis Herrera tem 35 anos, natural de Carabobo, com 14 anos de carreira como árbitro e há 8 temporadas no quadro da FIFA. Apitou semana passada o São Paulo contra o Talleres (uma rara apresentação sem confusão). Estará na terça-feira como 4º árbitro em Argentinos Jrs-ARG e Racing-URU, e no dia seguinte fará o jogo do Massa Bruta.
Quando entreou para o quadro internacional (bem jovem), logo de cara apitou Jr Barranquilla x Flamengo, onde Teo Gutierrez deu uma cotovelada em Felipe Luiz e nem recebeu cartão amarelo. Passou batido.
Em 2022, quando o SPFC foi prejudicado por uma péssima arbitragem no Chile pela Sulamericana, ao reclamar na Conmebol, o Tricolor teve a escala de Herrera na volta “como compensação”, e falamos do conjunto de erros dele naquela oportunidade: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/07/08/e-pra-cumprir-a-orientacao-ou-nao-sobre-o-penalti-de-sao-paulo-4×1-universidad-catolica/
Em 2023, o Bolivar ganhou do Palmeiras pela Libertadores, com muita reclamação de Abel, que disse: “jogamos contra a altitude e contra o árbitro” (aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/04/06/os-lances-reclamados-de-bolivar-3×1-palmeiras/).
Lembrando: Herrera apitou Colo-colo x River Plate, e neste jogo permitiu um carrinho criminoso de Paulo Díaz (RIV) em Alexander Oroz (COL), aplicando apenas o Cartão Amarelo (veja a entrada aqui: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/28/sem-var-juiz-permite-falta-violenta-antes-de-gol-do-river-na-liberta-veja.htm)
Enfim: não gostei da escala. E fecho meu comentário me recordando de Uruguai vs Brasil pelas Eliminatórias, onde “deixou bater legal” nos brasileiros.
Acompanhe conosco o jogo entre Racing vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise de arbitragem de Rafael Porcari. Quarta 10/03, 21h30. Mas desde às 20h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

