– Aos 24, Stephen King era zelador e vivia em um trailer. – Aos 27, Vincent Van Gogh falhou como missionário e decidiu ir para a escola de arte. – Aos 28, J.K. Rowlingera uma mãe solteira suicida vivendo de bolsa auxílio. – Aos 30, Harrison Ford era carpinteiro. – Aos 37, Ang Lee era um pai caseiro que trabalhava em bicos. – Stan Lee não lançou sua primeira história em quadrinhos até completar 40 anos. – Samuel L. Jackson não conseguiu seu primeiro papel em um filme até completar 46 anos. – Morgan Freemanestreiou seu primeiro grande filme aos 52 anos. – Grandma Moses não começou sua carreira como pintora até completar 76 anos.
Seja qual for seu sonho, NÃO É TARDE para realizá-lo. Você NÃO é um fracasso por não ter conseguido fama e fortuna aos 20 e poucos anos. Quer dizer, está tudo bem mesmo que você nem saiba qual é seu sonho ainda.
Esqueça o senso comum, conselho de “amigos”, parentes, conhecidos e etc., de que você está velho para começar algo.
NUNCA diga a si mesmo que você é velho demais para isto, NUNCA diga a si mesmo que você perdeu a chance, NUNCA diga a si mesmo que você não é bom o suficiente.
Livre-se da PRESSÃO que VOCÊ mesmo se impõe.
Acredite: ESTÁ TUDO BEM !
A vida NÃO precisa ser resolvida aos 20 poucos anos de idade. Tudo DARÁ CERTO, no TEMPO CERTO. Tudo passa. Logo passa. Sempre passa!👊🏻
Que mania nossa sociedade tem em desmerecer quem não tem o sucesso absoluto: como um dia disse Nelson Piquet, “o 2º colocado é o 1o perdedor”, para muitos.
Por quê isso?
Não ser o primeiro colocado em qualquer situação – no esporte, na política ou no trabalho – não quer dizer ser um perdedor. Quer ser “o primeiro melhor, depois de quem venceu”!
É triste saber que o desmerecimento acontece de maneira injusta por muitas partes, e nós temos a obrigação de aguentar cobranças de que “tem que ser o número um” em todos os aspectos.
Faz parte. Não se pode(e nem se deve imputar principalmente às novas gerações) a cultura de quem não é o melhor, é um perdedor.
Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, favor informar para o crédito.
Quer coisa mais significativa erepresentativa para os anos 80 do que esses exemplares da figura abaixo?
Em especial,o papel higiênico cor-de-rosa (que as gerações mais novas nunca viram). Ou passar Merthiolate nos cortes e gritar pelo ardor quando se é criança…
Recordes serão sempre recordes. Se você dá importância para eles ou não, é outra história.
Há muita discussão sobre a grandeza ou irrelevância da sequência de 28 vitórias do time saudita do Al-Hilal, dirigido pelo treinador português Jorge Jesus (equipe de Neymar, que não tem jogado pela grave contusão que sofreu).
Pensemos: ele joga na Liga Árabe Saudita Pró e na Champions League Asiática, cujo nível, cá entre nós, é mais baixo. O Governo Saudita (já que as equipes principais são administradas como times-estado com petrodólares) até tentou fazer um lobby com a UEFApara disputar competições europeias, sem sucesso. Então, não há o que fazer: dentro do seu universo, disputa com quem pode jogar – e faz bem a sua tarefa.
Por outro lado, por mais que possamos não dar crédito pelos adversários enfrentados, são 28 jogos! Isso é bem significativo, pois repare nos números abaixo: a cada 10 gols marcados, sofre apenas 1. Tem mais de 65% de posse de bola e tem 100% de aproveitamento. Ou seja: 28 vitórias seguidas, sem empates e sem derrotas, com quase 3 gols em média por jogo, de fato, é impressionante.
A pergunta é: até onde se time poderá chegar?
Enquanto isso, o Al-Nasser de Luís Castro, rival do Al-Hilal, do craque goleador Cristiano Ronaldo, foi eliminado da Champions League Asiática no mesmo dia. Será que os príncipes do time estão felizes com o infortúnio da sua equipe e do sucesso do adversário?
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?