E para o confronto do Ramalhão contra o Massa Bruta, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem;
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
VAR: José Cláudio Rocha Filho
AVAR1: Herman Brumel Vani
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira
Quality Manager: Douglas Perrone Katayama
Analista de Video: Celso Barbosa de Oliveira
Técnico de Garantia FPF: Paulo Milanesi
Operador de Replay: Rodolfo Martins
Técnico de Garantia Estádio: Eric Fonseca Lima
Assistente de Área de Revisao: Lucas Wilson Rodrigo de Menezes
Vinícius apitou na 3aª feira o jogo Corinthians 1×2 São Paulo, onde ocorreu a expulsão de Caetano (o único ponto de discussão sobre a arbitragem do jogo: eu não daria o Cartão Vermelho, pois entendi que foi rigoroso demais e não houve agressão – mas há quem desse).
Repito o que escrevi na oportunidade:
“Vinícius é bem experiente, tem 45 anos, e trabalha como professor de Educação Física. Embora não seja tão conhecido, apitou importantes jogos da Série A do Brasileirão e clássicos paulistas. E isso acontece por um excelente motivo: ele é bem discreto.
Com uma arbitragem serena, entendendo que o jogador é a “celebridade” e não o juiz, tem conseguindo boas atuações, conduzindo muito bem seus jogos: não permite faltas duras, coibindo a contento, mas também não marca as faltinhas cavadas.
Uma curiosidade: Vinícius foi jogador de futebol, tendo conseguido em 2004 o acesso do seu time, o Guaratinguetá, da A3 para a A2 do Paulistão (e como titular). Por coincidência do destino, descobri que naquela temporada apitei um jogo dele (cujo apelido era Tito) e acabei expulsando ele por… reclamação contra a arbitragem!
O mundo da voltas, né? Mas ele saiu de campo concordando com o cartão vermelho.”
Acompanhe conosco o jogo entre Santo André vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise de arbitragem de Rafael Porcari. Domingo, 04/02, 11h00. Mas desde às 10h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
