– Mulheres Solidárias e Lojas Colaborativas.

Mulheres solidárias e Lojas Colaborativas: mais um projeto social do Sebrae!

Dar oportunidade para que as empreendedoras mostrem sua força é importantíssimo. Basta dar recursos e condições mínimas para isso.

– L’etica razionale / A ética racional.

mi sei scesa dentro e ora non hai più una via d’uscita le penne avevo messo in pentola e mi trovo nel piatto tortellini m’eri sembrato aspro e …

Continua em: L’etica razionale

– Êba!

Como não ver o sorriso das crianças ao ganhar ovos de Páscoa?

Ah, a infância pura…

– Sentido e dom: você entende?

Imagino que se nós conseguíssemos viver a contento essa reflexão (abaixo), as coisas seriam mais fáceis, não?

Você compartilha frutos dos seus dons?

– Hambúrguer Assassino?

Eu não sou chegado em hambúrguer. Mas esse aqui… me deu mais medo ainda!

Veja que a gordura tem “cara de mau”. Tô fora. Ou a culpa é do bacon?

🍔 🥓 #saúde

Extraído do Facebook de “Memes aqui”, em: https://m.facebook.com/OKEDISINHO/photos/perdi-at%C3%A9-a-fome-/160601845303165/

– Santos 1×0 Palmeiras: que bom jogo!

Eu não esperava que o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista fosse bom. Afinal, sempre tais partidas costumam ser “fraquinhas” e decididas no 2º jogo.

E não é que foi ótimo?

Tudo pode acontecer no Allianz Arena, mas o resultado da Vila Belmiro muda muita coisa: se o Peixe não tomar gol, será campeão!

E será?

Aguardemos.

– Viva a Vida.

– Modo esquecimento!

Guardar mágoas faz mal!

Siga a dica:

– 3 Símbolos Pascais despercebidos!

Nossa Igreja Católica é rica em simbolismos, que nos ajudam a refletir na fé e adorarmos o Deus Único e Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Desses “instrumentos de lembrança”, temos a pomba, os peixes, a cruz, o pelicano… Porém, como em milênios as coisas podem acabar esquecidas, há outras simbologias que não são mais usuais.

Três símbolos que se podem encontrar em vitrais de igrejas mais antigas, remetendo à memória da Ressurreição:

O PAVÃO 🦚– Símbolo de Jerusalém, é a ave que perde a cauda enorme e bela, para que ela ressurja ainda mais vistosa.

O GIRASSOL 🌻– Símbolo de que seguimos ao Senhor (no caso do girassol: o sol). Sem Ele, “murchamos” em nosso coração.

O COELHO 🐇 – Símbolo de um novo tempo que ressurge! Quando acaba o rigoroso inverno, o coelho é o primeiro animal que sai da sua toca e anuncia a primavera, tempo de flores e beleza.

Jesus, que sempre esteve ressuscitado entre nós depois do Dia Santo, nos permite celebrarmos o tempo litúrgico da Quaresma para que tenhamos a alegria de relembrar a festa da Vida, da vitória contra a morte!

Feliz Vida em Jesus, com nossa vida renovada em Cristo e abençoada por aquela que sempre esteve ao lado dele: Maria Santíssima.

– Guerra Civil.

Guerra Civil é do mesmo roteirista de Extermínio (2002) e Ex Machina – Instinto Artificial, Oscar 2016 de Melhor Efeitos Especiais, e indicado ao …

Continua em: GUERRA CIVIL

– Vale a pena se prevenir!

Sobre infarto… fica o lembrete:

– Ser mais produtivo é angustiante?

Concorda ou não com a afirmação abaixo? Leia:

“As pessoas produtivas aprendem a distinguir o que é ou não relevante. Em ambientes caóticos, nem sempre é fácil preservar o foco nas metas. Ser produtivo, na vida pessoal ou profissional, requer tentativa e erro. Mas podem ser um equívoco perseguir metas irrealistas.”

Tal trecho vem de uma matéria muito boa intitulada “A ANGÚSTIA DE FAZER MAIS E MAIS”, publicada na Veja (04/05/16, pg 85-86), mostrando um estudo sobre o choque das realizações pessoais desejadas (os sonhos) e o que foi conseguido na realidade. Nele, se crê que o pico de infelicidade se dá aos 46 anos!

Abaixo, a publicação:

A ANGÚSTIA DE FAZER MAIS E MAIS

Um novo livro apresenta estratégias para apaziguar uma das principais fontes de stress da modernidade: a necessidade de ser mais produtivo sem sacrificar a vida pessoal.

Por Bianca Alvarenga

O adulto de meia idade é um angustiado. Ele está no auge de sua vida profissional, mas enfrenta longas jornadas de trabalho e vive sob a ansiedade constante de ser superado pelos colegas. Coloca-se na obrigação de cumprir as expectativas de seus familiares, enquanto se ressente de passar pouco tempo com os filhos e os amigos. Lamenta o adiamento sistemático dos sonhos de juventude, cada vez mais distantes. Pesquisas em diferentes países revelam que a fase mais infeliz da vida de mulheres e homens coincide com essa idade.

Um estudo feito por pesquisadores britânicos analisou a curva da felicidade e chegou à seguinte conclusão: se colocássemos nossa satisfação pessoal em uma linha do tempo, ela teria o formato de U. O tempo varia um pouco entre os países, mas, em média, o pico da infelicidade acontece aos 46 anos. No Brasil, o fosso da insatisfação chega antes, aos 36 anos.

Para os autores, as pessoas, quando se aproximam dos 40 anos, passam a reprimir ambições e sonhos acumulados no início da vida. Com o tempo, vem o alívio: as aspirações são calibradas à realidade, e as angústias se esvanecem. O ápice da felicidade adulta, surpreendentemente, ocorre entre os 60 e os 70 anos de vida.

Uma frustração típica da meia-idade, para quem é pai ou mãe, é chegar em casa quando os filhos já estão na cama e muitas vezes sair para o trabalho antes de vê-los acordar. Pior: mesmo obrigados a privar-se do convívio familiar, esses profissionais não se consideram plenamente produtivos na vida profissional. Foi esse sentimento que levou o jornalista americano Charles Duhigg a investigar o próprio descontentamento. Certo dia, viu-se premido pelo nascimento do seu segundo filho e pelos arranjos finais para o lançamento do seu primeiro livro (que viria a ser o best-seller internacional O Poderão Hábito), enquanto trabalhava com afinco em uma série de reportagens para o jornal The New York Times (que acabou lhe rendendo um Prêmio Pulitzer). “Havia muitas coisas boas acontecendo na minha vida profissional, e eu me sentia realizado. Porém, eu tinha a sensação de estar correndo cada vez mais rápido, e ainda assim estar dando passos para trás“, conta ele, em entrevista a VEJA.

Como bom jornalista, Duhigg fez da própria experiência uma bela reportagem ensaística, transformada em livro, que chega na próxima semana às livrarias brasileiras: “Mais Rápido e Melhor – Os Segredos da Produtividade na Vida e nos Negócios” é o resultado de dois anos de entrevistas e investigações para saber como pessoas de campos profissionais variados conseguem ser produtivas, equilibrando-se entre as obrigações pessoais e as profissionais. No fim, o autor organizou a sua apuração em oito ideias centrais, como a capacidade de manter o foco nos objetivos, cumprir as metas estabelecidas, saber inovar e também tomar decisões, além de navegar com segurança no oceano de informações e distrações do mundo moderno.

Ao falar sobre foco, Duhigg conta o caso do voo 32 da companhia aérea australiana Cantas Airways. Após um incêndio em uma das turbinas do Airbus A380, fragmentos resultantes da explosão perfuraram uma das asas e romperam partes dos sistemas elétrico e hidráulico da aeronave. Com 21

dos 22 principais sistemas de voo danificados ou inoperantes, o piloto precisou confiar mais na própria experiência do que nos avisos que piscavam no painel do avião. Ele concentrou-se no que era importante: controles de navegação, freios, tanques de combustível e trem de pouso. Em seu modelo mental, o piloto recorreu ao artifício de fingir estar pilotando um Cessna, uma aeronave infinitamente menos complexa do que o A380. Focando o essencial, pousou com segurança e salvou 469 vidas. Nas simulações que recriaram o acidente, nenhum outro piloto conseguiu evitar uma tragédia.

Como essa história serve às pessoas que desejam ser mais produtivas?

O jornalista ressalta, aí, a importância de criar modelos mentais. É sempre possível preparar-se para os problemas que eventualmente surjam em nossa vida.

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer, favor informar.

– Santa Missa de Páscoa.

Que alegria estar na caaa do Senhor, na Festa da Santa Páscoa!

Viemos agradecer ao Deus Vivo e Verdadeiro, lembrando da Ressurreição, pedindo perdão de nossas culpas e agradecendo o dom da vida.

E Feliz Páscoa a todos.

🙏🏻 #Fé

– É graças ao Nazismo que temos a Fanta?

Vejam que interessante: se a Coca-Cola está intrinsecamente ligada à indústria americana, a Fanta, pasmem, à alemã!

Muito curioso, extraído de: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/invencao-fanta-nazismo.phtml

A INVENÇÃO DA FANTA PELO NAZISMO.

As condições de guerra levaram a um novo refrigerante na Alemanha — completamente diferente da versão atual

Em 1930, a Coca-Cola era a bebida não alcoólica mais popular da Alemanha. Nos primeiros anos do regime nazista, foram construída scerca de 50 fábricas do refrigerante. O país vendia cerca de 5 milhões de caixas por ano.
Quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu em 1939, acabou a festa. Com a guerra no Atlântico, e o o xarope usado na produção da Coca-Cola, importado dos EUA, se tornou uma raridade. Com a entrada dos EUA na guerra em 1941, nada mais de Coca: os laços comerciais entre os dois países foram rompidos.
Incapazes de produzir a bebida, os alemães precisavam de algo que pudesse refrescar suas gargantas. Max Keith, chefe de operações de bebida da filial alemã, precisava encontrar uma solução. Keith utilizou os ingredientes existentes na Alemanha para criar uma alternativa. Misturou soro de leite e fibras de maçã — dois “restos dos restos” da indústria alimentícia, segundo ele mesmo lembrou — com açúcar e água carbonada. Só faltava o nome.
Foi uma escolha rápida. A reunião para decidirem como chamariam o produto começou por Keith falando a todos usarem de sua imaginação (fantasie em alemão). E ouviu, gritado, do vendedor Joe Knipp: “Fanta!”.

A bebida virou uma febre no país – chegando a ser utilizada inclusive em receitas de doces e bolos.

Keith apresentou a bebida para a filial da Coca-Cola na Holanda ocupada, que assim como a da Alemanha, estava impossibilitada de prosseguir com a produção. Diferentemente do refrigerante alemão baseado em maçã, a Fanta holandesa possuía o sabugueiro, uma fruto europeia, como a base do sabor.

Após o fim da guerra, a produção da Coca-Cola foi restabelecida na Alemanha e na Holanda. A Fanta foi aposentada, mas não esquecida. Por vontade do público, a bebida só voltaria às prateleiras em 1955, quando a Coca-Cola quis competir com o lançamento de vários refrigerantes sabor fruta da Pepsi. Só então, numa fábrica italiana, surgiu a Fanta sabor laranja, a que hoje é sinônimo de simplesmente Fanta.

Hoje, a Fanta é vendida em mais de 100 países com mais de 90 sabores.

Fanta Logo Meaning – History and Evolution | Turbologo

Imagem: The Coca-Cola Company

– Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Hoje é dia de estar com a família e celebrar alegremente a Ressurreição de Cristo!

Boas confraternizações, repletas de paz e orações.

Resultado de imagem para Pascoa

Imagem extraída da internet, autor desconhecido.

– Liderança e clareza.

Uma imagem que contém grandes problemas do mau exercício da liderança, e que são situações corriqueiras nas organizações (abaixo).

Tudo isso era ”aceitável” (ou melhor: tolerável) tempos atrás. Hoje não! Vivemos novos momentos na Sociedade e na Administração de Empresas:

– Carlinhos, o gigante!

É para que todos nós vejamos o quanto sofreu Carlinhos, do Nova Iguaçu e que foi para o Flamengo. Que história de vida incrível!

Leia até o fim. Você se impressionará:

(Texto de Venê Casagrande no X):

Como torcer contra um jogador desse? Relatos fortes de Carlinhos, novo reforço do Flamengo, em recente entrevista ao Jornal O Globo. Que tenha muito sucesso na carreira:

“Cada gol neste Campeonato Carioca significou o prazer de retomar minha carreira. Um alívio. Eu passei por muitas humilhações. Pessoas falavam na minha cara: ‘Você vai ser uma eterna promessa, não vai chegar mais’. Esses gols simbolizam a persistência.”

“No Corinthians eu me perdi um pouco. Subi muito jovem, na esperança de ser um fenômeno e receber propostas. Fui na onda. Mas subi para o profissional tendo que fazer duas cirurgias. Começaram a bater as frustrações, a imprensa e a torcida criticando, e eu não sabia lidar. Nasci em Jaú-SP e estava sozinho em São Paulo, não tinha ninguém para desabafar. Eu peguei uma depressão feia. Agora estou voltando a ser feliz. Eu chorava à toa no campo, só queria ficar deitado, não tinha vontade de nada, não conseguia dormir à noite.”

 “A gente não cresce com maturidade. Vamos ser sinceros, a gente que é de periferia é criado pelo sistema. O que é o sistema? O sistema é ‘Carlinhos vai ganhar dinheiro, fazer bagunça, filho, e depois morrer de cirrose’. Se você não tiver uma blindagem emocional, vai de ralo. Eu precisava recomeçar. Saí do Corinthians e dei aquelas rodadas pelos clubes, para pegar bagagem.” 

“Em 2021, eu estava no Audax e meu pai me ligou, falando que minha mãe estava tendo uns desmaios. Ela tinha caído e batido o rosto. Aí meu pai falou que ela estava com um tumor do tamanho de um limão no crânio. Eu desabei. Foi a primeira vez que chorei um choro da alma. Depois da cirurgia, minha mãe só respondia apertando meu dedo. Eu decidi parar de jogar. Parei por um ano. Sei que o futebol passa rápido, mas decidi cuidar dela, porque mãe é uma só, o amor ao futebol não é superior à família. Hoje, minha mãe está melhor, falando, comendo, mas está cega. A operação tem 3 anos. São as pessoas que se importam com você de verdade, o resto é conversa.”

“Voltei a jogar no ano passado e foi muito difícil, porque jogador não pode parar nem por dois dias. Fui para o Camboriú (SC) e joguei muito bem. O Nova Iguaçu me ligou e eu vim. Aqui, me trataram como ser humano. Todo dia me chamaram para conversar, perguntando como estava minha mãe. Eu trabalho mais feliz. Esse acolhimento está sendo importante.”

“Além da Bíblia, eu gosto de ler bastante sobre desenvolvimento pessoal. Nós, jogadores, crescemos com aquele complexo de que ‘jogador já nasceu burro, não sabe ler’. Não. Tem muito jogador inteligente.”

Foto: Vitor Silva / Botafogo

– Cansados, mas felizes.

Carinha de quem está tão tão cansadinha… mas que se divertiu!

Até semana que vem, filhota!

👨‍👧‍👦 #Paternidade

– Venceu a Morte!

Feliz Páscoa!

– Domingo de… congestionamento?

Caracoles! Olhe o movimento na Rodovia Dom Gabriel!

De fato, nem aos domingos o trânsito ajuda…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Inveja: um sentimento péssimo! Mas… o que a provoca?

Perfeita definição:

Screenshot

– A gatinha sapeca.

A gatinha está sorridente!

Pudera, pensou que iria passear…

🐈  #gato #cat #pet

– Domingo da Páscoa do Senhor Jesus!

– Amanhecer Dourado!

Como não se inspirar com tamanha beleza no amanhecer ?

Ora róseo, como há pouco, ora dourado, como agora!

Eu me encanto com a natureza…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Pedra voadora ou pedra no lago?

Muitas vezes, o nosso ponto de vista pode mostrar um lado diferente do outro (e que vê a mesma coisa). Me refiro a opiniões em situações.

Por analogia, vale usar a imagem abaixo. Ela é auto-explicativa. Veja:

Imagem extraída do facebook de Hard Mídia, autor desconhecido, em: https://m.facebook.com/Hard-M%C3%ADdia-1354834274607223/

– Flores que embelezam a vida.

Uma singela roseira com seu botão tão delicado: a mim, me inspira muito. E a você?

Olhe que beleza da natureza:

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Liturgia Diária de 31/03/2024: Domingo de Páscoa.

Domingo de 1ª Classe (com Oitava) – Missa Própria – Estação em S. Maria Maior A Comunidade religiosa celebra o dia de hoje com Maria Santíssima, que …

Continua em: Liturgia Diária – 31/03/2024 – Domingo de Páscoa

– Corra que faz bem.

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

Imagem

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí, neste dia santo tão bonito.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #asics #sport #esporte #running 

– Pra hoje: