Publicado em 26 de janeiro de 2023, por Sambafoot, mas com dados importantes para hoje: (https://www.sambafoot.com/br/noticias/portugues-topo-ranking-treinadores-mais-amarelos-futebol-brasileiro):
- “O GloboESporte.com, por meio da editoria “Espião Estatístico”, fez um levantamento dos cartões amarelos recebidos pelo treinadores que atuam no futebol brasileiro em pelo menos 84 jogos oficiais desde 2020.
- O português António Oliveira, atualmente no Cuiabá, é o que tem maior média, com 3,4 jogos para levar um amarelo. Compatriota de Oliveira, Abel Ferreira, do Palmeiras, está em segundo no ranking, com 4,2 jogos para uma advertência.
- O técnico mais disciplinado da lista é Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, que precisa de 59,5 partidas para levar um cartão amarelo.”
Eu venho dizendo: há momentos que alguns treinadores passam a ser “folgados” à beira do gramado e perdem o respeito com a arbitragem. Raphael Claus terá trabalho com os treinadores nesse domingo… (em tempo: Abel reveza os cartões com seus auxiliares).

