– E se o Brasil imitasse a Ucrânia com detectores de mentira para os árbitros?

Uma polêmica muito grande: os árbitros da Ucrânia serão submetidos a um polígrafo, a fim de provar a integridade de cada um.

A ideia é interessante, mas eu a estenderia: colocaria os DIRIGENTES da arbitragem para serem submetidos também, bem como os membros das entidades.

E você, o que acha da ideia?

Abaixo, extraído de: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/02/20/ucrania-vai-usar-detector-de-mentiras-para-arbitros-de-futebol.ghtml

UCRÂNIA VAI USAR DETECTOR DE MENTIRAS PARA ÁRBITROS DE FUTEBOL

A Federação Ucraniana de Futebol anunciou nesta terça-feira que os árbitros do país serão submetidos um polígrafo (detector de mentiras) antes dos jogos. A ideia da entidade, cujo presidente é o ex-jogador Andriy Shevchenko), é diminuir as reclamações de decisões dos juízes e possíveis casos de corrupção.

A medida foi tomada por Kateryna Monzul, que foi nomeada recentemente chefe da arbitragem da federação. Ela terá a missão de desenvolver um procedimento para o polígrafo, que deverá ser utilizado após o sorteio dos árbitros para cada partida. Por sinal, outra novidade no país (antes os juízes eram escolhidos por nomeação da federação).

A medida segue uma proposta feita ao Judiciário da Ucrânia, que também estuda o uso de polígrafos para juízes e magistrados.

Federação da Ucrânia vai usar polígrafos para árbitros de futebol — Foto: REPRODUÇÃO

Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.