– Sobre PC Siqueira e Milton Neves: precisamos dar atenção à Saúde Mental.

Um caso fatal, e outro caso simbólico. Mas ambos nos remetem à necessidade de no cuidarmos frente aos percalços da vida, especialmente os que resultam em depressão.

1. PC Siqueira, youtuber, foi acusado de crime mas absolvido. Desde então foi caindo no anonimato, e demonstrou problemas emocionais com frequência. O “fim do sucesso”, somado ao problema no relacionamento conjugal que vivenciou, motivaram o desequilíbrio emocional. Sem muito apoio, acabou caindo nas drogas e se suicidou ontem, após consumir cocaína.

2. Milton Neves, excepcional jornalista, sempre alegre e com audiência no topo, desde que faleceu sua esposa sentiu o “baque”. Nos últimos meses, tem trabalhado triste, se emocionando no ar e falando cada vez mais da saudade da sua companheira. Nós, ouvintes, compadecíamos dele e nos preocupávamos da nítida depressão apresentada. Eis que pediu demissão da Rádio Bandeirantes, por “não aguentar mais o ritmo de trabalho”. Felizmente, Milton tem um bom suporte financeiro e apoio dos filhos, que certamente devem estar tentando ajudar o pai.

Duas personalidades diferentes, mas com um mesmo problema: o desequilíbrio emocional! E ele resulta em Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, SPA / Agorafobia e tantos outros males… Tudo isso resultante de dificuldades profissionais, financeiras e/ou desemprego; problemas familiares como a educação dos filhos, divórcio / separação; ou ainda questões existenciais diversas de uma sociedade materialista, emergencialista e impiedosa.

O apoio dos familiares e amigos, a busca de profissionais capacitados, a resolução e/ou tentativa de resolver os problemas, torna-se algo imprescendível aos que são vitimados por esses males.

Lamento por PC Siqueira, e torcerei para a recuperação de Milton Neves. Mas lembro: quantos outros desconhecidos estão sofrendo desses males por aí, e não tem notoriedade dos seus casos…

Imagem extraída de: https://focanativa.wordpress.com/2016/09/13/os-males-invisiveis-da-mente/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.