– Dica da Noite 2:

– Dica da Noite 1:

– Em quem acreditar: houve ou não manipulação do Brasileirão 2023?

A empresa contratada para assegurar a lisura do Campeonato Carioca 2024, a Good Game!, disse estar convencida em 99% de que houve manipulações em algumas partidas de futebol no Campeonato Brasileiro passado.

Isso é muito sério! Porém, aqui o adendo: ela foi apresentada à FERJ por… John Textor, que é a pessoa que encomendou um relatório ao Botafogo, após o Glorioso “pipocar” na reta final e alegar ter sido prejudicado pela arbitragem.

Abaixo, extraído de: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/01/22/empresa-acredita-em-manipulacao-no-brasileirao-2023-99-convencidos.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral

EMPRESA ACREDITA EM MANIPULAÇÃO NO BRASILEIRÃO: “99% CONVENCIDOS”.

O CEO da Good Game!, Thierry Hassanaly, empresa que analisará a arbitragem no Campeonato Carioca de 2024, disse que estão convencidos de que houve manipulação em alguns jogos do Brasileirão de 2023.

“Sobre algumas partidas do Brasileirão, baseado em nossas ferramentas, tecnologia e soluções, estamos 99% convencidos de que alguns jogos foram manipulados”, afirmou Thierry em entrevista para o ge. “É muito difícil que a manipulação envolva todo o time, todos os jogadores. Normalmente, um, dois ou três jogadores.

A Good Game! tem como objetivo estender a parceria que fez com a Ferj para outras federações do Brasil. Thierry espera melhorar o trabalho da arbitragem no país, além de buscar identificar jogos manipulados.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, pode ser considerado o responsável por apresentar a empresa para a Ferj. Em 2023, ele pediu relatórios sobre jogos do clube no Brasileiro.

“Em algum momento, o que entendo, é que alguém do Botafogo, até mesmo John Textor, mostrou o relatório para a Federação [Carioca]. Essa pessoa ficou impressionada e disse que queria nos conhecer”, contou.

“Tudo que produzimos pode ir para o tribunal. Tudo que dizemos tem que ser 99% correto. Por isso, quando dizemos que uma partida é manipulada, temos 99% de certeza”, finalizou.

IMAGEM: GE.COM.BR

– Sempre que puder, pare e reze.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Livre-se da dispersão espiritual. Converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Capela do Santíssimo Sacramento da Paróquia São João Bosco – Jundiaí / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– E o Lucas Veríssimo?

Eu não consegui escrever por falta de tempo, mas… e o caso Benfica – Corinthians – Veríssimo – time do Catar?

Cá entre nós: foi bobeada do Timão, falta de cumprimento de palavra do atleta ou nada disso?

Que história esquisita…

Lucas Veríssimo deixará o Corinthians após seis meses de clube

Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

– A perfeição não existe.

Uma reflexão: faça o seu melhor, pois a perfeição é inatingível!

A dica, abaixo:

– Você vai na Igreja por conta do padre ou de Deus?

Texto anônimo, que circular na Internet, e ótimo para a reflexão:

O PADRE E A IGREJA:

Um jovem chega para o padre e diz:
– Padre não irei mais para a igreja!

O padre então respondeu:
– Mas por quê?

O jovem explicou:
– Ah! eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã; o irmão que não lê bem; o grupo de canto que vive desafinando; as pessoas que durante as missas ficam olhando o celular, entre tantas e tantas outras coisas erradas que vejo fazerem na igreja.

Disse-lhe o padre:
– Ok! Mas antes quero que vOCˆE me faça um favor: pegue um copo cheio de água e dê três voltas pela igreja sem derramar uma gota de água no chão. Depois disso, você pode sair da igreja.

E o jovem pensou: “isso é muito fácil”! E deu as três voltas conforme o padre lhe pedira. Quando terminou disse:
– Pronto padre.

E o padre respondeu:
– Quando você estava dando as voltas, você viu a irmã falar mal da outra?

O jovem:
– Não.

E o padre novamente:
– Você viu as pessoas reclamarem uns dos outros?

O jovem respondeu de novo:
– Não

E insistiu o padre:
– Você viu alguém olhando celular?

Mais uma vez, o jovem:
– Não

E o Padre:
– Sabe porquê? Você estava focado no copo para não derrubar a água. O mesmo acontece na nossa vida: quando o nosso foco for Nosso Senhor Jesus Cristo, não teremos tempo de ver os erros das pessoas. Venha à Igreja para ir à Missa e celebrar Custo ressuscitado, não para reparar nos outros, ou pelo padre, ou pelo vizinho.

MORAL DA HISTÓRIA: QUEM SAI DA IGREJA POR CAUSA DE PESSOAS, NUNCA ENTROU POR CAUSA DE JESUS.
Vá, ao menos, em outra paróquia, mas não use isso como desculpa.

– As postagens das Redes Sociais lhe transformam em um agitador de maneira pejorativa?

Esse texto foi escrito há 5 anos, mas é muito atual: as coisas que você publica ou lê nas mídias transformam você (ou você transforma os outros) em radicais, fanáticos ou alienados bitolados?
Compartilho:

José Roberto de Toledo escreveu um interessante artigo no Estadão sobre como boatos se tornam verdades nas Redes Sociais e fomentar radicalmente a intolerância de quem pensa diferente. Mais: como Facebook, Twitter e outras mídias podem ser um perigo para a sociedade!

Extraído de: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-black-bloc-em-voce,10000006709

O BLACK BLOC EM VOCÊ

Quanto mais homogêneo o grupo, mais a falsa informação se propaga, como epidemia

Aumento de tarifa, protestos, bombas, bagunça. 2016 revive 2013. Esperar resultados diferentes de ações recorrentemente iguais e infrutíferas não define insanidade. Tampouco denota perseverança. É burrice mesmo. A falta de inteligência vem da incapacidade de a sociedade aprender com os próprios erros. Se é difícil identificar onde a espiral de equívocos começa, torna-se previsível o seu desfecho: recessão e desemprego.

A culpa é da tropa de choque, que reprime protestos com violência desmesurada? Ou culpados são os black blocs mascarados que depredam o transporte público que supostamente defendem? Mas quem começou tudo não foram os movimentos pelo passe livre nas catracas, que marcaram as manifestações? Ou seriam os prefeitos que elevaram o preço da passagem de ônibus em 30 ou 40 centavos?

Pode-se continuar regredindo nas perguntas sobre de quem é o engano original até chegarmos à política econômica que desandou em inflação e precipitou reajustes de tarifas públicas. Mas por que parar aí? Será que seus autores teriam sido eleitos sem a ajuda de quem, quando estava no poder, insistiu em uma política que, após início promissor, deu em desemprego e recessão?

E, assim, recomeçamos tudo de novo, rumo ao indefectível final.

Enquanto o círculo vicioso da economia gira, o pêndulo da política oscila de igualitários a libertários, de socialistas a liberais – até virar bate-boca no qual o único argumento é chamar o rival de petralha ou coxinha. Quando muito, cada lado pinça estatísticas que só servem aos seus interesses e – como as melhores lingeries – revelam tudo, menos o que importa.

Variações dessa metáfora são frequentemente atribuídas ao falecido ministro Roberto Campos. Mas, assim como não foi Albert Einstein quem perpetrou a falsa definição de loucura (“fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes”), tampouco Bob Fields foi o pioneiro na comparação. Seu autor foi o norte-americano Aaron Levenstein: “Statistics are like bikinis. What they reveal is suggestive, but what they conceal is vital”.

Do mesmo modo que citações equivocadas são copiadas e coladas internet afora, perpetuando mitos, o facciosismo político-partidário desbunda sempre em um frenesi acusatório no qual os acusadores dos dois lados não raramente projetam no rival seus próprios defeitos. Invariavelmente, ambos têm razão.

Nesse ponto, este texto normalmente enveredaria sobre como a política, quando deixa de ser a solução, vira o problema – e como, sem reformá-la, o País condena-se a repetir seu passado meia cura, nunca maturando todo seu potencial. Desta vez, não. Em vez de entrar no mesmo beco sem saída onde políticos profissionais legislam sempre em causa própria, talvez valha a pena olhar para a esplanada de erros de quem os elege. Ou ao menos um deles: a maneira como reforçamos nossos preconceitos.

A informação incorreta se tornou tão difundida nas mídias sociais digitais que o Fórum Econômico Mundial a considera uma das principais ameaças à sociedade humana. No mais recente artigo sobre o tema, publicado na prestigiosa revista da Academia de Ciências dos EUA, pesquisadores italianos e norte-americanos detalham como as balelas se espalham online.

Usuários do Facebook em geral tendem a escolher e compartilhar uma narrativa – a que reforça suas crenças – e ignorar todas as demais. A repetição desse hábito tende a formar agrupamentos socialmente homogêneos e polarizados que funcionam como câmaras de ressonância dos boatos. Quanto mais homogêneo o grupo, menor a resistência, e mais a falsa informação se propaga – como epidemia. Resultado: desconfiança entre diferentes e paranoia.

Cuidado com o que você compartilha. Há um black bloc em cada um, pronto a tocar fogo no circo. Ele se alimenta da segregação. Misture-se.

Black Blocs: os grupos que usam a violência para protestar | Exame

Foto, Crédito: Ben Schumin/Wikimedia/

– Deus está conosco!

Uma mensagem propícia: independente de como estivermos, Deus estará conosco!

Lembre-se: Deus é fiel, além de cumprir suas promessas.

– A diversidade da flora!

Flores sempre nos encantam!

E essa belezura que se parece com um tipo de lírio? Ah, a diversidade da nossa flora…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #natureza

– O Streaming já é o ideal para a transmissão de futebol no horário nobre?

Durante a transmissão de Novorizontino 1×1 Palmeiras, muita reclamação sobre a transmissão do jogo. Afinal, no “horário de pico” do futebol (domingo, 16h), a partida não foi transmitida pela TV Aberta, mas pelo Streaming.

Eu imagino que o futuro certamente proporcionará o Streaming como o canal preferido de exibição dos jogos. Mas… seria agora algo ainda demasiado?

Não sei se a exclusividade a essa modalidade, hoje, é o ideal. Vamos dar tempo ao tempo.

mídia mais eficiente

Imagem extraída de: https://publiset.com.br/a-tv-continua-sendo-a-midia-mais-eficiente/

– Nuvem bonita!

Que nuvem ousada é aquela?

Se fechar o tempo, sem temporal. Ok?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Verão: cuidado com a intoxicação alimentar.

É preciso se atentar às condições de higiene em que são preparados e a forma como são armazenados e servidos os alimentos e bebidas

Continua em: Verão: cuidado com a intoxicação alimentar

– Contrastes…

Brasil: um país tão rico e, ao mesmo tempo, tão desigual!

Como resolver isso?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Novena a São João Bosco: de 22 a 30 de janeiro.

Compartilhamos arquivo com as orações diárias para a Novena em honra de São João Bosco, a ser rezada entre os dias 22 e 30 de janeiro, sempre após as…

Continua em: Novena a São João Bosco – de 22 a 30 de janeiro

– Um pouco de azul.

E o dia clareou!

Um pouco de azul no céu não faz mal, né?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Como criar rotinas na Alexa.

Para criar uma rotina na Alexa, você precisará do aplicativo Alexa para dispositivos móveis. Siga estas etapas: Abra o aplicativo Alexa. Toque no …

Continua em: COMO CRIAR ROTINAS NA ALEXA!

– Clube da Leitura em Itu discute conto de Clarice Lispector.

No dia 16 de fevereiro, a Prefeitura de Itu realiza mais uma edição do Clube da Leitura na Biblioteca Professor Olavo Valente. O conto selecionado é …

Continua em: Clube da Leitura em Itu discute conto de Clarice Lispector

– Chuva na pista.

Chove na Anhanguera!

Em Jundiaí, a garoa já molha bastante a rodovia… cuidado, motorista!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #estrada #rain #fotografia #paisagem #landscapes #chuva #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– A beleza de um amanhecer.

Como não contemplar?

Olhe aí a maravilha da natureza: a de uma alvorada tão viva!

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Pra hoje:

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 5h – Desperte, Jundiaí, bem nublada.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running